+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar internet sem cobrar !!!é Crime????

    Ola , estou compartilahndo Um adsl Atraves de wireless,umas 8 pessoas estao usando mas nao pagam nada por isso . Isso é contra as leis DA SCM???
    OBrigado a todos ....

  2. #2

    Padrão

    se vc nao tiver scme ilegal, tanto vc cobrando ou nao, cuidado com a tia ana.

  3. #3

    Padrão

    qer dizer entao se o cara tem um roteador wireless no apartamento , e ele deixa sua rede aberta e outros usam , esse cara pode ser preso sem nem saber qe tava infringindo uma lei ....qe absurdo...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tremedeira Ver Post
    qer dizer entao se o cara tem um roteador wireless no apartamento , e ele deixa sua rede aberta e outros usam , esse cara pode ser preso sem nem saber qe tava infringindo uma lei ....qe absurdo...
    Mesmo conhecendo pouquissimo sobre a legislação, acredito que neste caso não funciona bem assim...

    Como o intuito não é comercial e a potência do sinal distribuido não ofereça interferências, acredito não haver problemas quanto a outorga da ANATEL, através do SCM.

    Neste caso, caso seja confirmado o conhecimento do usuário que 'distribui' a internet, seu respectivo provedor pode reclamar seus direitos, que certamente estão estipulados em contrato.

  5. #5

    Padrão

    Não é crime de telecomunicação.. é uma quebra de contrato com a sua operadora!

    A Anatel não pode punir (a não ser que você esteja usando equipamntos não homologados e com potencia (radio + Antena - perdas) maior que a legislação permite).

    O que pode acontecer é sua operadora descobrir e cortar o serviço, logo após eles podem entrar com um processo contra sua pessoa (dai tem que ver o contrato)..

  6. #6

    Padrão

    OK ...Muito obrigado a todos pelo esclarecimento.
    De qualquer forma estarei atento.
    Obrigado.

  7. #7

    Padrão

    Amigo, com todo respeito, mais parece que você quer ouvir a reposta que lhe agrada. Cuidado, você pode responder por crime federal, além de pagar multa. Se esta vendendo internet, seja como for você prescisa de licença. Se não está cobrando terá que ter motivos para fazer isso. Se informe corretamente e evite problemas para sua vida.

  8. #8

    Padrão

    sem cobrança não é crime, e raramente seu provedor vai encrencar com você por causa disso.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allysonsoares Ver Post
    sem cobrança não é crime, e raramente seu provedor vai encrencar com você por causa disso.

    De qualquer maneira, é sempre aconselhável consultar o contrato de prestação de serviço assinado entre cliente e operadora ou contacte diretamente a mesma para se melhor informar!


    Não é pelo fato de ser 'grátis' a entrega do serviço por parte dele que não há problemas...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tremedeira Ver Post
    Ola , estou compartilahndo Um adsl Atraves de wireless,umas 8 pessoas estao usando mas nao pagam nada por isso . Isso é contra as leis DA SCM???
    OBrigado a todos ....
    Respondendo o amigo: Depende!

    Compartilhar internet, seja por cabo, wifi, sinal de fumaça e etc... desde que seja dentro da mesma edificação, não é crime. Agora compartilhar internet fóra da sua edificação, usando qualquer meio de comunicação, você comete ai dois crimes, um de telecomunicações e outro a quebra de contrato com a operadora, sendo o primeiro crime o mais sério, pois responderá por crime federal, por exercer (mesmo que não remunerado) atividade clandestina de telecomunicações. Aos demais que pensam que só o fato de compartilhar fóra da sua edificação de forma gratuíta não é crime, vejam as prefeitura que distribuem internet de graça, elas mesmo oferecendo de forma gratuita a internet, precisam de outorga da Anatel para poder oferecer tal serviço.

    Abraços!!!

  11. #11

    Padrão

    A ultima resolução da ANATEL é clara a este respeito é só ler.

    Esta explicito que uso da rede de qualquer natureza para compartilhamento de serviços de terceiros é crime se não detiver a licença SCM e atender as todas as demais normas vigentes (equipamento homologado,etc,etc,etc...).

    Assim como nesta mesma resolução esta explicito o que é considerada uma rede de uso domestico.

    Isto já foi discutido aqui inumeras vezes, uma boa lida na resolução da ANATEL e uma consulta no forum aos topicos antigos já resolveria este assunto, não necessitando abrirmos outro topico para a recursividade desta discussão.

  12. #12

    Padrão

    Olha Cara Já Que Vc Esta Se Arriscando Acho Melhor Cobrar Assim Vc Pode Usar o Dinheiro Para Fazer um Curso Superior Assim Se for Pego Vai Ter Dieito a Uma Jaula Mais Bonitinha !! srsrsr
    E Se For Pego Antes de Concluir Seu Curso Vc Vai Presisar de Dinheiro Pra Manter A POUPANÇA Segura Na Cadeia !!! Auahuahuahauahuahau
    Última edição por magnotec; 10-01-2010 às 13:51.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Respondendo o amigo: Depende!

    Compartilhar internet, seja por cabo, wifi, sinal de fumaça e etc... desde que seja dentro da mesma edificação, não é crime. Agora compartilhar internet fóra da sua edificação, usando qualquer meio de comunicação, você comete ai dois crimes, um de telecomunicações e outro a quebra de contrato com a operadora, sendo o primeiro crime o mais sério, pois responderá por crime federal, por exercer (mesmo que não remunerado) atividade clandestina de telecomunicações. Aos demais que pensam que só o fato de compartilhar fóra da sua edificação de forma gratuíta não é crime, vejam as prefeitura que distribuem internet de graça, elas mesmo oferecendo de forma gratuita a internet, precisam de outorga da Anatel para poder oferecer tal serviço.

    Abraços!!!
    isso aconteceu na minha cidade itajai a prefeitura distribuia net de graça e a anatel foi la e pum ta há 10 meses lacrado num sei se foi pelo equipamento não homolgado ou outro motivo

  14. #14

    Cool ?

    Citação Postado originalmente por Tremedeira Ver Post
    Ola , estou compartilahndo Um adsl Atraves de wireless,umas 8 pessoas estao usando mas nao pagam nada por isso . Isso é contra as leis DA SCM???
    OBrigado a todos ....
    Pô meu, isso é promessa, caridade, explica ai o que q é isso ai mesmo, pq nem relógio trabalha assim, vc tem que por a pilha nele. Ou vc tah comercializando e colocou aqui que n está para os usuários n descer a lenhadada!

  15. #15

    Padrão

    Compartilhar Internet dentro da mesma edificação não é crime, mas os crimes que alguém fizer através do link lhe serão imputados caso você não tenha como apontar quem era o responsável.

    Eu ainda estou para ver um roteador doméstico com esse nível de autenticação e logs.