Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, essa topologia é bem símples e já foi discutida várias vezes aqui. Eu continuo com a minha idéia de sempre.
    Em AP Bridge - Client Bridge, vc só vê o MAC do Client Bridge, os MAC que ficam atrás do Client Bridge não aparecem... não tem jeito! É isso e ponto. Só com WDS...

Sobre o WDS pesar mais, olhando pelo lado da tecnologia isso é impossível, já que o Client Bridge é "menos transparente" que o WDS, ou seja, usa mais recursos do rádio. O que costuma acontecer é algum problema na rede que gera trafego indesejado, algo com roteamento, ou um IP duplicado por exemplo... Aqui sempre usei WDS, sempre foi uma maravilha, é não vejo como eu controlaria minha rede com Client Bridge... sem MAC a segurança já fica bastante comprometida (Sempre é uma coisa a mais)...

Aqui o meu único problema é que em alguns condomínios preciso usar Client Bridge, porque o Mikrotik não aceitas as conexão WDS dos rádios usando cripto WPA... Até hoje não pude ter certeza disso, mas pelo que li é porque a topologia WDS não suporta WPA, apenas WEP.
    É isso mesmo, porém nosso amigo "alexebrom" disse que conseguiu repasar o MAC usando client Bridge, será que é Firmeware?

2. aleluiaaaaaaaaaaaaaaa...
    agora sim falou tudo hehehe maravilha o amigo disse tudoo. amigo
    e isso mesmo .

pesso desculpas mas e tanta informação que precisamos da topologia correta detalhada.

3. corretamente veja os recursos dos seu ap aqui uso ap router 7.0 6.0 em quase todos ap cliente brige e meu mikrotik ap pc ...ve todos os mac ......

mas detalhe o meu ap que repassa o sinal que sai do briged cliente e RB 153 3 CARTOS RH52 mikrotik 2.9.38 . SO USO AP CLIENTE PARA CONECTAR NA TORRE.

vejo qualquer mac de qualquer cliente. e acesso

4. Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    corretamente veja os recursos dos seu ap aqui uso ap router 7.0 6.0 em quase todos ap cliente brige e meu mikrotik ap pc ...ve todos os mac ......

mas detalhe o meu ap que repassa o sinal que sai do briged cliente e RB 153 3 CARTOS RH52 mikrotik 2.9.38 . SO USO AP CLIENTE PARA CONECTAR NA TORRE.

vejo qualquer mac de qualquer cliente. e acesso
    Certo, mas então vc não tem nenhum ponto de repetição conectado como Bridge Client? É isso?
    Nesse caso, é assim que a maioria do pessoal usa aqui:

POP com AP Routeado (pode ser o modem que roteia, ou o Mikrotik em fim... no ponto de acesso tem o roteamento.
    No cliente Wireless ISP que tmb faz nat de modo a deixar a rede interna da casa do cliente "separada" da rede do provedor...
    Desse modo funciona sem problemas os MAC até porque a conexão é direta com o Mikrotik...
    POP >>> Cliente

O que a gente costuma encontrar problemas é no caso de usar uma repetidora conectada a esse ponto em modo Bridge Client
    O mesmo POP (com roteamento e etc...), porém com uma repetidora com um rádio em modo bridge client e outro em modo Bridge AP.
    POP >>> Bridge Client + Bridge AP >>> Cliente ISP (Wireless ISP)
    Quem se conecta ao "Bridge AP" não tem o seu MAC mostrado no Mikrotik, e sim o MAC do Rádio em modo "Bridge Client". Ou seja, quem fica atrás do Bridge Client não tem o seu MAC repassado...

Mas enfim... como q é ai? vc consegue ver os MAC desse segundo exemplo?

5. AMIGOS UM DETALHE.NÃO MENCIONADO. NESTE POST. PARA FICAR CLARO

SO VEJO O MAC NESSA TOPOLOGIA POR Q EU REGISTRO E CONTROLO OS CLIENTES POR IP FIXO E MAC . TUDO REGISTRADO NO HOTSPOT
    SE VC NAO REGISTROU O MAC. O MIKROTIK SO VAI VER O MAC SOMENTE DO AP CLIENTE BRIGED MESMO..

RESUMO SO SABERA O MAC SE REGISTRAR NO SEU SERVIDOR HOTSPOT. O MAC DO CLIENTE A TRAZ DO AP BRIGED

DE OUTRA FORMAAAAAAA NUNCA VAI VER.

Tópicos Similares

1. Rede Ponto a Ponto
    Por Sukkubus no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 13-08-2004, 11:03
  2. URGENTE!!!! Problemas com ponto a ponto
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-05-2004, 19:03
  3. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor
    Por denilson no fórum Servidores de Rede