Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Max notei diferença do kozumi versao 2 para a versão 3 me pareceu que e melhor tive melhor sinal nos cliente. notou alguma diferença?
    sinceramente não consegui notar diferença nenhuma, quando recebi a nova versão eu ainda tinha a versão antiga em estoque, fiz teste no mesmo ponto com os 2, tive o mesmo nivel de sinal e mesmo tempo de resposta nos ping, mas a nova versão me passa maior confiança, a placa é maior e o dissipador de calor do CI esta melhor colocado, na versão 2 éra uma especie de fita dupla face que as veses descolava...

2. pow gente a diferenca eh grande!

os Nanos no geral = tem chipset atheros, cheios de esquema de configuracao , DA PARA SETAR A POLARIDADE CERTA DA ANTENA

kozumi = ap normal RTL8186, ta praticamente se ultrapassando no mercado! poucas configuracoes! E A ANTENA FICA INTERFERINDO NAS DUAS POLARIDADES SEMPRE! depois nao reclamem que exista interferencia!

nem vamos falar que o nano veio antes e a edimax copiou a ideia! mas com APs de plastico (RTL8186).

olhando para o mercado Ubiquiti tem Varios tipos de Nanos (Loco, 2.4, 5.8, 3.5, M) e os Bullets
    e os Demais ... (2.4), sem falar na atualizacao de software,etc,etc

para min Ubiquiti 10 x 0 Demais produtos

aqui o sistema funciona assim! ate 1,2km da torre Nano loco, acima Nano normal , ambas frequencias!

instalamos somente NANO, clientes com muita distancia que o sinal fica pior de -80 colocamos Nano2+grade aquario 24 dbi

Obs: Nao sou puxa saco de nenhuma empresa! apenas testamos na pratica!

3. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    o nano loco é menor e mais barato que o kosumi, por isso hehehehehhe

Max, mas tecnicamente não existe diferença entre o Nano e o NanoLoco, a não ser o tamanho que é mais curto e o uso de menor potencia. ( até 100mw).
    Os dois tem antena integrada e tudo igual.

Porque será que o NanoLoco é mais barato que um Bullet2?
    E o Bullet ainda tem que gastar com antena externa.
    Neste caso uma opçao barata é uma ototech de 45cm. Comprando em lote fica pouco mais de 40,00 reais.

Para os que ainda não pegaram um Bullet na mão, vão se surpreender com o tamanho deles. 11cm x 4cm de diâmetro.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Max, mas tecnicamente não existe diferença entre o Nano e o NanoLoco, a não ser o tamanho que é mais curto e o uso de menor potencia. ( até 100mw).
    Os dois tem antena integrada e tudo igual.

Porque será que o NanoLoco é mais barato que um Bullet2?
    E o Bullet ainda tem que gastar com antena externa.
    Neste caso uma opçao barata é uma ototech de 45cm. Comprando em lote fica pouco mais de 40,00 reais.

Para os que ainda não pegaram um Bullet na mão, vão se surpreender com o tamanho deles. 11cm x 4cm de diâmetro.
    a diferença entre o nano e o nano loco na teoria parece não ser muita, mas na pra pratica pelo fato da antena interna ser menor e ele ter menos potencia tbem que vai a 20 dbm contra os 26 do nano2, faz o sinal chegar menor a base.

quanto ao nanoloco ser mais barato que o bullet vc me pego naum imagino pq...

outro teste que eu foi substituir a placa original do kozumi por uma placa de g-link com o mesmo chip que o kozumi usa realtek tbem, porem o do g-link que coloquei no lugar tinha somente 63mw, oq aconteceu foi que o sinal pioro muito.... na verdade a comclusão que eu cheguei (naum sei se é isso, mas por enquanto nisso que acredito) oq importa é a potencia real que vai ter somando a potencia do equipamento com a antena, diminuindo a antena e aumentando a potencia consegue o mesmo ganho.

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    oq importa é a potencia real que vai ter somando a potencia do equipamento com a antena, diminuindo a antena e aumentando a potencia consegue o mesmo ganho.
    mas isso gera mais ruido!

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 17-01-2012, 17:26
  2. Lançado Kozumi air force one 2 versão 3.0
    Por MaxAdriano no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 32
    Último Post: 29-12-2010, 10:52
  3. mudar fiemwere do kozumi air force one 2 V3
    Por rudnei no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-05-2010, 20:12