Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pois é... nunca usei nano em modo AP, mas tmb acho que o negócio é colocar na ponta do lápis... como o amigo acima disse, 6 nanos para 360º... acaba pesando... no fim vale a pena manter o que vc já conhece (digo isso no sentido de que vc vai continuar com a mesma topologia de equipamentos)...

2. deixe o mk somente para controle (servidor)
    coloque 5 nano que ja ira cobrir os 360 graus... tranquilamente
    tera mais potencia, processamento.. ja q cada nano so ira se preucupar em fazer seu servico (AP).

Plugmg
    Bem, obrigado pelas dicas, minha meta seria a seguinte, gasto atualmente 5000 reais para montar cada pop 360°, graus com RBs e paineis 90°, com os nanos isso ficaria 1600 reais, com os msm 360°, entao minha meta seria atender inicialmete em torno de 10 a 15 clientes por nano se caso precise aumentar isso trocarei por rbs, ate la ja terei capital para isso, e os nanos colocarei para usar em clientes entao nao perderei nada.
    Minha dúvida seria, prestarei um serviço com a mesma qualidade que tenho com RB's?
    Tem algum problema de queda e lentidao da conexao colocando apenas 15 clientes em cada nano ap?
    Qual distancia conseguirei atender clientes?

Abraços

4. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    deixe o mk somente para controle (servidor)
    coloque 5 nano que ja ira cobrir os 360 graus... tranquilamente
    tera mais potencia, processamento.. ja q cada nano so ira se preucupar em fazer seu servico (AP).
    E se não for muito distante dá para colocar até 4, pois eles abrem bem mesmo. E pelo que tenho usado aqui na idéia de micro-células, os nanos de encaixam bem.
    Quando se fala em células, eu já não imagino 2km, mas menos que isso. Coisa de 1km.
    Talvêz porque na minha cidade dá 4km de ponta a ponta.
    A idéia é ter vários pontos para deixar todo mundo bem próximo. Deste modo seu sinal sempre deverá ser bem maior que a interferencia dos concorrentes.
    E inclina bem os Nanos para não interferir nos seus próprios pops.

Já para 2km, não dá para chamar de micro-célula e daí acho que precisa mesmo de 5 ou até 6.

5. Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Ola

Não utilize Nano como AP, vai atender de 10 a 15 clientes com qualidade. O Nano é ótimo como cliente e para PTP. Já trabalhei com o PowerStation5 como AP e tbem não passou de 15 clientes.

Continue trabalhando com RB e Cartoes MiniPci, os equipamentos hoje em dia não são tão elevados é um ótimo custo/benefício

Att.
    Se APs comuns aguentam de 25 a 30, os NS2 tbm aguentar e deve ficar melhor ainda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 05-09-2016, 17:57
  2. Respostas: 4
    Último Post: 21-06-2014, 13:29
  3. Antena Setorial melhor Custo x Benefício
    Por xakaboy no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 24-06-2011, 17:38
  4. Respostas: 2
    Último Post: 23-02-2008, 10:48
  5. Respostas: 12