+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet lenda depois das 11 hs

    Bom dia será que alguém pode me ajudar? Tenho aqui instalado mikrotik com 14 clientes com um link adsl de 4 megas, depois das 11 hs a internet fica lenta e começa a perder pacotes, ping fica alto em torno de 1200, quando tiro o cabo que vai ao modem começa a pingar com 3ms, 20ms. Já troquei o modem atualizei a versão do mikrotik de 3.20 para 3.30, mas o problema continua, fico grato se poderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Bom dia,

    Primeiro atualize sua RB. Segundo você está usando algum tipo de autenticação para os clientes ou deixando a Deus derá? Ativou filtros de firewall? Como você controla a banda?

    Quanto mais informações, melhor fica pro forum pode ajudar.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Bom dia amigo, obrigado pelo eu contato. Sou novo em mikrotik entendo quase nada as configurações que fiz foi tirada aqui do fórum, eu não uso autenticação nos cliente só controlo a banda no simples queue, uso aqui um pc ap com uma placa de 600mw placa mãe Asus com 256 de memória, quanto ao firewall tenho algumas configurações para bloqueio de vírus e controle de p2p somente, e não estou usando web Proxy, me disse para atualizar e a versão do mikrotik?

  4. #4

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Recomendei por achar que você estava usando uma RB e teve várias correções. Bom quanto ao caso de um olhada nas regras e no tráfego da sua rede, e checar as cfg´s é uma ótima opção...aqui mesmo no forúm já vi vários relatos relacionados a casos estranhos assim...eu mesmo nunca tive problemas nesse sentido. Interessante também é ver a relação potênciaXantena que você está aplicando.

    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Bom um dos primeiros problemas que tem é Placa pci rodando a 600mW, elá não é preparada para isto, outro problema é que tem algum cliente seu com trafego elevado, ocasionado provavelmente por vírus.
    Faça o seguinte quando o problema aparecer vai bloqueando um a um e veja quando o problema desaparece, dai é só solicitar a este cliente ou mais de um, que verifique os Pc´s.

    Sds.

  6. #6

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Obrigado amigos, baixei aqui a potencia da placa para 26 dbm, vou verificar o resto e retorno, por agora muito grato.

  7. #7

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Te aconselho a trabalhar a no máximo 22Dbi +- 160mW não precisa mas que isto....

  8. #8

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Aqui comigo aconteceu algo parecido e era problema com canal dá uma mudada na hora dos pings altos e observa se os mesmo para de pingar alto provavelmente alguma interferencia possa estar causando isso, aqui cmg era canal mas cada caso é 1 caso. Dá uma olhada tbm em seu upload ou melhor no de seus clientes upload estrapolado resulta em ping alto...flws posta aew os resultados pois seu problema hoje pode ser o de alguém amanhã...até +.

  9. #9

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Cara posso apostar que isso eh falta de upload.. quando o up suga o down da pau!

  10. #10

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Bom dia, obrigado a todos pela ajudar, a internet ficou sexta e sábado boa, baixei a potencia da placa e desativei todos os clientes ontem quando começou a ficar lenta, mas nada adiantou. Eu acredito que seja alguma interferência que vem da telemar, pois lá em casa onde fica o servidor mikrotik que e por cabo a internet fica boa sempre, e por rede sem fio ela trava sempre depois das 10 h 11 h o ping fica em torno de 4000 ate ai eu consigo navegar lento, mas consigo, depois começa a dar tempo esgotado e só pinga normal quando desativo a interface do velox meu tempo aqui e de 1, 2, 10 ms, será que tem alguma configuração no firewall para bloquear isso?

  11. #11

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Citação Postado originalmente por Marcelodea Ver Post
    Bom dia, obrigado a todos pela ajudar, a internet ficou sexta e sábado boa, baixei a potencia da placa e desativei todos os clientes ontem quando começou a ficar lenta, mas nada adiantou. Eu acredito que seja alguma interferência que vem da telemar, pois lá em casa onde fica o servidor mikrotik que e por cabo a internet fica boa sempre, e por rede sem fio ela trava sempre depois das 10 h 11 h o ping fica em torno de 4000 ate ai eu consigo navegar lento, mas consigo, depois começa a dar tempo esgotado e só pinga normal quando desativo a interface do velox meu tempo aqui e de 1, 2, 10 ms, será que tem alguma configuração no firewall para bloquear isso?
    A primeira coisa que tem que descobrir é se o problema é na sua rede wireless ou no sinal da internet, no momento do problema va em uma maquina que esta conectada pela rede sem fio e ping ao mesmo tempo para algum site da internet tipo ibest e para o seu servidor wireless, se seu servidor estiver pingando normal ou seja baixo e a internet estiver tendo a variaçao que sitou, o problema esta no link, que pode estar saturado por falta de Up como nosso colega falou no post acima ou ate mesmo saturado na rede da operadora pois trata-se de um ADSL, caso esteja pingando ruim tanto wireless quanto internet de uma olhada na sua rede, essa opçao acho mais dificil pois so tem problema esse horario, deve ser algum usuario comendo sua banda.

  12. #12

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    WIRELESS deixa o préamble em long,como ta a taxa de rates ? isso mudara bastante tbm meu msn [email protected] eu o ajudarei

  13. #13

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Amigo, seu equipamento ta com aterramento ?
    Aqui eu realizo aterramento da RB, e também dos cabos que vao para os paineis. Manda uns print(fotos) de como estao suas configuracoes na RB !

  14. #14

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Amigo tem controle de banda ? Ta usando B ou G ? Qual o canal ?

  15. #15

    Padrão Re: Internet lenda depois das 11 hs

    Boa noite peço mil desculpa aos amigos pelo abandono do tópico.

    Mudei de ramo por uns tempos e desativei isso aqui, há uns três meses atrás resolvi colocar tudo para funcionar de novo, mas de um mês pra cá esse problema ainda persiste,
    Uso agora um servidor mikrotik pc-ap com a versão 3.30, placa atheros 600mw a 20 db com um link adsl de 4 megas, ate umas 11hs a internet e uma beleza mas depois desse horário fica muito lenta, tenho hoje em torno de 30 clientes. Uso arp, hotspot, e controle de banda simples queue, configuraçao simples.

    Já troquei tudo aqui, mas não consigo achar o problema, peço ajuda dos companheiros mais uma vez.