+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation2 nao associa

    Boa noite galera, este é meu primeiro tópico.... rsrrsrs
    É o seguinte tenho uma NS2 em um cliente na zona rural aqui da cidade, na torre do provedor tem um cartao RB e a distancia entre os dois é em media 10,6km...
    Tinha instalado la uma versao da NS2 2.1, conectava com sinal em torno de 85%... sem muita perca, estava bom ate ela queimar, troquei por outra de uma versao mais atual, 3.1.1, mais ai vem o problema, a NS nao associa com a torre do provedor e o sinal melhor q consegui foi -77.

    Esta configurado como ESTAÇÃO E ROUTER fazendo PPPoE.

    Sou novo na escola ainda na area de wireless

    Desde ja obrigado a todos pela ajuda.

  2. #2

    Padrão com o mesmo problema

    cara tambem to com o mesmo problema so que com o nano loco 5 que ta com a mais recente versao do firware de 2009 nao conecta nen a pau, e os outros nano5 que tenho com a versao 2.1 conecta normalmente, serar que tem alguma configuracao que deve ser mudada , ja mexi em tudo que eu vi no nano com a firmware recente e nada de conectar

  3. #3

    Padrão

    Tb to desconfiado do firmware.... pois uso aqui na empresa uso uma NS2 e ela estava com a versao 3.5 e o sinal estava chegando muito alto pro provedor.. em torno de 82.... mudei pra versao 3.1.... caiu pra 60... Mas no cliente msm com esta versao 3.1 nao associa... e a versao 2.1 nao achei pra baixar...

    Outra coisa.. sera q o PoE influencia?

  4. #4

    Padrão

    ja atualizou esse nano para ultima versao que tem no site ubiquiti sempre ele estam corrigindo bugs. nesse cliente usa antena externa no nano de maior ganho nessa distancia teria que usar uma grade de 24dbi.
    http://www.ubnt.com/downloads/firmwa.../changelog.txt mostra as alteraçoes.
    pode ter problema com poe se usar muito cabo ate chegar no nano ocorre perda na alimentaçao do nano.
    Última edição por juliocfs; 30-12-2009 às 00:29.

  5. #5

    Padrão

    Uhnm.. vo fazer mais uns teste nela hj... vo trocar o PoE e colocar uma antena de grade 25dbi nela... E ver no que vai dar.

  6. #6

    Padrão

    Coloquei uma antena Aquarios 25dbi... conectou blz.... de -77 foi -64... e mostra sinal em 100%. Mas surgiu outro problema a taxa de recebimento esta em "01mbps" a de transmissao esta ok, esta em "11mbps"... E com esta taxa de recebimento nao navega q presta. a unica coisa q tem pra mim fazer é tirar um ponto com GPS pra acertar o ACK.
    Alguem sabe me dizer q q pode ser feito pra melhorar esta taxa de recebimento? Obrigado

  7. #7

    Padrão

    seta nas duas pontas em 11mbps nao deixa automatico.

  8. #8

    Padrão

    Nela msm? Nao achei lugar pra setar em 11mbps em q se refere a recebimento... em que parte esta nela esta opção?
    Última edição por amazonia; 31-12-2009 às 08:42.

  9. #9

    Padrão

    tem que ser como esta na foto em anexo. e no seu pop o radio tambem deve estar em 11M.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem nano.jpg
Visualizações:	187
Tamanho: 	388,4 KB
ID:      	6421