Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    amigos estou com problema eu um ptp de 1,5 km - com par de nano M5, airmax ativado,, todos os dias ele trava ai retiro da energia e eles volta a trafegar.. aleguem aki ja passou por um situação desta natureza..

  2. #22

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    boa noite eu ja tive esta poblema mas éra a fonte dele, q ven uma fonte de 12v 1a poe eu troquei por uma de 24v poe 0,7a e nao tive mais poblema, teste e vai ver q resolve.

  3. #23
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    pessoal alguen ai ja teve problemas na lan do nano m5 , ?

  4. #24

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Ai pessoal estou tendo este mesmo problema de travamento mas com Rocket M5, o que vcs tem feito para resolver este problema de travamento, o georgebrite comentou que colocou um timer para desligar ele todos os dias as 4 horas da manhã, esse timer seria igual aqueles digital ou analogico que liga e desliga luz, tomadas, etc?

  5. #25

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Boa noite gente, aproveitando o topico gostaria de saber se alguem poderia postar as configuraçoes do nano m5 por favor, e outra coisa falam que o nano M5 trafega 150 megas mais como que se recebe isso sempre que a porta lan desse aparelho só trafega 100 megas?

  6. #26

    Cool Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Boa noite gente, aproveitando o topico gostaria de saber se alguem poderia postar as configuraçoes do nano m5 por favor, e outra coisa falam que o nano M5 trafega 150 megas mais como que se recebe isso sempre que a porta lan desse aparelho só trafega 100 megas?

    amigo esse 150 megas e puro marketing da Ubiquiti, esse 150 e 75 downloads + 75 uploads.. na lan de 100 passa certinho....

  7. #27

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    nao eh marketing nao.. sao 150mbit AGREGADOS !! ou seja 75 rx + 75 tx !

  8. #28

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Mais por favor alguem posta as configuraçoes desses nanos M5 por que na verdade eu estou tentando atraveçar 10 megas em uma distancia de 500 metros e ele nem comunica direito, visada 99% a unica coisa q tem na frente sao ums cabos de rede eletrica aqueles que passam e torre, alguem pode postar as configuraçoes do apwds e da station wds por favor?

  9. #29

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Bom e so va colocar os dois em ponto e acesso e WDS depois aparece em baixo a opção de colocar um MAC vc coloca o MAC do AP1 no AP2 e o MAC do AP2 no AP1 e pronto coloca os dois no mesmo canal e os dois vão se comunicar vc pode ver se esta pegando atraz pois tem o verificado de sinal se acender esta funcionando ok

  10. #30

    Question Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Opa tudo bem Alexandre,estou em dúvida em minas config aqui com os meus nano m5,porq ele as vezes trava ao tentar abrir no web,e também fiz uma simulação antes de compra-lo com o AirLink | Ubiquiti Networks, Inc. e deu 100% de visada tanto lá como de cima de minha torre também so que não deu como o airlink me propocionou,minha torre está em cima de minha casa (sobrado) e ela tem 1 metro de base+2 módulos de 3 Mtrs(total 7 metros de altura no ponto A e no ponto b 3 metros de altura no ponto + alto de minha cidade aqui,e de lá eu vejo 100% a minha torre com binóculo,distância pouco mais de 1 Km veja as minas configs como ficou.e por gentileza tem algo errado nas minhas configs,o fw delas é a 5.1.2


    Grato Jean.


    Tudo pode naquele que me fortalece.


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    10.1mbytes sao 80.8 mbits

    101mbit sendo que a porta lan é 100mbit :P

    consegui aqui 97mbit usando bullet m5 em 4km
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         simula��o ptp repetidora.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	85,3 KB
ID:      	21223   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac 1.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	49,8 KB
ID:      	21221  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac 2.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	40,7 KB
ID:      	21219   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac 3.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	34,9 KB
ID:      	21213  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ac 4.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	36,5 KB
ID:      	21212   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         st 1.jpg
Visualizações:	169
Tamanho: 	51,6 KB
ID:      	21220  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         st2.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	42,9 KB
ID:      	21222   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         st3.jpg
Visualizações:	153
Tamanho: 	36,0 KB
ID:      	21214  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         st4.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	38,1 KB
ID:      	21218  
    Última edição por djjeantechno; 04-04-2011 às 01:45.

  11. #31

    Padrão configuração de ap

    E ai galera ,estou com dificuldade de configurar 2 radio apruter para uma rede ponto a ponto , gostaria da ajuda de vocês valeu.
    tenho um servidor ja tentei um cliente outro ap ,mas quando vou ver o hotspot ele so me mostra o mac do radio não dos clientes.
    faleu. aguardo .

  12. #32

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    amigo poe os dois radios em ap+wds e pronto.

  13. #33

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    se nao estou enganado o nano m5 passa 300mbps...alias tenho 2 aki.. e as interfaces do pc suporta 100mbps??
    parace que tem placa de rede de um 1gbps ..... so pra pessoal saber ...

  14. #34

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Olá djjeantechno cara pelo que vi nas suas screen a potência das suas Nanostation M5 estão estrapolada 27dbm é muito coisa pra essa distancia de 1KM essa potência cria interferência pra você mesmo e acaba com a qualidade do seu enlance muda a potência para 18dbm, muda o Channel Width de 40Mhz para 20Mhz, muda a Firmware pra 5.3 acho que vai dar melhorar bastante.

  15. #35

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    ok vo testar aqui me aded no msn ai

  16. #36

    Padrão Re: configuração de ap

    colega configure ele em modo wds assim ele repassará os mac,nao esqueça de cadastrar os macs dele em ip bindigs no hotspot
    Citação Postado originalmente por carlodromo Ver Post
    E ai galera ,estou com dificuldade de configurar 2 radio apruter para uma rede ponto a ponto , gostaria da ajuda de vocês valeu.
    tenho um servidor ja tentei um cliente outro ap ,mas quando vou ver o hotspot ele so me mostra o mac do radio não dos clientes.
    faleu. aguardo .

  17. #37

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Citação Postado originalmente por haxxor Ver Post
    se nao estou enganado o nano m5 passa 300mbps...alias tenho 2 aki.. e as interfaces do pc suporta 100mbps??
    parace que tem placa de rede de um 1gbps ..... so pra pessoal saber ...
    De volta ao topic, hehe.

    Sobre a nanos aprendemos muito, de 2009 até aqui.

    Bom vamos lá

    A capacidade real de trafego da linha M chega sim a 150mb full (o tal 300 que foi dito) porem é de wlan para wlan.

    A porta LAN da nano é 10/100.

    Varios clientes podem puxar aquivos passando direto pela Wlan. dai atinge algo perto dos 120mbps que cheguei a ver ai. (isso na Roquet)

    O problema de travamento por ARP, foi melhorado com as atualizações.

    O grande problema hoje com a linha M da Ubiquit é o fator alinhamento.

    Pois o sinal tem 3 ponto onde só um é o real da antena
    Lembre tbem de colocar sempre uma antena a pelomenos 1 metro da outra.

    Da um pouco de trabalho mais fica muito com.


    Att

  18. #38

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    Gente, sou novo na area, então me minha pergunta for absurda me desculpem. kkk
    Alguem sabe me dizer se ligando 2 NanoStation M5 sendo 1 recebendo sinal de outro AP e outra do lado como AP para repetir o sinal, interligadas diretamente, ou seja 1 cabo direto da lan 2 do nano(rx) para o main da outra nano(AP) funcionaria? passaria a alimentação da PoE ? caso não, como eu poderia fazer essa ligação? seria possivel algo parecido? tipo, alimentar as duas nano's individualmente e interligar as duas pelas portas lan2, sendo na mesma aplicação 1 nano passando o sinal para outra fazer a repetição do sinal.

    Aguardo retorno e obrigado desde já pela ajuda.

  19. #39

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    amigo é só você liga as duas Nanostatino M5 cada uma com sua fonte que é o correto e depois é só ligar um cabo de rede na porta de uma fonte para a fonte da outra Nanostation M5 ou na porta secundária de cada Nanostation M5 que elas ficaram em rede uma com a outra normalamente.

  20. #40

    Padrão Re: Ponto a Ponto com NANO M5 MIMO 5.8

    a nano m5 tem a segunda porta que pode ser POE ou nao.. para ativar o POE dela, basta no AIROS ativar a opção poe passtrough ... ai ela pode alimentar outro aparelho ..


    Citação Postado originalmente por ffmaa Ver Post
    Gente, sou novo na area, então me minha pergunta for absurda me desculpem. kkk
    Alguem sabe me dizer se ligando 2 NanoStation M5 sendo 1 recebendo sinal de outro AP e outra do lado como AP para repetir o sinal, interligadas diretamente, ou seja 1 cabo direto da lan 2 do nano(rx) para o main da outra nano(AP) funcionaria? passaria a alimentação da PoE ? caso não, como eu poderia fazer essa ligação? seria possivel algo parecido? tipo, alimentar as duas nano's individualmente e interligar as duas pelas portas lan2, sendo na mesma aplicação 1 nano passando o sinal para outra fazer a repetição do sinal.

    Aguardo retorno e obrigado desde já pela ajuda.