+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LOG MALUCO, ALGUEM ME EXPLICA?

    Gente, de repente vi este log maluco, vocês sabem o que é?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         loucura.bmp
Visualizações:	342
Tamanho: 	627,8 KB
ID:      	6416  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, de repente vi este log maluco, vocês sabem o que é?

    O MAC que está atrelado ao respectivo IP do Log está tentando obter as configurações de autenticação por DHCP, mas o servidor está entregando e logo em seguida reseta. Acontece muito isso com o MikroTik V.2.9x e Windows Vista. Veja na lista de "DHCP Server" em "Leases" se o IPXMAC estão com o Status "offered".

  3. #3

    Padrão

    mais uma pergunta, se estiver offered o que eu devo fazer, e a proposito, minha versão é a citada mesmo, tive muita dor de cabeça ja, estou pensando em comprar uma versão original para ter pelo menos suporte

  4. #4

    Padrão

    Quando está offered eu desativo o IPXMAC e depois ativo novamente. Faço isso até entregar corretamente, no caso o Status aparece "Bound". Além disso, habilito a configuração de "Always Broadcast" e seleciono em "Server" o nome do seu Servidor de DHCP.

    Isso não resolve completamente. Com essa v.2.9 e Windows Vista por DHCP, roda e vira acontece esse problema. Em outro Servidor com a v.3.30 nunca aconteceu esse tipo de problema.

  5. #5

    Padrão

    Se mesmo assim continuar em "offered" e voltar o problema frequentemente com o mesmo cliente, o jeito é inserir IP Fixo.

  6. #6

    Padrão

    vc adicionou uma entrada no "system >> logging" para mostrar o debug do dhcpd..

    isso ai acotnece normalmente com dhcp.. mas o log é omitido em uma situação normal..

    verifica se nao eh isto

  7. #7

    Padrão

    isso acontece quando o pccliente nao consegue pegar o ip cadastrado no lease
    ou se o cliente clica em reparar
    ou no cmd digita ipconfig release e renew..
    normalmente no windows vista que faz isso automatico..
    se nao for o cliente reparando ou digitando os comandos
    verifica se o nivel do sinal esta bom ou provaveis interferencias
    tbm pode causar esse tipo de problema.
    outra coisa que causa muito isso he por ex
    vc coloca no lease para expirar em + ou - 1dia mais nao prende ip a mac .
    o cliente se conecta e pega um determinado ip
    depois o cliente fica 2 dias sem conectar e quando vai conectar
    outro ja pegou o ip que ele estava, pois o lease expirou e intendeu que aquele cliente nao esta mais ativo e atribui o ip a outro cliente
    entao o lease recusa o cliente e reatribui um novo endereço de ip a ele

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    isso acontece quando o pccliente nao consegue pegar o ip cadastrado no lease
    ou se o cliente clica em reparar
    ou no cmd digita ipconfig release e renew..
    normalmente no windows vista que faz isso automatico..
    se nao for o cliente reparando ou digitando os comandos
    verifica se o nivel do sinal esta bom ou provaveis interferencias
    tbm pode causar esse tipo de problema.
    outra coisa que causa muito isso he por ex
    vc coloca no lease para expirar em + ou - 1dia mais nao prende ip a mac .
    o cliente se conecta e pega um determinado ip
    depois o cliente fica 2 dias sem conectar e quando vai conectar
    outro ja pegou o ip que ele estava, pois o lease expirou e intendeu que aquele cliente nao esta mais ativo e atribui o ip a outro cliente
    entao o lease recusa o cliente e reatribui um novo endereço de ip a ele
    Obrigado pela explicação, você esclareceu em muito minhas duvidas, valeu por compartilhar sua experiencia e sabedoria, vou configurar o lease para mais tempo

  9. #9

    Padrão

    Olá amigos.. venho mais uma vez a pedir ajuda aos companheiros. pois há uns logs estranhos em minha rede, isto ocorreu logo apos eu colocar um router em wds pegando internet de uma porta lan do MK atraves de cabo, para que o mesmo fizesse wds com outro router a + ou - 700 metros. pois configurei o router a pegar o mac do mk para se comunicar.. assim foi feito esta navegando na outra torre mas os logs começaram a aparecer aqui no MK, alguem tem ideia onde foi que eu errei.. vejam:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logs.JPG
Visualizações:	140
Tamanho: 	198,6 KB
ID:      	8585
    Última edição por assistec; 10-01-2010 às 00:14.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por assistec Ver Post
    Olá amigos.. venho mais uma vez a pedir ajuda aos companheiros. pois há uns logs estranhos em minha rede, isto ocorreu logo apos eu colocar um router em wds pegando internet de uma porta lan do MK atraves de cabo, para que o mesmo fizesse wds com outro router a + ou - 700 metros. pois configurei o router a pegar o mac do mk para se comunicar.. assim foi feito esta navegando na outra torre mas os logs começaram a aparecer aqui no MK, alguem tem ideia onde foi que eu errei.. vejam:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logs.JPG
Visualizações:	140
Tamanho: 	198,6 KB
ID:      	8585
    eu uso 2 DWS saindo do meu mk e nunca tive este problema, pra te falar a verdade tive um pro diferente, os clientes estavam sendo direcionados para outra torre ao invez de ir para o servidor, dai resetei os radios e reconfigurei, deu certo comigo, talvez resolva seu problema, outra coisa, não arrume o radio para pegar mac do mk, arrume para pegar mac um do outro, e lige um ao MK, dai ele repassa tudo para o outro lado, fazendo assim uma ponte para o trafego.
    Não entendo muito, mas tento ajudar com um pouquinho do que sei.

  11. #11

    Padrão

    Essa informação foi muito util valeu a pena.. pois realmente era esse o problema.. obrigado Netuai.. abraços..

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por assistec Ver Post
    Essa informação foi muito util valeu a pena.. pois realmente era esse o problema.. obrigado Netuai.. abraços..
    Fico feliz que tenha dado certo, sucesso para você com sua rede.

  13. #13

    Padrão

    Muda a versão, faz um upgrade ai, poe a 3.30 ou a 4.x, resolva seus problemas antigos... troque por novos!!!