Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bons equipamentos...

Dependendo da area de cobertura que seu provedor quer atingir eu colocaria 14dbi e se tem concorrência mudaria a polarização das antenas no futuro ajuda muito isso.

Quanto aos cartões como o amigo disse, xr2 são ótimos cartões mas não são homologados, uso aqui r52h e estão resolvendo o problema.

A rb eu usaria 433 msm pois todo controle de cliente, roteamento, e cache vai ser feito no servidor, então não precisa de recursos da RB.

Coloca uma RB450g fazendo o processamento, roteamento, firewall, hotspot e o PC servidor faz o cache, essa RB450g tem um bom desempenho é super estável, gasta pouca energia e tem um preço bom.

Com essas mudanças você economiza uma grana e tem o mesmo rendimento.

Vlw...

Se foi útil as informações agradeçe ae....rsss

2. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    Só uma pergunta, como vou ligar os paineis la em cima, tipo assim, dois cartões em cada rb tudo em bridge e um cabo de rede ligando uma rb na outra, e uma só ligada no pc em baixo, claro que cada cartão com um ssid diferente né.
    Isso mesmo amigo, tudo em bridge, e um cabo de rede ligando uma rb na outra!

3. Não discordando do meu amigo "ROGERIODJ" pois ele ta certo, mas eu mandaria 2 cabos de redes, uma para cada RB pois se caso uma falhar, queimar ou tiver q reiniciar alguma dae as duas fica sem comunicação. pelo menos uso aqui assim, nunca nenhuma queimou mas sei lah, da pouco mais que 25 reais de cabo de rede e muito barato pelo risco de todo mundo ficar sem net.

Abraço...

Se foi útil as informações agradeçe ae....rsss

Tópicos Similares

1. Opinião sobre Servidor Proxy
    Por Kry0h no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 21-01-2007, 19:14
  2. Opinião sobre a DWL-520+
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-05-2004, 17:11
  3. Opiniao sobre este Livro??