+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida dipolo nanobridge/Airgrid ??

    Olá pessoal, boa tarde !!

    Estou com uma dúvida aqui, tenho um colega que está vendendo 4 dipolos novos da Airgrid, o fato é que não tenho Airgrid em minha rede, mas tenho várias nanobridge, a pergunta é:

    O dipolo da Airgrid é o mesmo da nanobridge ? Só muda a grade ?

    Por que se for, comprarei os dipolos para ficar de reserva para as nanobridge compreenderam?

    Obrigado

  2. #2

    Thumbs up Re: Dúvida dipolo nanobridge/Airgrid ??

    Estou a um tempãoprocurando um dipolo pra airgrid e não acho, se você não for precisar de todos, me vende um.

    Abraços

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida dipolo nanobridge/Airgrid ??

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde !!

    Estou com uma dúvida aqui, tenho um colega que está vendendo 4 dipolos novos da Airgrid, o fato é que não tenho Airgrid em minha rede, mas tenho várias nanobridge, a pergunta é:

    O dipolo da Airgrid é o mesmo da nanobridge ? Só muda a grade ?

    Por que se for, comprarei os dipolos para ficar de reserva para as nanobridge compreenderam?

    Obrigado

    não é o mesmo as arigrid é 1x1 e as da nano é 2x2 mais creio que funcione porém parece que a da airgrid é mais cumprida

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida dipolo nanobridge/Airgrid ??

    Olá Bruno, boa noite !!

    Se for realmente mais cumprida acho que não vai dar certo, por que a reflexão do prato se dará em um ponto mais curto com relação ao dipolo por ele ser maior...Não acha?

    Vou esperar mais algumas opiniões obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida dipolo nanobridge/Airgrid ??

    Roberto21 tem um user aqui do under carlindanet "algo assim" tenho ele add no msn, e outro dia comento que tem um ptp com nanobridge c/ ponteira de airgrid de aproximadamente 7km e tudo ok.

    Caso queira conversar com ele me envie mp cobrando o msn

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida dipolo nanobridge/Airgrid ??

    Como o Jonas disse:
    Eu tenho duas nanobridge com dipolo de airgrid, o tamanho é o mesmo, a diferença principal é que o dipolo da nanobridge é dupla polarização, então se você for usar entre duas nanobridges com dipolos de airgrid, as duas terão que estar com os dipolos na mesma posição, agora se for usar, uma sendo com diplo de nanobridge e a outra com dipolo de airgrid, não vai mudar, pois o dipolo da nano é dual, se for usar para trafegar pouca banda, pode ir sem medo, pois você vai passar metado do que passaria na nanobridge, então para uso em clientes pode colocar sem medo.


    Obs: O dipolo da airgrid é o mesmo tamanho e encaixe da nanbridge, ele fica maior quando é usado em airgrid de 27dbi, pois usa um alongador, se tiver com o alongador é só retirar ele, isto que estou lhe passando é usando dipolo de airgrid em nanobridge de 22Dbi, a de 25Dbi eu não tenho, então não sei se serve

    Abraços

    Marcos

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida dipolo nanobridge/Airgrid ??

    Muito obrigado a você e ao Jonas pelas respostas, me ajudaram bastante.