Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Faz o seguinte: você disse que eles dão uma nota fiscal do Brasil. Você teoricamente não precisa saber de onde o seu fornecedor comprou o produto. Pede esta nota com descrição correta do produto e nº de homologação. E a nota da Flytec, depois some com ela.
    Se futuramente der problemas, você tem uma nota fiscal para garantir o seu lado. Se ela for fria ou outra irregularidade, voce não tem culpa. A fiscalização que vá atrás do emitente.
    A única coisa que voce precisaria fazer é consultar o CNPJ deste emitente para ver se está ativo e é do ramo para fornecer este tipo de equipamento.
    Fora isso, não cabe a nós questionarmos irregularidades cometidas pelos fornecedores.

E eu que no início da tua dúvida achava que não dava, já estou começando a gostar desta idéia depois que comecei a ver por este lado a questão.
    É tu mesmo que vai lá buscar? Ou vai pagar para algum atravessador fazer a compra?
    Depois passa estes caminhos para nós.

eu vou ir para la
    vou alugar um carro flex (80R$ por dia, nao importa o km rodado), e vou para la
    vai eu, meu irmao, meu pai... e 1 rapaz q conhecemos que trabalha no camelodromo...

penso em comprar:
    1 notebook para min
    peças para um novo servidor
    alguns switch 3com ou linksys
    e uns 2 par de nano5

Agora, o rapaz nao sei o que vai pagar...
    sei q nisso vai compensar, ja que o gasto com locomocao vai ser custeado por todos...
    porem, vou trazer os equipamentos certinho, de acordo com a lei.... pagar os impostos e tudo mais...
    PS: a empresa ja esta sendo cadastrada como importacao tbm, logo, paga-se menos imposto.

2. Beleza!

Mas te prepara para ficar um tempão na fila para fazer a declaração.
    Depois nos conta o resultado final.

3. Esse negocio de homologação é muito complicado..

Quanta empresa ai que compra do paraguai e vende aqui no Brasil com notas esquentadas (agora isso vai cair por causa da nf-e).

Então se na minha nota constar a homologação feita por outra empresa eu não posso comprar..

Por exemplo.. se eu comprar um nanostation na linkteck e não for ela a empresa que homologou o produto.. mas importa do mesmo local onde a original importa (nano não é fabricado no brasil (quando muito adesivado)), vou estar irregular???

Esse negocio vai dar muito pano pra manga...

Provavelmente a jurispludencia deve ser favorável ao equipamento com NF e homologado, sendo indiferente quem homologou ou de onde é a NF..

Sds, Tiago

4. Vou fazer algumas perguntas... com algumas respostas. Para o bom entendedor, um pingo é letra.

Por que a Anatel exige que se homologue equipamentos

a- Apenas para ganhar uma graninha extra

b- Porque adora irritar os vendedores de equipamentos wifi

c- Para proteger o consumidor, que ao adquirir um equipamento possa ter certeza que foi aprovado pelas normas vigentes?

Se um determinado vendedor/fornecedor/distribuidor/fabricante homologa um determinado equipamento e o mesmo apresenta defeitos, provoca um prejuízo qualquer ao consumidor/usuário ou esta fora do padrão da homologação, este consumidor/usuário poderá recorrer, pelos meios legais, ao ressarcimento do prejuízo?

a- Nada, o consumidor adora deixar por isso mesmo...

b- Sim, e o responsável legal é a empresa que solicitou a homologação perante a Anatel

c- Só ir ao PY localizar o vendedor que tudo se resolve.

Parem e pensem e veja se existe algum pano pra manga.
    Última edição por sergio; 30-12-2009 às 23:24.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Vou fazer algumas perguntas... com algumas respostas. Para o bom entendedor, um pingo é letra.

Por que a Anatel exige que se homologue equipamentos

a- Apenas para ganhar uma graninha extra

b- Porque adora irritar os vendedores de equipamentos wifi

c- Para proteger o consumidor, que ao adquirir um equipamento possa ter certeza que foi aprovado pelas normas vigentes?

Se um determinado vendedor/fornecedor/distribuidor/fabricante homologa um determinado equipamento e o mesmo apresenta defeitos, provoca um prejuízo qualquer ao consumidor/usuário ou esta fora do padrão da homologação, este consumidor/usuário poderá recorrer, pelos meios legais, ao ressarcimento do prejuízo?

a- Nada, o consumidor adora deixar por isso mesmo...

b- Sim, e o responsável legal é a empresa que solicitou a homologação perante a Anatel

c- Só ir ao PY localizar o vendedor que tudo se resolve.

Parem e pensem e veja se existe algum pano pra manga.
    Pensando por esse lado...
    mas nen sempre eh dessa forma

veja... postei 2 duvidas referente a questao de homologacao...
    a outra, batia de frente com a revenda de equipamento.

Vamos supor, eu comprei um equipamento, da empresa q o homologou... md brasil ou outra qualquer...
    Recebi nota fiscal, tudo certinho.
    Mas, decidi revender o mesmo...
    vendi o equipamento (homologado), porem, agora dei uma nota fiscal minha, ate ai tudo bem.
    Se o equipamento der problema... o cliente nao ira bater la na md brasil querendo o ressarcimento do prejuízo!!!
    mas sim, ira vir reclamar comigo... sendo problema meu depois, eu terei que correr atras de quem me vendeu para requerer o ressarcimento.

digo isso, pois ate esses tempos atras, comprava radios aprouter de uma distribuidora (aquario, aprouter, equipamentos de seg... etc e tal)
    e qdo esses davam problemas, eu ia direto em quem me vendeu... e nao na aprouter...
    esse que me vendeu, cuidava de encaminhar para assistencia, ressarcimento de prejuizo, etc e tal.
    inclusive, qdo a homologacao do mesmo foi suspensa... eles me venderam como homologado... voltei la, com o documento da homologacao suspensa e tive meu dinheiro de volta.

mas eh claro q existe tipos de prejuizos...
    Última edição por AndrioPJ; 31-12-2009 às 07:38.

Tópicos Similares

1. interpretação de homologação
    Por allanpk no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 27-11-2006, 21:05
  2. nº de homologação de equipamentos wireless
    Por Natalino no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-09-2005, 20:04
  3. Questão de vida ou morte
    Por Still no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2