Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Citação Postado originalmente por djjeantechno Ver Post
    Opa tudo bem Alexandre,estou em dúvida em minas config aqui com os meus nano m5,porq ele as vezes trava ao tentar abrir no web,e também fiz uma simulação antes de compra-lo com o AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. e deu 100% de visada tanto lá como de cima de minha torre também so que não deu como o airlink me propocionou,minha torre está em cima de minha casa (sobrado) e ela tem 1 metro de base+2 módulos de 3 Mtrs(total 7 metros de altura no ponto A e no ponto b 3 metros de altura no ponto + alto de minha cidade aqui,e de lá eu vejo 100% a minha torre com binóculo,distância pouco mais de 1 Km veja as minas configs como ficou.e por gentileza tem algo errado nas minhas configs,o fw delas é a 5.1.2


    Grato Jean.


    Tudo pode naquele que me fortalece.
    Amigo,
    Para máxima performance da Linha AIRMAX, voce precisa respeitar alguns detalhes.
    O principal, é a potencia. cada potencia corresponde a uma situação.
    EX:
    Se usar MCS 15 tem necessariamente que usar 21dbm.
    Se usar MCS 7 pode usar 24dbm
    VOces precisam urgente ler o manual do aparelho. tambem chamado por DATASHEET!!
    Na página do fabricante está lá o datasheet de cada modelo, peguem o link, colem no google tradutor e botem o cérebro a funcionar!
    Pensar faz bem galera!
    Quanto a uma dica bacana , seria usar sempre um canal alto que não esteja sendo utilizado.
    Ex: faixa de utilização do radio >> 5785 a 5830....... eu começaria os testes em 5820 e iria baixando e vendo o resultado em cada canal. Alinhamento eu faço a laser, tem gente que faz no olho, na bussula, na reza, ae cada um usa o que sabe. eu prefiro o laser que é tiro certo.
    De resto é aproveitar a maravilha que o equipamento proporciona.
    Visada precisa ser de 90 a 100%. se for 100% o equipamento, bem configurado, surpreende sempre pela qualidade e velocidade.
    Abraço a todos.

  2. #42

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    como vc faz a laser ? nunca ouvi falar ... mas explica ai ...pois quen sabe eu começo a usar ...waleu

  3. #43

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    obg pelas informaçoes ,não sabia desse detalhe vo estudar hehe

  4. #44
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Citação Postado originalmente por haxxor Ver Post
    como vc faz a laser ? nunca ouvi falar ... mas explica ai ...pois quen sabe eu começo a usar ...waleu
    Sabendo pra onde apontar (com estudo previo do terreno,),voce usa um laserpointer (de 2watts) de potencia. não estamos falando de canetinhas laser que vendem no mercadolivre da vida, e sim de Laser Pointer profissional. dá pra alinhar tranquilo (preferencialmente a tardinhas ou na caida da noite.
    voce coloca o laser onde ficaria a antena por exemplo e ve qual o trajeto que o sinal está percorrendo. se pega em algum predio ou nao , etc. se for antena direcional, é mais facil ainda. é só tirar o feeder e colocar o laser no centro da parabola .
    Abraço.

  5. #45

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Fechado