+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião sobre servidor.

    Boa noite pessoal, to montando uma servidor pra atender aqui na minha cidade com a seguinte estrutura, gostaria que opinassem sobre a mesma e desse idéia sobre melhoras, ok.

    4 - Paineis setoriais hyperlink de 17dbi 90º
    4 - Cartões XR2 Ubiquiti
    2 - RB433AH
    1 - PC Controlando firewal, usuarios, etc
    1 - Servidor Thunder Cache fazendo o cache de videos e algo mais.

    No caso vai descer um cabo de rede ligando no servidor em baixo, e la em cima, tudo em bridge, tipo Net1, Net2, Net3, e Net4.

    Bem pessoal, é isso aí, opinem, desde já agradeço, há, e isso da pra pendurar quantos clientes mais ou menos? E qual melhor fonte usar nessas rbs?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Boa noite pessoal, to montando uma servidor pra atender aqui na minha cidade com a seguinte estrutura, gostaria que opinassem sobre a mesma e desse idéia sobre melhoras, ok.

    4 - Paineis setoriais hyperlink de 17dbi 90º
    4 - Cartões XR2 Ubiquiti
    2 - RB433AH
    1 - PC Controlando firewal, usuarios, etc
    1 - Servidor Thunder Cache fazendo o cache de videos e algo mais.

    No caso vai descer um cabo de rede ligando no servidor em baixo, e la em cima, tudo em bridge, tipo Net1, Net2, Net3, e Net4.

    Bem pessoal, é isso aí, opinem, desde já agradeço, há, e isso da pra pendurar quantos clientes mais ou menos? E qual melhor fonte usar nessas rbs?
    Sua extrutura é file amigo, so que em materia de legalidade, use o R52H por ser homologado, aqui uso ele e é muito bom, agora sobre quantos clientes vc vai conseguir, depende dos planos que vc vai praticar, pois todos o limite que vc tera são os cartoes, pois todos tem a mesma limitaçao 5,5mg, isso dependendo do seu spectro! A media é de 20~30 clientes simultaneos por cartão!

  3. #3

    Thumbs up

    Rapaz falando em clientes simultâneos olha no anexo o que consegui por no R52H!!!

    37 Simultâneos e pings a no maximo 20ms sem perca de pacotes, o tal lençol digital funciona mesmo!!! rs,rs!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         clientes_R52H.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	121,0 KB
ID:      	6385  

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Rapaz falando em clientes simultâneos olha no anexo o que consegui por no R52H!!!

    37 Simultâneos e pings a no maximo 20ms sem perca de pacotes, o tal lençol digital funciona mesmo!!! rs,rs!!!
    E como eu disse, depende da banda a ser vendida, no seu caso, esses 37 clientes devem estar somente no msn, navegando ou nem talvez deixou o pc ligado e nem esta usando, ou tbm vc deve estar vendendo 100k rsrs, pois como da pra ver esta sendo usado pouco mais de 1mega, aqui comigo o povo gosta muito de fazer dowloads, com 20 clientes em cada cartao, e usado entre 2 a 3mgs do cartao!

  5. #5
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Como fazer a ligação entre as rbs?

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Sua extrutura é file amigo, so que em materia de legalidade, use o R52H por ser homologado, aqui uso ele e é muito bom, agora sobre quantos clientes vc vai conseguir, depende dos planos que vc vai praticar, pois todos o limite que vc tera são os cartoes, pois todos tem a mesma limitaçao 5,5mg, isso dependendo do seu spectro! A media é de 20~30 clientes simultaneos por cartão!
    Só uma pergunta, como vou ligar os paineis la em cima, tipo assim, dois cartões em cada rb tudo em bridge e um cabo de rede ligando uma rb na outra, e uma só ligada no pc em baixo, claro que cada cartão com um ssid diferente né.

  6. #6

    Padrão

    Bons equipamentos...

    Dependendo da area de cobertura que seu provedor quer atingir eu colocaria 14dbi e se tem concorrência mudaria a polarização das antenas no futuro ajuda muito isso.

    Quanto aos cartões como o amigo disse, xr2 são ótimos cartões mas não são homologados, uso aqui r52h e estão resolvendo o problema.

    A rb eu usaria 433 msm pois todo controle de cliente, roteamento, e cache vai ser feito no servidor, então não precisa de recursos da RB.

    Coloca uma RB450g fazendo o processamento, roteamento, firewall, hotspot e o PC servidor faz o cache, essa RB450g tem um bom desempenho é super estável, gasta pouca energia e tem um preço bom.

    Com essas mudanças você economiza uma grana e tem o mesmo rendimento.

    Vlw...

    Se foi útil as informações agradeçe ae....rsss

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Só uma pergunta, como vou ligar os paineis la em cima, tipo assim, dois cartões em cada rb tudo em bridge e um cabo de rede ligando uma rb na outra, e uma só ligada no pc em baixo, claro que cada cartão com um ssid diferente né.
    Isso mesmo amigo, tudo em bridge, e um cabo de rede ligando uma rb na outra!

  8. #8

    Padrão

    Não discordando do meu amigo "ROGERIODJ" pois ele ta certo, mas eu mandaria 2 cabos de redes, uma para cada RB pois se caso uma falhar, queimar ou tiver q reiniciar alguma dae as duas fica sem comunicação. pelo menos uso aqui assim, nunca nenhuma queimou mas sei lah, da pouco mais que 25 reais de cabo de rede e muito barato pelo risco de todo mundo ficar sem net.

    Abraço...

    Se foi útil as informações agradeçe ae....rsss