+ Responder ao Tópico

1. obrigado pela resposta amigo LESSA, mais estou ainda com dificuldades já configurei aqui o ap+wds no radio aprouter, estou fazendo teste na minha casa ainda, bom esqueci de falar antes que uso hotspot, o que acontece, o radio aprouter recebe o sinal do radio que está em brige e repete para um pc na minha casa com um adaptador wireless usb até ai ok, mais o problema é que ele não pega o ip do dhcp do servidor e se eu setar manualmente não adianta ele não navega e mesmo que eu digite o numero do login hotspot a página não entra ou seja elel está conectado com o rádio mais não com o servidor. o que eu faço ? está faltando algo no servidor mk ??

2. sgctrobson

tenta assim o seu PC que vc esta com adaptador usb coloca o mac da usb no bypass e vê se resolve so que ai ele talvez não entre no controle de banda, feito isso vc navega e depois tira do bypass e veja se resolve. Já resolvi casos assim

3. Citação Postado originalmente por sgctrobson Ver Post
    obrigado pela resposta amigo LESSA, mais estou ainda com dificuldades já configurei aqui o ap+wds no radio aprouter, estou fazendo teste na minha casa ainda, bom esqueci de falar antes que uso hotspot, o que acontece, o radio aprouter recebe o sinal do radio que está em brige e repete para um pc na minha casa com um adaptador wireless usb até ai ok, mais o problema é que ele não pega o ip do dhcp do servidor e se eu setar manualmente não adianta ele não navega e mesmo que eu digite o numero do login hotspot a página não entra ou seja elel está conectado com o rádio mais não com o servidor. o que eu faço ? está faltando algo no servidor mk ??

É melhor fazer o seguinte teste:

1º) Existe o enlace wireless: POP PRINCIPAL X RECEPTOR AP ROUTER.
    *** Então teste esse enlace. Como? Conecte um cabo lan do AP ROUTER para um PC/Notebook. Pois pelo que entende, creio que esse enlace não esteja funcionando. Ou, você pode fazer testes de ping no seu POP PRINCIPAL para o AP ROUTER.

2º) Após, você fecha um enlace wireless: RECEPTOR AP ROUTER X PC/NOTEBOOK.
    *** Faça o teste de ping do seu PC/NOTEBOOK para o RECEPTOR.

Obs.: AP+WDS não tem erro: Fecha o Enlace POP X AP ROUTER e fecha o enlace AP ROUTER X PC/Notebook.
    Quanto ao nível do sinal, com certeza perde qualidade e exige mais do equipamento, pois passa a servir as duas funções. A depender da visada e distância do seu Receptor USB, possa ser que a perda seja insignificante.

Depois poste ai o resultado desse teste.

Não Registrado
    boa tarde! alguem poderia me ajudar?

tenho um mini provedor, torre de 15 metros tem uma RB433 e 1 cartão engenios rodando a 2,4GHz modo somente B e no canal 10 , OMINI 15dbi aquario, um POE ligado em uma fonte de alimentação de PC 12 V por 20A, a configuração e a seguinte: modem adsl em bridge em baixo e sobe um cabo de rede com o POE e e o link do modem adsl ligado na RB pela porta ether2, a RB tá autenticando configurada como PPOE cliente e hotspot
    fiz uma bridge na rb juntando ether 1, ether2, wan e ppoe. Configurei o cartão para "data rates" e setei para 20 dBm.
    MEU problema e que todos os clientes só conectão com o signal strength -75 até -90. tenho 10 clientes todos com antena de 25dbi e placa pci só um que é bem perto daqui uns 80 metros que eu uso uma antena de 19dbi (pois ache que não havia necessidade de uma de 25dbi pois é quase embaixo da torre) os mais pertos com até 600 metros daqui conectão com -75 de signal strength o mais longe com 1km conecta com -86 e as vezes nem conecta pois fica em -90 o signal strength. OBS: todos tem boa visada, não era pra dar pelomenos uns -50 até -65 de signal strength, onde deve estar o problema??? ou é normal dar -88 de signal strength a 1 KM com visada
    ahh é o "p throughput" DE TODOS os clientes ficam entre 5600 kbps e 7500kbps

5. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    boa tarde! alguem poderia me ajudar?

tenho um mini provedor, torre de 15 metros tem uma RB433 e 1 cartão engenios rodando a 2,4GHz modo somente B e no canal 10 , OMINI 15dbi aquario, um POE ligado em uma fonte de alimentação de PC 12 V por 20A, a configuração e a seguinte: modem adsl em bridge em baixo e sobe um cabo de rede com o POE e e o link do modem adsl ligado na RB pela porta ether2, a RB tá autenticando configurada como PPOE cliente e hotspot
    fiz uma bridge na rb juntando ether 1, ether2, wan e ppoe. Configurei o cartão para "data rates" e setei para 20 dBm.
    MEU problema e que todos os clientes só conectão com o signal strength -75 até -90. tenho 10 clientes todos com antena de 25dbi e placa pci só um que é bem perto daqui uns 80 metros que eu uso uma antena de 19dbi (pois ache que não havia necessidade de uma de 25dbi pois é quase embaixo da torre) os mais pertos com até 600 metros daqui conectão com -75 de signal strength o mais longe com 1km conecta com -86 e as vezes nem conecta pois fica em -90 o signal strength. OBS: todos tem boa visada, não era pra dar pelomenos uns -50 até -65 de signal strength, onde deve estar o problema??? ou é normal dar -88 de signal strength a 1 KM com visada
    ahh é o "p throughput" DE TODOS os clientes ficam entre 5600 kbps e 7500kbps

De fato para esse cenário o sinal dos clientes ficarem em -75 até -90, é muito fraco.
    Com um cenário similar, consigo deixar clientes com -40 até -60, acima disso as vezes ficam mas reparo logo.

Qual é o modelo do seu cartão Engenios?
    Qual é o rádio que está utilizando nos clientes?

Verifique os conectores pigtails dos seus clientes. Passei pelo mesmo problema. Quando fui verificar o lote inteiro de Pigtails eram de péssima qualidade e os alinhamentos das antenas não estavam boas.

Verifique também os conectores do seu POP. Qual é o modelo desse cabo?
    Certifique-se de estarem bem isolados. Água nos conectores fazem o sinal subir.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 21-01-2011, 20:16
  2. Respostas: 0
    Último Post: 21-01-2011, 20:02
  3. Radio em modo ap-bridge só conecta 1 cliente
    Por ftartari no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 20-12-2010, 17:22
  4. Respostas: 9
    Último Post: 24-11-2009, 10:08
  5. Respostas: 17