+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre potência do rádio???

    boa tarde pessoal sou novo no forum mais a muito venho acompanhando o mesmo e devo parabenizar vcs pelo dedicação e pelo conhecimento que vcs nos passam parabêns! minha dúvida é a seguinte a alguns meses inaugurei meu provedor mais por motivos financeiros comprei um equipamento que não foi feito para ser provedor: 1 power station 2 ubnt com 2 saidas ext e numa delas 1 omini 15 db aquario por incrivel que pareça tenho 10 clientes dividindo 10 mega (não tenho controle de banda) cliente 500mts aquario de grade usb ou pig 26db acima de 500mts bullet m2 hp o problema é que sei que pôtencia não resolve nada mais mesmo assim minha power station esta em 26db 400mw se eu diminuo pra 20 db os clientes quase não me enchergam mais???
    Obs: com o power station em 26db aparentemente td fica perfeito nos clientes
    a internet fica igual a uma banda larga não cai exeto pelos downloads que abrem em taxas bem altas tipo 1000kbps e caem até 100kbps ae estabilizam alguns clientes ficam bem com uma grade 26 pig e bullet em 20db outros tenho que colocar bullet em 25db oque é muita potencia para pouca distancia cliente mais longe 2 km meu modem esta roteando dhcp speed estream 4200 o ap esta em bridge fazendo controle de mac quem esta processando os dados dos clientes no final das contas o modem roteando ou o ap em bridge? desculpem minha falta de conhecimento por favor me ajudem.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas sobre potência do rádio???

    Quanto a Potencia, eu nunca usei power station, mas no esquipamento que eu uso os clientes que estao perto eu nao vejo diferença no sinal, ja nos mais distantes quando eu aumento a potencia aumenta o sinal quando eu abaixo o sianl abaixa e assim vai, o que muda mesmo eh o streaming ou seja o fluxo de banda, do geito que voce explicou ai provavelmente o que gerencia os seus clientes eh o modem, ja que voce usa seu ap em bridge, o que eu recomendo é que voce faça um servidor dhcp em seu ap.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas sobre potência do rádio???

    agradeço pela resposta o problema é que quando coloca meu modem em bridge e o ap para rotear dhcp e autenticar ppoe ele reconhece td certinhu mais a internet não funfa???

  4. #4

    Padrão Re:

    Com todo o respeito, mas eu trocaria quase tudo o que tu tem e começaria do zero. Ficava só com a omni da Aquário, a única coisa que se salva.

    Deixa eu ver, tu quer a receita de bolo para ganhar uns trocados e não esquentar a cabeça? Se for isso, eu vou te dar uma pista, e tu procura te informar mais sobre o assunto:

    - imagino que esteja pensando em instalar uns usuários e se aquietar, mas como eu sei que o dinheiro vai subir pra tua cabeça e querer expandir, já aviso que procure se informar quanto aos aspectos legais de se trabalhar com telecomunicações (estou falando de licenças, autorizações na Anatel, CREA, essas coisas)
    - em caráter técnico, qualidade só se obtém com o equipamento bom e bem aplicado. Eu elogio muito os equipamentos da Ubiquiti porque os uso na minha empresa. Prefiro usar Bullet como AP/Bridge e NanoStation como Estação, na casa do assinante
    - para fazer gerenciamento, Mikrotik instalado em computador ou então uma RB450G, no esquema de autenticação e controle de banda em PPPoE, e discando esse teu modem adsl em bridge
    - estuda a questão de potências, canais, configurações de ACK, CCQ, throughput, rate. Isso tudo é BÁSICO para quem pretende se arriscar nesse ramo.

    Te dei um caminho, agora é contigo. Corre atrás das respostas que tem MUITO material sobre o assunto aqui no Fórum. Vai firme, abração!

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas sobre potência do rádio???

    Cara primeiro que isso não é provedor! é um gatão.

    para vc ter qualidade como o amigo ai de cima disse tem que trocar quase tudo, na minha opinião é tudo pois em 2.4 nunca que vai passar 10 mb ainda mais em multi-ponto.
    outro o adsl vai ter hora que vai esta bem e outras horas não, isso ainda se vc não tendo problemas de limite de portas no adsl.