+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    seguinte meu caro.. isso NUNCA deve acontecer...

milagres ninguem faz..

imagine ai na sua rede.. uma repetidora com um rocket mimo (2x2) e os clientes todos nano m5 tambem em 2x2..

o ack fica em 30us .. o tempo da "volta" vai ser de

tempo = usuarios * ack

ou seja. é o tempo que uma estação associada no rocket vai ter a vez NOVAMENTE para "falar" .. o ap é JUSTO, ele se baseia no pior cliente, entao imagina um cliente que por ventura venha a ter ack 200 .. todos vao ter 200us para 'negociar' ... ai adeus enlace !!
    Cara, aproveitando o gancho... vc podia fazer um post bem detalhado sobre isso né? pq no meu caso sempre me sobraram dúvidas sobre o funcionamento exato disso... da divisão de tempo que o AP faz... isso é unicamente através do ACK como vc disse ou existem outros fatores? dê um exemplo mais completo que acho que dai vou matar todas as dúvidas!!! acho que isso encomoda (deixa uma pulga atrás da orelha) muita gente...

2. vou dar um exemplo simples...

um ap e 10 estações..

8 estações estao trafegando a TX=11mb RX=11mb e outras 2 estao a TX=1mb RX=1mb, e a fração de TEMPO seria 1 segundo...

uma estação a 1M gastaria 11 segundos para transferir a mesma quantidade de pacotes que uma estação a 11mb gastaria em 1 segundo...

o ap é JUSTO, ele faz os calculos com base no pior cliente... o ack é uma feature do chip atheros .. o prism por exemplo não possui ACK ...

no mikrotik se voce setar o ACK em dinamico, ele vai fazer o calculo do ACK de CADA cliente, porem vai utilizar na interface o valor do ACK mais alto ..

existem implementações de alguns fabricantes que fazem a melhoria deste cenario, o ap detecta as estacoes com menor velocidade de dá a ela um MENOR tempo para transferir, no caso do exemplo..

as estações com 11M teriam 1s para transferir dados ... e as estações com 1M teriam 0,09 segundos para transferir...

outra tecnologia que poucos fabricantes implementam em seus aps devido ao alto custo de projeto, é o beamforming !!

isso é o basico do basico.. existem vários outros fatores que influenciam, e muito, na performance de um AP..

Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, aproveitando o gancho... vc podia fazer um post bem detalhado sobre isso né? pq no meu caso sempre me sobraram dúvidas sobre o funcionamento exato disso... da divisão de tempo que o AP faz... isso é unicamente através do ACK como vc disse ou existem outros fatores? dê um exemplo mais completo que acho que dai vou matar todas as dúvidas!!! acho que isso encomoda (deixa uma pulga atrás da orelha) muita gente...

3. Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom, sabemos que chegar a uma velocidade boa , blz, e agora aguentm clientes a mais simultaneamente???? tipo, podemos botar 100 clientes com 1mb ou apenas 25 clientes com 8mb exemplo.... essa eh a duvida, pois axo que eu e outros, nossos planos eh almentar a gama de cliente com menos aparelho,, a velocidade tb eh bem vida para novos planoss,,,
    Caro diox, olha que 100 clientes simultaneos é algo meio ficticio né! Mas o importante é que o equipamento é barato, vai ser de facil acesso, e tem otimo desempenho. Por isso podemos parar de ficar direcionando todos nosso clientes pra nossa estação principal. Vamos fazer igual as operadoras, criar POPs e essas POPs direcionar pra estação,. Imagina que voce tem 4 Pops e elas estao direcioandas pro AIRMax, todas com enlace 100% . Em cada Pop voce poderia direcionar seus clientes, 25 online ta muito bom, isso daria 40 clientes por AP com folga, pois eles passariam por lan pro M5 e a coisa vai funcionar legal. So pra exmplo eu tenho mais de 60 clientes em 2 condominios, cada 1 com Nano5... cada condominio um N5 e na estação apena 1 N5 porque um queimou... clientes com ate 1Mbps de conexão sem nenhum problema, isso porque o N5 reconhece apenas 2clientes conectados nele, ACK 30us, CQC 100% nos dois!! Imaginou se eu tivesse 60 nanos direcionados pra esse Nano???Eu espero colocar 100 clientes na minha Basestation online, mas nessa estrutura citada, ok!

4. Ja testei em laboratório e em campo toda linha de produtos Ubiquiti, sou Engenheiro em Telecomunicações e suporte da KOZUMI e da Ubiquiti para o Brasil.
    Qualquer dúvida sobre esses equipamentos estou a disposição.

PS.: KOZUMI tá matando a pau tanto como a UBIQUITI ! E vem muita coisa nova por aí ! Tanto da KOZUMI como da UBIQUITI !

5. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Ja testei em laboratório e em campo toda linha de produtos Ubiquiti, sou Engenheiro em Telecomunicações e suporte da KOZUMI e da Ubiquiti para o Brasil.
    Qualquer dúvida sobre esses equipamentos estou a disposição.

PS.: KOZUMI tá matando a pau tanto como a UBIQUITI ! E vem muita coisa nova por aí ! Tanto da KOZUMI como da UBIQUITI !
    Pois entao pkmc, essa Kozumi possui preços competitivos como a Ubiquiti??

Tópicos Similares

1. NanoBridgeM NB-5G25
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-08-2013, 09:03
  2. Rb 433ah + Bateria 12v 60 amp!
    Por Jeffer no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 31-01-2011, 00:49
  3. Respostas: 25
    Último Post: 17-01-2009, 15:10
  4. fonte 7,5v 1,3 amp