+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão ajuda ai...

    tenho uma antena telescopia de 12 metro em cima de uma laje de de 3m...total 15 metro com omni de 24 dbi e radio de 250mwde potencia...maa uma cpu com mikrotik...mas moro na parte mas alta da cidade vejo todas as casas au redor mas nao cosigo um bom sinal ate eles la em baixo...pq? serar q ta muito alto para eles?e preciso deses clientes q sao mas do q os q estao na parte alta...oq faser ...colocar outra antena la em baixo resebendo o sinal de destribindo la??? ou troca a omni por painel setorial...????

  2. #2

    Padrão

    Seu problema deve estar sim na antena, omni acho que o maximo a se usar deve ser é de 15 dbi até poque quando mais dbi tem a antena menor o angulo para baixo então por ela estar alto é claro que o sinal não fica bom para clientes mais perto da torre.Experimenta uma antena com ganho bem menor e pode baixar a potencia tambem que 250mw é muita coisa que ai sim deve dar certo.
    Mas qual a distancia dos clientes e qual marca dessa antena é aquelas de mercado livre ne se for fuja delas procure antenas homologadas as setoriais com certeza são outro nivel.

  3. #3

    Padrão

    Estou passando por um problema parecido... tenho uma torre de 17 metros e quando instalo o ap na cx hermética o sinal fica muito baixo mesmo perto da torre... uso antena omni Aquário MM - 2415O, AP Router WR - 254 e a alimentação é feita levando os 110v até a fonte no interior da caixa... já tentei várias configurações, resetei o aparelho mas não adiantou...

    Conto com a ajuda dos amigos pra resolver esse problema... obrigado e um forte abraço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Estou passando por um problema parecido... tenho uma torre de 17 metros e quando instalo o ap na cx hermética o sinal fica muito baixo mesmo perto da torre... uso antena omni Aquário MM - 2415O, AP Router WR - 254 e a alimentação é feita levando os 110v até a fonte no interior da caixa... já tentei várias configurações, resetei o aparelho mas não adiantou...

    Conto com a ajuda dos amigos pra resolver esse problema... obrigado e um forte abraço.
    Estranho esse radio é bonzinho aqui ultilizo em alguns no modo cliente e funciona bem, como ap já testei rapidamente e pelo menos pra poucos clientes funcina bem tambem, essa antena tambem é boa tenho uma dessas aqui e se tratando de omni o resultado dela é excelente muito boa mesmo ela.Agora qual potencia ta ultizando no radio de for muito alto pode gerar muito ruido com omni de 15 tenta usar a potencia no maximo 100mw, verifica tambem pigtail e conectores.O ap ta como router ou em bridge?

  5. #5

    Padrão

    Amigo Almar...

    Eu estava usando 63mW... depois eu passei pra 100mW mas não alterou nada... vou trocar o pigtail e fazer mais testes e depois posto o resultado aqui...

    Valeu mesmo... abraço.

  6. #6

    Padrão

    Bem provável se sua antena não seja homologada. e sendo a mesma de 24 dbi (deve ter 3 metros de comprimento heheh) o angulo de abertura dela é mínimo, logo, quem está perto, esquece.

    Coloca um antena boa, de qualidade, confere os cabos e troca o rádio. Pode ser muita coisa.

    Mas, me responde uma coisa, no cliente tem o que ? Antena de grade etc.. radinho, ou tem 25 metros de cabo rgc ?

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Grande Alan...

    A antena que estou usando é da Aquário MM - 2415O e é homologada sim... é aquele modelo novo, diferente daquele era feito com pedaços de cabo rg 213... o sinal baixo a que me refiro é perto da torre mesmo cerca de 5 ou 6 metros.... no clinte, que está a menos de 300 metros, instalei um kit cliente com parábola de grade 10 m de cabo rg58 e placa ralink...

    Quanto ao rádio eu troquei e testando na bancada já percebi alguma diferença em relação ao funcionamento do anterior... agora assim que tiver tempo colocar na caixa e instalar na torre...


    Um forte abraço a todos.

  8. #8

    Padrão

    Em baixo da torre não vai mesmo, pode até pegar alguma coisa. E nesse cliente que tem a grade ficou bom ?

    Sua antena omni então o cabeção é de 15 !!! não de 24 ehehehehehe

    Depois que colocar o rádio me avisa e nos fala como ficou