+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BLOQUEAR Novo WORM conficker e w32 blaster!!!

    ajuda urgente ...
    to com problema grave em minha rede e essa porr@@@@@ destes worms estão se proliferando nela ... causando lentidão em meus clientes e bloqueio do site da microsoft ....
    preciso bloquear urgentemente estes worms em meu servidor mikrotik atraves de firewall ...
    peço encaressidamente a ajuda dos amigos!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Nao adianta, virus conficker, vc tem que ter um trabalhinho e ir no cliente.
    Procura baixar:

    Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Microsoft Windows download

    Avira AntiVir Removal Tool download

    Advanced Systemcare download

    ComboFix download

    Manda passar em seus clientes, bota os técnicos para trabalhar !

  4. #4

    Padrão

    o tool remove, o firewall naum deixa entrar a maioria...

  5. #5
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Creio que isso não é dever do provedor.

  6. #6

    Padrão

    Nao é dever, mais faz a diferenca entre agente provedor via rádio e as porcarias das operadoras, oi, claro, vivo, tim e seus modens, se prestar um servico extra, como uma ajuda removendo os víru do computador do seu cliente, provavelmente ele nao vai mudar para suporte telefonico.

  7. #7

    Padrão

    Vou postar aqui um check list que fiz para meus técnicos, que assim como os de todos, na maioria das vezes, enquanto um técnico ta fazendo a parte física o outro era para estar dando uma geral no computador do cliente, mais fica sentado coçando os ovos, na maioria das vezes instala a plaquinha, o drive e nem olha se o cara tem um antivírus, depois os fdp ligam para vc dizendo que a net ta ruim e já testaram de tudo. Toda vez que eu ia pessoalmente nos clientes, encontrava mais alguma coisa para melhorar.

    Por Favor, quem gostar me Acrescenta Pontuação na Reputação do Usuário, estou doido para melhorar minha pontuação no forum, rsrsrsrs
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Após ler o arquivo, mais reforcei a opinião. Isso não é dever de vocês, e sim do cliente. Se ele quer um sistema usável, ele cuida do computador.
    (e eu não uso anti-virus :P)
    ________________________________________
    Bloquear vírus não é dever do provedor, nem uma coisa que seria 'boa'. Se o cara não se protege, o problema passa a ser seu se motivo.

    Pelo menos desativar o compartilhamento de arquivos achei uma boa... já acessei arquivos muito 'constrangedores' pela rede, quando tinha internet 'à rádio'.

    E firewall é para proteger a máquina, e não uma rede, isso irá voltar com o IPv6, ainda bem.

  9. #9

    Padrão

    Amigo, concordo com vc sobre o cliente ter que manter seu computador em ordem. Mais ai é onde tá a diferenca entre vc e os modem da vivo, claro, oi, tim. Essas empresas na maioria só realizam suporte via telefone, se vc pode realizar um atendimento preferencial ao cliente, inclusive melhorando o desempenho do computador dele, verificando antivirus, e tudo mais faz a diferenca.