Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. A ultima resolução da ANATEL é clara a este respeito é só ler.

Esta explicito que uso da rede de qualquer natureza para compartilhamento de serviços de terceiros é crime se não detiver a licença SCM e atender as todas as demais normas vigentes (equipamento homologado,etc,etc,etc...).

Assim como nesta mesma resolução esta explicito o que é considerada uma rede de uso domestico.

Isto já foi discutido aqui inumeras vezes, uma boa lida na resolução da ANATEL e uma consulta no forum aos topicos antigos já resolveria este assunto, não necessitando abrirmos outro topico para a recursividade desta discussão.

2. Olha Cara Já Que Vc Esta Se Arriscando Acho Melhor Cobrar Assim Vc Pode Usar o Dinheiro Para Fazer um Curso Superior Assim Se for Pego Vai Ter Dieito a Uma Jaula Mais Bonitinha !! srsrsr
    E Se For Pego Antes de Concluir Seu Curso Vc Vai Presisar de Dinheiro Pra Manter A POUPANÇA Segura Na Cadeia !!! Auahuahuahauahuahau
    Última edição por magnotec; 10-01-2010 às 12:51.

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Respondendo o amigo: Depende!

Compartilhar internet, seja por cabo, wifi, sinal de fumaça e etc... desde que seja dentro da mesma edificação, não é crime. Agora compartilhar internet fóra da sua edificação, usando qualquer meio de comunicação, você comete ai dois crimes, um de telecomunicações e outro a quebra de contrato com a operadora, sendo o primeiro crime o mais sério, pois responderá por crime federal, por exercer (mesmo que não remunerado) atividade clandestina de telecomunicações. Aos demais que pensam que só o fato de compartilhar fóra da sua edificação de forma gratuíta não é crime, vejam as prefeitura que distribuem internet de graça, elas mesmo oferecendo de forma gratuita a internet, precisam de outorga da Anatel para poder oferecer tal serviço.

Abraços!!!
    isso aconteceu na minha cidade itajai a prefeitura distribuia net de graça e a anatel foi la e pum ta há 10 meses lacrado num sei se foi pelo equipamento não homolgado ou outro motivo

4. Citação Postado originalmente por Tremedeira Ver Post
    Ola , estou compartilahndo Um adsl Atraves de wireless,umas 8 pessoas estao usando mas nao pagam nada por isso . Isso é contra as leis DA SCM???
    OBrigado a todos ....
    Pô meu, isso é promessa, caridade, explica ai o que q é isso ai mesmo, pq nem relógio trabalha assim, vc tem que por a pilha nele. Ou vc tah comercializando e colocou aqui que n está para os usuários n descer a lenhadada!

5. Compartilhar Internet dentro da mesma edificação não é crime, mas os crimes que alguém fizer através do link lhe serão imputados caso você não tenha como apontar quem era o responsável.

Eu ainda estou para ver um roteador doméstico com esse nível de autenticação e logs.

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 04-05-2016, 06:40
  2. Compartilhar Internet sem regra NAT?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-04-2007, 20:43
  3. Compartilhar internet linux - windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2003, 14:52
  4. Compartilhar Internet