+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor Placa

    Gostaria de saber do povão do under

    qual a melhor placa mae para se instalar o mikrotik para ser servidor de rede e aguentar 600 clientes

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmikroti Ver Post
    Gostaria de saber do povão do under

    qual a melhor placa mae para se instalar o mikrotik para ser servidor de rede e aguentar 600 clientes
    Chefe, falou em rede profissional, eu uso é 3COM, me satisfaz muiiiiito bem!

  3. #3

    Padrão

    A Primeira Placa em que instalei o MKT como servidor foi uma GA-8i865-GME da Gigabyte.

    PLACA MÂE EXCELENTE E TOTALMENTE COMPATÍVEL COM O MIKROTIK!

    É só colocar um Pentiun 4 3.0Ghz e duas memórias ddr400 de 512MB que fica SHOW!!

    Não achem esse kit antiquado!! Ele atendeu muito bem minhas perspectivas, Processamento não saia de 1 %, memoria nunca estourou 30% de uso

  4. #4

    Padrão

    a melhor placa mãe que eu ja usei AMD/Tyan Tomcat K8S S2850 6slots PCi e duas redes onboard 10/100/1000 , além do processador opteron

  5. #5

    Padrão

    Não seria necessário um Opteron pra rodar o Mikrotik!!!

    Acho que seria um desperdício!

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pessoal, eu ia criar um tópico com a minha pergunta, mas já que a galera tá aqui falando de coisa parecida, vou lançar aqui mesmo!

    O que me dizem de placas ASUS com Mikrotik??? Mais especificamente a P5VD2-VM, Vou usar com um Pentium 4 3.0GHz tmb e 2GB de RAM

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Não seria necessário um Opteron pra rodar o Mikrotik!!!

    Acho que seria um desperdício!
    nao por ser opteron amigo , mas por ser a unica placa do mercado ( que eu achei ) com 6pcis e 2 redes onboard 10/100/100 , eu tambem acho muito hardware para mikrotik mas pra quem precisa de muitos slots é uma boa , uso em minha rede intel ca810 com celeron 500 e asus a7v8x-x com durom 1000 , esta tyan vendi para um amigo que precisava muito de todos esses slots ... quase sempre a necescessidade de muitos slots pcis livres para mikrotik em pc-ap .. haaa pra mim não é desperdicio pois trago de fora com preço de celeron ..
    Última edição por carlinhotocabrabo; 29-12-2009 às 12:53.

  8. #8

    Padrão

    é so comprar aquela placa da própria mikrotik que tem 4 interfaces em uma placa só! e para utilizar vários minipci pode adquirir também aquela placa adaptadora da própria mikrotik. Tem placas para até 8 cartões simultâneos