Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Antenas para 70 Km?

    Qual a melhora antena para um link de 70 Km (visada perfeita) em 5.8Ghz e que sejam de um preço bom. Sei que as hyperlink são excelentes porém o preço no Brasil é exorbitante. Vou usar 433 com cartão XR5 (existe algum melhor?). Conto com a ajuda dos amigos.
    Última edição por DSSS; 01-01-2010 às 14:13.

  2. #2

    Padrão

    Tenta então com as Zirok de 90cm!! Falo tenta pois elas são trabalhosas pra alinhar! Mas apos isso fica bom! As hyper e oiw de 33 são caras, mas é aponta, ajustar e pronto! Pra quem ta com pressa ou não tem paciencia e tempo para ajustar o enlace é show!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Tenta então com as Zirok de 90cm!! Falo tenta pois elas são trabalhosas pra alinhar! Mas apos isso fica bom! As hyper e oiw de 33 são caras, mas é aponta, ajustar e pronto! Pra quem ta com pressa ou não tem paciencia e tempo para ajustar o enlace é show!
    Obrigado por responder! Pra te falar detesto antena Off Set. É um puta saco alinhar isso ai, e imagine a essa distância! Pelo jeito vou ter que "morrer" nas Hyperlink de 33 dBi. Dizem que as plutons são boas? O que você acha?

  4. #4

    Padrão

    Ola Amigos, você tambem pode utilzar antenas DIMENSIONTECH, é a mais nova concorrente da OIW e Hyperlink, tão boa quantas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Obrigado por responder! Pra te falar detesto antena Off Set. É um puta saco alinhar isso ai, e imagine a essa distância! Pelo jeito vou ter que "morrer" nas Hyperlink de 33 dBi. Dizem que as plutons são boas? O que você acha?
    Tem a Geenge tbm, e é homologada!

  6. #6

    Padrão

    Segue as homologoções das Antenas DimensionTech

    1264-09-5397
    1269-09-5397
    1268-09-5397


    URL PARA CONSULTA ANATEL
    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1]

  7. #7

    Padrão

    02 antenas ototech 33 dbi, 02 rb 411ah, 02 cartoes r5h.

  8. #8

    Padrão

    Amigão, para 70km vc precisa de bom processamento para obter a melhor performance,

    02 Antenas de 33Dbi + 02 Rb433Ah + 02 Mini PCi XR5 + 02 fontes de 18v 4a, está config te daria uns de uns 20 Megas.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmain Ver Post
    Amigão, para 70km vc precisa de bom processamento para obter a melhor performance,

    02 Antenas de 33Dbi + 02 Rb433Ah + 02 Mini PCi XR5 + 02 fontes de 18v 4a, está config te daria uns de uns 20 Megas.

    Não vou precisar isso tudo de banda, 10Mbits pra mim é o suficiente. Eu quero optar por:

    02 Antenas 33 dBi + 01 rb600 (ta parada aqui) + 01 rb433 + 02 XR5. FOnte de 20V 4a. O problema é que tenho usado antenas que não são hyperlink e tenho tido um redimento não muito bom. Tenho antenas aquario MM5825 em um outro Ptp de 22 Km (visada perfeita) com r5h e o sinal não passa de -81. Já troquei de tudo e nada muda esse sinal ai. Só falta por o cabo LMR.

  10. #10

    Padrão

    kra se nao quiser se encomodar!

    vai de oiw/hyper de 33 + 433ah ou rb600 + xr5 + cellflex de 1 mt

    se for lugar q tem bastante interferencia use a nova pluton de tem as bordas do lado que eh muito boa tbem e isola bastante interferencias

    temos um link de 65 km com oiw e esse equipamentos ai em cima e sinal em -60, passando 30 mb half sem turbo!

    temos varios e varios link distantes aqui! o que posso te dizer que eh bom eh isso ai!

    nao to falando que as outras antenas nao sao boas! mas essas ai a que tenho mais confianca!

    espero ter ajudado

  11. #11

    Padrão

    eita.. 70km diretooo
    segue as config citadas acima... depois poste o resultado ai para a gente

    mas olha, ja vai preparado:
    enclinometro, bussola... de preferencia, use ate o google earth para uma ajudinha...
    pois, vai ser chatinho o alinhamento disso ai

  12. #12

    Padrão

    amigo tem alguma coisa errada com esse link que vc fez com as aquarios, pois tenho um link de 54 km com elas e ta -72. Passando 10 megas half.

  13. #13
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo tem alguma coisa errada com esse link que vc fez com as aquarios, pois tenho um link de 54 km com elas e ta -72. Passando 10 megas half.
    Cara tenho uns colegas que tão usando Pluton de 40dBi e tem funcionando 1000%.
    Com XR5 eles fecharam um link de 55km com 20Mbits.

    Boa sorte.

  14. #14

    Padrão

    Já fizemos um enlace de 78km por cima de espelho d'agua com 4 off-set da Zirok de 90cm em Nstreame, de longe foi o PTP mais economico e eficiente que montamos, embora foram mais de 2 dias só no alinhamento, outros enlaces que fizemos usamos os discos OIW de 33dbi com dupla polarização, foram apenas 25 minutos de alinhamento contra 2 dias da Zirok, acho tmbm que o suporte de fixação da zirok não é lá aquelas coisas, vc racha de apertar as porcas e basta dar um vento mais "brabo" e pronto elas desalinham, as OIW não tem como desalinhar o suporte é perfeito. Só pra constar o arrasto dessa torre com os 2 discos de 90cm na ponta é infernal, foram 3 jogos de cabos de aço novos para reforçar, os discos da Oiw são furados e o arrasto é bem menor...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo tem alguma coisa errada com esse link que vc fez com as aquarios, pois tenho um link de 54 km com elas e ta -72. Passando 10 megas half.
    nao sei o milagre seu ai!
    mas temos 4 aqui, e nos testes feitos, ela se comporta um pouquinho melhor que a hyper 22 grade, perdendo pela 27!

    o que observamos que no canal ex: 5200 o sinal ficava com -75 e no canal 5700 para cima -58, diferenca bem grandinha

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo tem alguma coisa errada com esse link que vc fez com as aquarios, pois tenho um link de 54 km com elas e ta -72. Passando 10 megas half.
    Amigo me passe suas configurações, tipo: Cabo, Frequencia, fonte etc. POis tenho esse link aqui com essa antena da aquarios que ta me dando dor de cabeça. De preferencia poste suas configurações aqui>

    https://under-linux.org/f134336-sina...-km#post456479

  17. #17

    Padrão

    amigo gzanatta as antenas aquarios de 25 dbi foram feitas pra 5800.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo gzanatta as antenas aquarios de 25 dbi foram feitas pra 5800.
    realmente nos testes aqui soh funcionava bem acima de 5700!

    entao tenho mais um motivo para eu nao compra-las!

    num lugar aonde existe bastante interferencia e kra se fode tudo entao!

    desculpe a expressao! mas os kra da aquario fizeram recentemente e ja sairam atras dos concorrentes

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Qual a melhora antena para um link de 70 Km (visada perfeita) em 5.8Ghz e que sejam de um preço bom. Sei que as hyperlink são excelentes porém o preço no Brasil é exorbitante. Vou usar 433 com cartão XR5 (existe algum melhor?). Conto com a ajuda dos amigos.
    Amigo recomendo por experiência 3 antenas, Ideal de 34dBi, Kathreiin de 34dBi ou até mesmo a OIW de 33dBi, pois são 70Km diretos, e não é simples de se fazer. Além das antenas acima citadas, recomendo uma boa RB para essa finalidade, como as RB433AH e RB600A, recomendo como miniPCI os XR5, bem como o uso de cabos de baixar perda como os LMR400 e 600, tambem os Cell-Flex são uma excelente pedida. Além de tudo isso que indiquei acima, atente bem para um detalhe que todos esquecem, que é a fonte de alimentação, procure usar (dependendo da configuração) fontes com no mínimo 24 volts por 5 amps, se conseguir uma de 10 amps seria melhor, pois os XR5 em Ntreme Dual ou Single, consomem muita energia, o que faz o enlace as vezes ficar ruim. Ficam ai então as dicas, baseado em experiência reais.

    Abraços!!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo gzanatta as antenas aquarios de 25 dbi foram feitas pra 5800.
    Quando coloco essas antenas entre 5700 e 5800 o sinal cai drasticamente. Por exemplo tenho um link aqui com elas usando XR5 que no canal 5180 dá -69 quando coloco em 5800 o sinal vai para -82. Eu li data sheet dessa antena e realmente é para ela funcionar nessa frequencia, mas aqui o resultado é pior. Mandei um email para aquarios para ver o que eles me dizem.