+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Sinal Enfraquecendo

    Bom dia

    Estou enfretando um problema no meu Mikrotik,, o sinal dele está enfraquecendo aos poucos,, antes qdo eu fazia um scan pegava na faixa de -80 a -90,, hj estã na faixa de -40 ou menos em alguns casos, uso um PC-Ap com tres placas Tp-Link chipset Atheros e 3 setorias de 12,5Db, meus clientes hj usam na maioria Bullet 2.4 e Ap, o mais estranho é que apesar de td isso a net esta normal, com pings na faixa de 6 a 8 ms e o sinal Strenght na faixa de -60;

    Já troquei a fonte,
    PLacas e pigtail,
    uma das placas quando troquei o sinal subiu pra -79, mas no clientes a conexao subia pra -85, quado troquei o pigtail voltou ao normal,, mas o sinal continua baixo;

    Se alguem já passou por situaçao parecida e sabe alguma dica eu agradeço

    A versao do MK é 2.9.51, paga, uso em flash card.

  2. #2

    Padrão

    Pode ser estática de temporal, pode ser superaquecimento, pode ser agua nas conectorizações e por ai vai a lista é grande. Tente por eliminátoria fazer a correção, aqui desistimos de PC-AP por isso já faz mais de um ano com RB 433 e R52 nas torres sem dor de cabeça...

  3. #3

    Padrão

    Não sei se entendi direito , mas um sinal de -40 é MAIOR que o de -80, lembre-se são números negativos então -99 é maior ou mais forte que -100

  4. #4
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Pode ser estática de temporal, pode ser superaquecimento, pode ser agua nas conectorizações e por ai vai a lista é grande. Tente por eliminátoria fazer a correção, aqui desistimos de PC-AP por isso já faz mais de um ano com RB 433 e R52 nas torres sem dor de cabeça...
    Olá Everton,, seguinte, ja tentei a eliminação

    Troquei as placas,, depois troquei a fonte do PCAP, hoje troquei os pigtail,, não mudou nada,, continua com sinal fraco nos clientes,, em duas antenas,,, só falta eu trocar os painéis,,, mas segunda já estou recebendo painéis novos pra trocar,, depois se não resolver então vou levar um padre lá em cima hehehe,,, pois esse PCAP está a dois anos sem dar uma única travada,,, e mesmo com o sinal fraco nos clientes,, os pings estão perfeitos e a navegação também,,
    Também vamos migrar pra RB , mas queria sanar esse problema,, assim eu aprendo e quem ler as respostas no forum também...

    Grato pela ajuda.

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Marciocrt

    Mas para scan quanto mais proximo de -100 melhor,,
    mas scan a -40 é sinal fraco

  6. #6

    Padrão

    Ué.....

    -40 sinal bom
    -90 sinal ruim

    que eu saiba é isso.

  7. #7
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    mas para scan isso tambem vale??

    print dos scan

    http://img6.imageshack.us/img6/3048/capturardzr.th.jpg


    os 3 sublinhados em vermelho sao minhas antenas,,
    as demais dos concorrentes..

    os valores q me refiro q cairam foram o Sinal,dbm
    q antes eram na faixe de -70 a -80 e agora estao com -58, -42 e -48.
    Entao está certo o meu sinal? é assim mesmo?

  8. #8

    Padrão

    seu sinal esta melhor!!!
    -80 é menor do que -50 que também é menor que -40!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    mas para scan isso tambem vale??
    Sim seu sinal melhorou, quanto menos negativo melhor.

    -50 > -100

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    ahh affz,, q coinfusao q eu fiz entao,, nuss foi mal galera,, foi noobisse minha,, tinha na minha cabeça q o sinal tinha q ser perto de -100,, obrigado pelas explicações,,

  11. #11

    Padrão

    o seu sinal melhorou, mas o interessante é saber o porque disso. Também utilizo PC-AP, na verdade um PCSSAURO-AP, PIII 500 SLOT 128 SDRAM , 4 PCI greatek, HD 4GB (acho), a mais de 2 anos sem problemas.

  12. #12
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Acho q eu me confundi foi pq nos Aps,, quando do Scan,, ele aparece um valor,, tipo 70 e do lado (-45dbm) e eu tomei por base o 70,, nem me toquei em ver,, e nos bullets aparece apenas o -45dbm

    As placas q uso sao Tp-link tl-Wn551g homolofagas, chipset Atheros..

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia

    Estou enfretando um problema no meu Mikrotik,, o sinal dele está enfraquecendo aos poucos,, antes qdo eu fazia um scan pegava na faixa de -80 a -90,, hj estã na faixa de -40 ou menos em alguns casos, uso um PC-Ap com tres placas Tp-Link chipset Atheros e 3 setorias de 12,5Db, meus clientes hj usam na maioria Bullet 2.4 e Ap, o mais estranho é que apesar de td isso a net esta normal, com pings na faixa de 6 a 8 ms e o sinal Strenght na faixa de -60;

    Já troquei a fonte,
    PLacas e pigtail,
    uma das placas quando troquei o sinal subiu pra -79, mas no clientes a conexao subia pra -85, quado troquei o pigtail voltou ao normal,, mas o sinal continua baixo;

    Se alguem já passou por situaçao parecida e sabe alguma dica eu agradeço

    A versao do MK é 2.9.51, paga, uso em flash card.
    Amigo o seu sinal melhorou muito, -40 é muito melhor -80. Preste atenção estes números são negativos quanto mais próximo de de zero melhor.

  14. #14
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    hehehe... essa eu ainda não tinha visto... o cara melhorando o sinal e achava que tava pior... Quando comecei a ler o primeiro post já achei estranho a forma como vc falou do sinal... heh

    Mas acho que vc se confundiu mesmo como vc falou, entre Sinal (dbm) e RSSI o RSSi, quanto maior, melhor... mas te aconselho a sempre se basear pelo dbm... vc acaba se confundindo mesmo.. se me perguntar qual sinal RSSI é bom, ruim ou mais ou menos eu não sei dizer, mas em dbm tá tranquilo...

    Só pra completar, o -40 é sinal superexcelente... até -60 já está muito bom... eu aqui nunca deixo além de -60...