+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal ficando fraco do nada.

    Tenho dois pontos de acesso que de um mes para ca o sinal dos cartões estão ficando fracos do nada, em um ponto troquei tudo, mais tudo mesmo melhorou o sinal depois de duas semanas o sinal ficou fraco denovo. Já usei cartões r52 e engenius emp8206 com rb433 e rb433ah.
    Estou ficando irritado com esta histoira, alguem já passou por isso.

  2. #2

    Padrão Eu!!

    Cara eu já passei, e diversas vezes, com motivos diferentes, primeiro foi o cartão, após chuva ele ficou fraco... Mas devo te lembrar que no meu ponto de vista o que pode afetar um nível de sinal é:
    Antena com infiltração;
    Cartão perdendo potência, devido à estática.
    Fonte da RB com problema.

    Esses são os principais, lógico isso sendo verificado nas duas pontas. Se for o cartão tente comprar uma proteção contra descarga estática. ele aumenta a vida útil consideravelmente.

  3. #3

    Padrão

    O cartão perder potência devido a descarga estática em um dia de sol lindo acho ruim, mas como disse troquei cartão e voltou a funcionar blz, após duas semanas ficou fraco o cartão novo, olha que comedia, coloquei o cartão que estava antes só para ver o ia acontecer e adivinhe.. funcionou normal sinal bom.

    Em relação a antena troquei cabo e troquei antena, a respeito disso esta tudo certo, não é antena.


    Em um dos pontos com problemas troquei agora pela manhã o noobreak e a fonte da RB, não troquei os cartões a principio ficou bom vamos ver como se comporta.

    Conclusão tudo culpa da energia, o outro ponto com problema vou trocar o noobreak e fonte tambem, só para fazer um teste.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Tenho dois pontos de acesso que de um mes para ca o sinal dos cartões estão ficando fracos do nada, em um ponto troquei tudo, mais tudo mesmo melhorou o sinal depois de duas semanas o sinal ficou fraco denovo. Já usei cartões r52 e engenius emp8206 com rb433 e rb433ah.
    Estou ficando irritado com esta histoira, alguem já passou por isso.
    man, dá uma verificada na tua antena, pois se entrar água o sinal cai mesmo, aí meu amigo, vc vai tentar de de tudo que é jeito e nada, então verifica a antena depois troca os cabos e conectores vc vai ver que fica bacana. já passei por isso.

  5. #5

    Padrão

    Ola colega!
    Tenta por em seu equipamento um TIMER para desligar diariamente pelo menos por 15 minutos, de preferencia de madrugada...é claro pois estava com o msm problema e pra mim resolveu... E vale apena colocar um timer além de dar um descanço no equipamento, aumentando sua vida útil ele custa muito pouco ( dependendendo do modelo)
    Valeu , abarços.
    Última edição por maxwfc; 29-12-2009 às 10:30.

  6. #6

    Padrão

    eu tbem estou com essa mesma situaçao no cartao engenius 8602 (Atheros AR5413)
    ja fiz todas das dicas do colega revisei cabo antena, conectores, configuraçao da rb.. e nao o sinalk que esta execelente agora chega com bom;; fica a duvida o que ???

  7. #7

    Padrão

    tinha esse problema numa torre tb... querendo ou nao, maldição da omni. todo mes tava trocando cartão la... Troquei por 2 paineis setoriais EMCTEST nunca mais encomodo. Foi trocado 2 vezes as omni's. Se tem a vez ou nao... mas nao encomodo mais...

  8. #8

    Padrão

    Bom dia a tds, estava com este msm problema, tentei trocar a fonte, nao consegui, refiz o cabo da antena, nada, troquei o pigtail e nada, ultima coisa antes de trocar o cartao foi q troquei o conector do pigtail no cartao, estava plugado no MAIN coloquei ele no Auxiliar e mudei no Mk para antena b, resolveu o problema, ja esta com quase 1 mes sem perder o sinal, cliente q estavam associando com -89 q ficava caindo foi para -84 e nao tive mais reclamacoes, devido ao colega mencionar omini justamente meu problema era numa da Hyper de 15db! tenta ai fazer este teste!
    abracos
    Feliz ano novo a tds

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    eu tbem estou com essa mesma situaçao no cartao engenius 8602 (Atheros AR5413)
    ja fiz todas das dicas do colega revisei cabo antena, conectores, configuraçao da rb.. e nao o sinalk que esta execelente agora chega com bom;; fica a duvida o que ???
    Fiz os mesmos testes que vc fez e naum deu resultado, continuo com o sinal baixo...
    Acho q a minha pci foi para o ESPAÇO e é igualzinha a sua, foi pro espaco. Eu ainda tenho um probleminha a mais, meu fornecedor esta fechado pois estamos no periodo de festas NATAL E ANO NOVO e eu naum tenho pci de reserva pois estou comecando.
    Abracos.
    Última edição por kadinho; 29-12-2009 às 12:54.

  10. #10

    Padrão

    Só para constar qual antena vc esta usando?

  11. #11

    Padrão Processamento

    Galera deêm uma olhada no processamento dessas RB´s. Pode ser isso o problema. Quando elas chegam a 100% atrapalha tudo, aí vc fica louco procurando o problema e naum acha. Outro dia um amigo estava com o msm problema aqui no under e foi resolvido com a atualização dessas RB´s pra uma versão mais recente......... o link é esse :

    https://under-linux.org/f133712-desa...s-com-mikrotik

  12. #12

    Padrão

    Pessoal o meu problema era eletricidade, pelo menos um dos pontos, troquei o no-break e ate o momento esta ok.

  13. #13

    Padrão Re: Sinal ficando fraco do nada.

    pessoal tenho na minha cidade 5 torres em funcionamento,4 na cidade e 1 no meio do mato as da cidade funcionan beleza ,ja a que esta no meio do mato esta ficando fraco o sinal ,ja fiz tudo de dica que aparece e nada ,,ja estou ficando irritado com isso alguem arrisca um paupite, a unica diferença e que eu puxei 400 metros de cabo ppp do posti da cemig ate a torre em cima da cerra,ja troquei rb ja troquei de cartao ,ping tail, cabo conector,antena omini..e nada ..

  14. #14

    Padrão Re: Sinal ficando fraco do nada.

    es tou pensando em comprar um painel solar e colocar la ....

  15. #15
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Sinal ficando fraco do nada.

    faz o seguinte :
    tinha esses problemas direto aqui ..
    cartão novo dando problema ...
    ow seja perdia potencia e sensibilidade ...
    solução: colocar cartões mais fortes
    que seria uma boa opção o xr2 da ubiquiti e um centelhador ligado a um aterramento com 2 hastes ...
    assim que consegui solucionar esse problema ..