Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ESTE SERVIDOR É RECOMENDADO PARA USO DO MIKROTIK?

    Estou com uma media de 200 clientes, minha meta é espandir para 400 este novo ano, e quero montar um servidor unico para gerenciar todos eles, deste servidor vai sair um link que vai atender outra cidade tambem, ou seja vai gerenciar a clientela de 2 cidades ao mesmo tempo.

    Minha duvida é, esta maquina é boa para isto?

    MercadoLivre: Kit Ecs A780gm-a + Amd QuadCore X4 620 + 2gb Kingston + Nf ! - R$ 579.90

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    vai de RB 1000 e seja feliz!

  3. #3

    Padrão Exagero...

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estou com uma media de 200 clientes, minha meta é espandir para 400 este novo ano, e quero montar um servidor unico para gerenciar todos eles, deste servidor vai sair um link que vai atender outra cidade tambem, ou seja vai gerenciar a clientela de 2 cidades ao mesmo tempo.

    Minha duvida é, esta maquina é boa para isto?

    MercadoLivre: Kit Ecs A780gm-a + Amd QuadCore X4 620 + 2gb Kingston + Nf ! - R$ 579.90
    Nao te aconselho as Placas Da ECS, opte por Asus / Gigabyte.

    E Quadricore pra gerenciar Mikrotik, ta exagerado, não precisa..

    Abraços..

  4. #4

    Padrão

    Eu optaria por Intel.

    Em especial um Core 2 Duo E8500 ou E8400, com uma placa mãe Intel.

    Caso escolha um Core 2 Duo, dê preferência a série E8xxx, pois são 45nm, que esquentam menos e dissipam menos calor, tem bastante cache L2, e um desempenho bruto muito grande.

    Placa Mãe INTEL, principalmente por serem placas extremamente estaveis, famosas por serem extremamente duraveis. Talvez com um chipset novo, tipo G43.

  5. #5

    Padrão

    ECS ??? Pode esquecer, é garantia de dor de cabeça! As placas da ECS são boas mas não para uso profissional, servem mais para uso caseiro. Opte preferencialmente por Placas da gigabyte, pois a maioria de PC-APs e Servidores que montei para rodar o MKT se deram muito bem com estas placas, ao contrario da Intel(não rodou o MKT) e da asus(apresentava travamento e consumia muita energia)

  6. #6

    Padrão

    da uma olhada neste servidor q montei amigo, talvez te ajude

    Under-Linux.org - Álbum de carlinhotocabrabo: Servidor Mk-auth/squid / radius

    vendi uma placa dessas pra um conhecido que trabalha no desenvolvimento do brazilfw , ele montou uma rede pra um cliente com + de 600 usuarios e balanceamento de 10 adsl ( isso mesmo tudo na mesma placa ) ... escolha hardware como xeon ou opteron e não se arrependa eu estou supoer satisfeito .. vou pedir umas fotos a ele e posto aki no forum

  7. #7

    Padrão

    Controle de banda, vc poderia usar uma RB1000, como o companheiro disse, pois tem um bom processamento e vem com licença LEVEL6, ou um PC-AP pentiun 4 ou superior(pode ser Semprom acima de 2400+, AthlonXP acima de 2000+, Athlon64, Semprom64, Celeron acima de 2.5Ghz,)

    Usar um quadcore para mikrotik é perda de investimento pois nunca que o MIKTK vai usar 5% desse processador(nunca diga nunca, olha eu me contradizendo).

    Um PC com as placas de rede compatíveis e com 1 Gb de memória, até 512 mesmo, já da conta do recado.

  8. #8

    Padrão

    Poderia usar as memoria da CORSAIR sao de otima qualidade e tem disipador de calor assim evita dor de cabeça.
    MercadoLivre: Memória Desktop Corsair XMS2 DDR2 800Mhz 2GB PC6400 ORIGINAL - R$ 130.00

  9. #9

    Padrão

    Não precisa de tanta memória assim para o mikrotik! 1 GB já faz muita coisa! O que precisa de memória e o proxy(cache)! Controle de banda consome mais processamento, mas nada que seja muito relevante de acordo com as necessidades do routerOS

  10. #10

    Padrão

    o meu problema é que eu ja usei diversos p4 como servidor, e esta travando, ja paguei para configurar diversas vezes, e nao resolveu, troquei fonte, processador, memoria, ja acatei diversar opinioes e nada, e o processamento esta alto.

  11. #11

    Padrão

    p4 tem travado comigo tb, e nao tive sucesso tb com mikrotik trabalhando em placa mae Intel ! To evitando as placas da ASUS, por problemas antigos de Bios não sei se as novas irão apresentar ... mas tenho evitado trabalhando e recomendando somente placas mãe da Gigabyte. Pc Chips tb roda bem tem uma a33g na base de um cliente meu vai fazer dois anos e nunca apresentou problemas !

    Abraços !

  12. #12

    Padrão

    uso duron e celeron 500 pra pc-ap , só alegria nunca deram problemas .. agora se for usar cache precisa sim de um hardware melhor ..

    Under-Linux.org - Álbum de carlinhotocabrabo: PC-AP
    Under-Linux.org - Álbum de carlinhotocabrabo: PC-AP Repetidor

  13. #13

    Padrão

    eu uso cache sim, e coincidencia ou nao, eu uso so placa mae asus, vou trocar por intel para ver, mas ja estou vendo que tem problemas ai com intel ne, estranho pois era para ser compativel, ja que os processadores tambem sao intel...

  14. #14

    Padrão

    O problema e com as placas ASUS!
    Tenta uma gigabyte com P4 775! vai ficar show! Placa mãe com CHIPSET 865G da Intel, tem a 8i865GME! excelente!

  15. #15

    Padrão

    Vcs tão de bobeira, a ECS mudou muito, hoje em dia fabrica varias placas top e estáveis.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    o meu problema é que eu ja usei diversos p4 como servidor, e esta travando, ja paguei para configurar diversas vezes, e nao resolveu, troquei fonte, processador, memoria, ja acatei diversar opinioes e nada, e o processamento esta alto.
    Desativa o HT pra ver se resolve.
    Última edição por lipeiori; 28-12-2009 às 13:18.

  16. #16

    Padrão Pcchips A33g

    HEHE, blza galera.

    É mulekada, ano novo novos planos, investimentos, expansão!
    Tudo citado acima deve ser levado em conta pelo simples motivo de segurança, por que ??
    Bom nosso amigo tem um plano de expansão interessante, dobrar a clientela ai vem os problemas, o que comprar onde investir, para que investir.
    Bom no começo vc quer uma máquina para centralizar tudo :|, não indico esta proeza.
    Imagine vc com 200 clientes ai consegue mais 50 na outra cidade,do nada a máquina que vc colocou para :'(, senta e chora pois os clientes novos vão ficar insatisfeitos com o serviço, pode ter certeza.

    Vamos ao que interessa, tenho dois pcs concentrando os clientes e os dois ligados a 2 radius com PFSENSE, isto é redundância. tudo num switch.

    Se um pc mikrotik cai o outro assume as autenticações se um radius cai o outro assume.
    Até hoje nunca tive problemas com a33g com AMD Athlon. 1 gb.

    abraços

    Bruno Queiroz

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estou com uma media de 200 clientes, minha meta é espandir para 400 este novo ano, e quero montar um servidor unico para gerenciar todos eles, deste servidor vai sair um link que vai atender outra cidade tambem, ou seja vai gerenciar a clientela de 2 cidades ao mesmo tempo.

    Minha duvida é, esta maquina é boa para isto?

    MercadoLivre: Kit Ecs A780gm-a + Amd QuadCore X4 620 + 2gb Kingston + Nf ! - R$ 579.90
    uso um core 2 duo, hd de 160, e 2 ram, segura meus clientes tranquilo, e faço cache nele tb, usando o myauth2
    nunca tive problema

  18. #18

    Padrão pc ap

    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    HEHE, blza galera.

    É mulekada, ano novo novos planos, investimentos, expansão!
    Tudo citado acima deve ser levado em conta pelo simples motivo de segurança, por que ??
    Bom nosso amigo tem um plano de expansão interessante, dobrar a clientela ai vem os problemas, o que comprar onde investir, para que investir.
    Bom no começo vc quer uma máquina para centralizar tudo :|, não indico esta proeza.
    Imagine vc com 200 clientes ai consegue mais 50 na outra cidade,do nada a máquina que vc colocou para :'(, senta e chora pois os clientes novos vão ficar insatisfeitos com o serviço, pode ter certeza.

    Vamos ao que interessa, tenho dois pcs concentrando os clientes e os dois ligados a 2 radius com PFSENSE, isto é redundância. tudo num switch.

    Se um pc mikrotik cai o outro assume as autenticações se um radius cai o outro assume.
    Até hoje nunca tive problemas com a33g com AMD Athlon. 1 gb.

    abraços

    Bruno Queiroz
    ola bruno fiquei interessado como vc faz 2 mk saindo pro switch legal
    como funciona isso?

  19. #19
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    eu uso um pIII com 3 adsl em LB e ta rodando liso com + de 200 clientes

  20. #20

    Padrão

    ECS continua uma merda! O índice de RMA la no Av.Central dessas placas e de cerca de 30%!

    Dai você tira a qualidade delas!