+ Responder ao Tópico

1. HEHE, blza galera.

É mulekada, ano novo novos planos, investimentos, expansão!
    Tudo citado acima deve ser levado em conta pelo simples motivo de segurança, por que ??
    Bom nosso amigo tem um plano de expansão interessante, dobrar a clientela ai vem os problemas, o que comprar onde investir, para que investir.
    Bom no começo vc quer uma máquina para centralizar tudo :|, não indico esta proeza.
    Imagine vc com 200 clientes ai consegue mais 50 na outra cidade,do nada a máquina que vc colocou para :'(, senta e chora pois os clientes novos vão ficar insatisfeitos com o serviço, pode ter certeza.

Vamos ao que interessa, tenho dois pcs concentrando os clientes e os dois ligados a 2 radius com PFSENSE, isto é redundância. tudo num switch.

Se um pc mikrotik cai o outro assume as autenticações se um radius cai o outro assume.
    Até hoje nunca tive problemas com a33g com AMD Athlon. 1 gb.

abraços

Bruno Queiroz

2. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estou com uma media de 200 clientes, minha meta é espandir para 400 este novo ano, e quero montar um servidor unico para gerenciar todos eles, deste servidor vai sair um link que vai atender outra cidade tambem, ou seja vai gerenciar a clientela de 2 cidades ao mesmo tempo.

Minha duvida é, esta maquina é boa para isto?

MercadoLivre: Kit Ecs A780gm-a + Amd QuadCore X4 620 + 2gb Kingston + Nf ! - R$ 579.90
    uso um core 2 duo, hd de 160, e 2 ram, segura meus clientes tranquilo, e faço cache nele tb, usando o myauth2
    nunca tive problema

3. Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    HEHE, blza galera.

É mulekada, ano novo novos planos, investimentos, expansão!
    Tudo citado acima deve ser levado em conta pelo simples motivo de segurança, por que ??
    Bom nosso amigo tem um plano de expansão interessante, dobrar a clientela ai vem os problemas, o que comprar onde investir, para que investir.
    Bom no começo vc quer uma máquina para centralizar tudo :|, não indico esta proeza.
    Imagine vc com 200 clientes ai consegue mais 50 na outra cidade,do nada a máquina que vc colocou para :'(, senta e chora pois os clientes novos vão ficar insatisfeitos com o serviço, pode ter certeza.

Vamos ao que interessa, tenho dois pcs concentrando os clientes e os dois ligados a 2 radius com PFSENSE, isto é redundância. tudo num switch.

Se um pc mikrotik cai o outro assume as autenticações se um radius cai o outro assume.
    Até hoje nunca tive problemas com a33g com AMD Athlon. 1 gb.

abraços

Bruno Queiroz
    ola bruno fiquei interessado como vc faz 2 mk saindo pro switch legal
    como funciona isso?

Não Registrado
    eu uso um pIII com 3 adsl em LB e ta rodando liso com + de 200 clientes

5. ECS continua uma merda! O índice de RMA la no Av.Central dessas placas e de cerca de 30%!

Dai você tira a qualidade delas!

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 04-12-2016, 10:45
  2. Dúvida link compartilhado para uso do VOIP ?
    Por robsoncb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 29-07-2008, 19:41
  3. Ajuda para configuração do Mikrotik
    Por pbportilho no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-11-2007, 10:21
  4. sistema para controle do mikrotik
    Por leo_h3 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-2007, 10:32
  5. Respostas: 4