+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubuntu server + Mikrotik

    Bom dia pessoal, sou novo no forum, e estou com uma duvida, configurei um servidor Ubuntu server + apache2, squid e thunder cache, e não consigo configurar o mikrotik como cliente, recebendo o link do Ubuntu e repassar aos clientes, alguem poderia me ajundar??

  2. #2

    Padrão

    Cara neste caso voce teria que deixar seu mikrotik como bridge, caso o Ubuntu esteja controlando a rede por inteira.

    Voce tem algum material ou sabe criar a bridge no MK ?

    posta ae...flw

  3. #3

    Padrão ubuntu

    tenho material sim, mas´nao to conseguindo, nada que fale a respeito, meu ubuntu ta controlando toda a rede, só preciso fazer ele integrar com o MK para manda o sinal pela antena o MK ta configurado como AP Bridge, criei uma bridge com as interfaces eth e wireless, desde já agradeço

    um abraço

  4. #4

    Padrão

    Então se voce ja conseguiu criar as bridges, ligue o cabo de rede que sai do seu switch em umas das interfaces do seu MK sendo ele RB ou PC.

    Deixe as configurações da rede Wireless também como bridge.

    tenho um material aqui que pode ser que consiga se orientar.

    de uma olhada. Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AP Bridge-Mikrotik.pdf  

  5. #5

    Padrão

    Ok muito obrigado pelo apoio deu tudo certo e um otimo 2010

  6. #6

    Padrão

    Que bom, precisando estamos ae.

    Abração e Feliz Ano Novo.

  7. #7

    Padrão

    funcionou por algumas horas e parou, ja tenei novamente varias vezes e nada, a estrutura é do mikrotik uma interface wlan e duas eth e uso hotspot, no ubuntu server o thunder, squid estão funcionando corretamente, fiz igual vc disse porem nao dá internet, desculpe minha ignorancia mas sou novo no mikrotik.

  8. #8

    Padrão

    Parou do nada de funcionar a internet depois de conectado no MK ? ou voce chegou a alterar algo?

    Verifique seu cabeamento até o MK e veja se a interface esta recebendo PING.

    faça estes testes e poste ae.

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Ubuntu server + Mikrotik

    como faço pra instalar o ubunru server com mk?
    como fica a estrutura dos pcs (cabo, placas)
    e onde acho tutorias para ''iniciantes'' pessoal?