Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. É amigo pelo link estimator que nosso colega MaxiBelo fez, diretamente talvez em 900Mhz (como ele disse eu também desaconselho, por questões legais).

Mas fazendo a repetição a viabilidade é boa, nesse caso seu eu usaria Motorola Canopy BH5700 no link de 44km e nano5 ou Rb411 no menor. Consulta o amigo MaxiBelo pra saber qual a altura minima das antenas no link maior, poir vc não terá visada a olho nú, já no de 11km se tiver visada vc consiguirá enchergar, esse é tranquilo.

abraços.

2. Blz Amigo ! assim, no link de 11km tenho visada perfeita... ja no de 40km nao tenho certeza, porem pelo Google nao aparece nenhum obstaculo na frente, vou fazer um teste de visada a noite para poder sinalizar com luzes, outro detalhe importante, nao tenho energia eletrica no lugar, vou precisar colocar um sistema de painel solar, alguem sabe de um equipamento bom e barato q sustente uma RB600 com 4 cartoes ?

3. Para paineis solares, existe algumas marcas, mas eu so uso as da kiocera. Primeiro vc precisa saber o consumo de corrente que o seu sistema terá (lige em uma bateria ou fonte 13.8v e com auxilio de um multimetro faça a leitura da corrente consumida), depois coloca uma coeficiente de segurança de 20% a 50% e dimensiona com a tabela do fabricante. Geralmente o fabricante so considera 5 horas para funcionamento diario em plena carga, para minha região eu utilizo 8 horas. Regiões mais as polos tendem a serem menos ensolaradas, outra coisa eu evito o uso de controladores de carga, utilizo baterias chumbo acidas com manutenção de no minimo 110A/h (geralmente 150A/h), tem menos problemas com excesso de carga e é so completar o nivél delas de 3 em 3 meses.

De uma olhada em .: Solar Brasil :..

4. Citação Postado originalmente por mauricioboch Ver Post
    Caros Amigos!!!

Tenho que levar um link de dados ate uma cidade vizinha aonde tenho uma Filial da empresa, Preciso de ajuda para verificar a possibilidade de visada entre os pontos, e qual equipamento usar neste caso:

Ponto 1 - Torre 30 metros
    27°18'19.72"S
    50°34'7.23"O

Ponto 2 Terreno Cidade Vizinha

26°54'43.76"S
    50°31'18.98"O

No ponto 2 nao temos torre ainda, e nem energia eletrica.

Ponto 3 Torre 20 Metros

26°57'57.32"S
    50°25'7.42"O

Gostaria de Verificar tambem a possibilidade de enlace do ponto 1 diretamente para o ponto 3.

Atenciosamente!

Mauricio
    Mauricio, tudo bem?
    Calculei aqui pra vc em dois softwares e nos dois aparece o mesmo problema. elevação de terreno no ponto C muito alta.
    Mesmo usando para calculo, torres de 35m em cada ponta, existe na chegada do ponto C duas elevações que não deixarão vc fechar direto esse PTP.
    No arquivo do google earth em anexo que te envio tem isso como HP2 HP3,ok.

Te aconselho a ou usar 900mhz (passa até 6mb fullduplex ou 12hallduplex) usando antenas yagi aquario 20dbi + cartão ubiquiti xr9 +MK rb 433ah ou então se precisar de muito troughput, repita o sinal no ponto B usando torre de 35m no ponto B.
    Assim terás um link forte e que cxhegará no destino sem problemas de visada.
    No ponto c levanta uma torre de 35m que é o ideal.

Sem repetição somente com torre de 40m ponto A e 60m ponto C.Não é nada impossível mas fica mais caro que repetir o sinal ,ok.
    Um Abraço.
    Feliz Ano novo.

arquivos google earth .
    Public - Windows Live

Tópicos Similares

1. Ajuda com enlace de 80 Km
    Por heliosantos no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 02-12-2013, 10:46
  2. Ajuda com enlace
    Por WCardinalli no fórum Redes
    Respostas: 4