+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de rede GigaLan...

    Pessoal, já podemos encontrar placas de rede ''PCI'' 10/100/1000 que um MK-PC suporte? O MK é a versão 4.3 alguém conheçe alguma referência que possa me passar?


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Olá Roberto!

    Desde a versão 2.9.xx que o Mikrotik já suporta placas Giga. Qualquer placa Intel Pro 1000 PCI para as versões 2.9.xx. Versões 3.xx e acima, Intel Pro 1000 PCI e PCI Express são reconhecidas sem problemas. Placas com Chipset Marvel e Broadcom (3Com), também são suportadas desde a versão 2.9.xx. Se vc tiver oportunidade, opte pelas Intel, são "DISPARADAMENTE" superiores aos outros chipsets. Inclusive as Intel PCI-X de 64 Bits também são suportadas desde a versão 2.9.xx. Tenho um servidor aqui na rede, que roda com 2 PCI-X Dual. Funcionam a mais de 2 anos, sinceramente, depois que instalei, nunca mais precisei me lembrar da existencia dessas placas.!

    Abs e feliz ano novo!
    Última edição por sapucaia; 27-12-2009 às 01:21.

  3. #3

    Padrão

    Oxi já existem várias, eu tenho um servidor com 4 placas de rede da TrendNet 10/100/1000 e com o Mikrotik instalado, isso desde o começo do ano. Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Ahh sim, esqueci das placas com Chipset Realtek, as 8169... Funcionam, mas o rendimento é pouca coisa melhor que placas FastEthernet.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Olá Roberto!

    Desde a versão 2.9.xx que o Mikrotik já suporta placas Giga. Qualquer placa Intel Pro 1000 PCI para as versões 2.9.xx. Versões 3.xx e acima, Intel Pro 1000 PCI e PCI Express são reconhecidas sem problemas. Placas com Chipset Marvel e Broadcomm (3Com), também são suportadas desde a versão 2.9xx. Se vc tiver oportunidade, opte pelas Intel, são disparadamente superiores as outros chipsets. Inclusive as Intel PCI-X de 64 Bits também são suportadas desde a versão 2.9xx. Tenho um servidor aqui na rede que roda com 2 PCI-X dual, funcionam a mais de 2 anos, sinceramente, depois que instalei, nunca mais precisei me lembrar da existencia dessas placas.!

    Abs e feliz ano novo!

    Muito obrigado pela resposta, é por que estou testando os cartões N da mikrotik aqui, e não adianta 10/100 tem que sair Giga da LAN entrar na Rb 600 e ai sim, ver o que vai dar do outro lado...rsssss

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Oxi já existem várias, eu tenho um servidor com 4 placas de rede da TrendNet 10/100/1000 e com o Mikrotik instalado, isso desde o começo do ano. Abraços!

    Obrigado, a parte mais interessante de sua resposta foi o '''oxi'''

    Burrinho né? Mas eu aprendo..

  7. #7

    Padrão

    Fugindo do tópico...

    Opa! Rede N!? Vc está testando para PtP ou PtMP? Estou também fazendo uns testes aqui para PtP. Já testei em algumas situações os Cartões R52N e SR71-A. Não testei o SR71-15, porque esse cartão está mais dificil de encontrar do que perna de cobra!!! Fiz alguns testes usando RB600 e PC-AP. Tenho hoje um PtP de 26Km., que estava rodando com 1 par de Motorola BH20, que hoje está em testes com 2 RB 600 e 2 Cartões SR71-A. Passa por esse PtP 62Mbits Full em TCP, usando MPLS ou inves de WDS. Nesse mesmo PTP usando PC-AP chegou a 78Mbits. Como na verdade eu não preciso nem de 20Mbits Full nesse enlace, resolvi deixar rodando com as RB por praticidade. Nesse enlace uso antenas OIW 33 Dual. Logo depois do ano novo vou testar outro enlace como os mesmos equipamentos, só que na distancia de 53Km. Vamos ver o que vai dar...

    Ahh, testei também nesse mesmo enlace (26Km) os Rocket M... Sem comentários... Não passou nem 25Mbits full.

    Se vc estiver testando o protocolo N para PtP, podemos trocar umas ideias, já fiz alguns testes por aqui, tenho digamos "alguma experiencia"!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Obrigado, a parte mais interessante de sua resposta foi o '''oxi'''

    Burrinho né? Mas eu aprendo..
    Rs,rs deixa de bobagem rapaz, não o chamei de burro e nem pensei nisso, o meu OXI é um sotaque proveniente da minha terrinha querida e foi decorrente de uma surpresa minha, pois pensava que o colega sabia disso e poderia apenas estar esquecendo ou até mesmo dando uma vaciladinha. emfim... Qualquer um interpreta como quer as coisa né rs,rs. Abraços!!!

  9. #9

    Padrão

    Olá Jociano!

    Deixa de contar história... Eu nem sou Bahiano, sou mineiro, mais "Oxi" é coisa de bahiano viu!? rsrrsrsrs!!!

    (Descontraindo)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Olá Jociano!

    Deixa de contar história... Eu nem sou Bahiano, sou mineiro, mais "Oxi" é coisa de bahiano viu!? rsrrsrsrs!!!

    (Descontraindo)
    kkkk rs,rs tah bauum!!!

    Valeu!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sapucaia Ver Post
    Olá Roberto!

    Desde a versão 2.9.xx que o Mikrotik já suporta placas Giga. Qualquer placa Intel Pro 1000 PCI para as versões 2.9.xx. Versões 3.xx e acima, Intel Pro 1000 PCI e PCI Express são reconhecidas sem problemas. Placas com Chipset Marvel e Broadcom (3Com), também são suportadas desde a versão 2.9.xx. Se vc tiver oportunidade, opte pelas Intel, são "DISPARADAMENTE" superiores aos outros chipsets. Inclusive as Intel PCI-X de 64 Bits também são suportadas desde a versão 2.9.xx. Tenho um servidor aqui na rede, que roda com 2 PCI-X Dual. Funcionam a mais de 2 anos, sinceramente, depois que instalei, nunca mais precisei me lembrar da existencia dessas placas.!

    Abs e feliz ano novo!
    --------------------------------------------------------------------------

    Bom dia, ja que voceis estão falando de placas giga, o pessoal sabe aonde podemos encontrar para compra pela internet?. abraços