+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvido voip com nanostation

    olá .. tem um cliente meu querendo instalar algum "produto ubiquiti" dentro de um galpao ( fabrica do mesmo ) .. no qual ele ira fazer um link wireless para que ele consiga andar pela fabrica utilizando o celular ( N95) pois bem, minha duvida qual dos bridges ubiquiti é OMNIDIRECIONAL ?
    pelo que eu li o NanoStation2 é direcional ?

    vi o bullet ( que me parece ser omni ) procede ?

    só preciso dessa informação para garantir a qualidade do sinal no ambiente.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão então

    é uma fabrica de calçados. deve ter uns 10 metros de altura por uns 500m², e o teto é aqueles telhados de chapa ( deve ser zinco ou aço nao sei e nao faço a minima ).. será que a cobertura atrapalha ?
    então eu queria ubiquiti, porem parece que o bullet eu teria que comprar a antena neh ?... e o nano é direcional 60° horizontal.. então eu teria que botar ele ( no canto ) da fabrica pra pegar geral..
    e eu queria colocar ( no meio do galpão ) ... ai eu volto a perguntar da "ubiquiti" tem algum que seja omni ? ( o valor nao importa pois o cliente nao tem problema $ ). e se o telhado pode atrapalhar ?.


    abraçao e obrigado a todos pelas respostas.

  3. #3

    Padrão

    AMIGO
    USA QUATRO NANOS NAS EXTREMIDADES DO GALPÃO VIRADOS PARA DENTRO E PARA BAIXO.
    DAÍ A INSTALAÇÃO FICA MAIS FÁCIL POIS VC TERIA UMA CAIXA HERMÉTICA CENTRAL COM 4 FONTES POE E UM SWITCH,
    depois disso passaria os cabos pela estrutura do galpão.
    bem fecharia tranquilo.

  4. #4

    Padrão

    não caro amigo
    não to tirando sonda com vc
    e outra, vc trabalharia com uma potência baixa e canais diferentes
    e outra, não ficaria um de frente para o outro mas apontados para o chão.
    bem estou aqui para DISCUTIR TECNOLOGIA
    SE ESSA FORMA DE TECNOLOGIA FICA INVIÁVEL PARA VC OU PARA O SEU CLIENTE ISSO JÁ NÃO É PROBLEMA MEU E NEM DO FORUM EU ACREDITO
    POR ISSO EU NÃO TO TIRANDO "SONDA" OU "ONDA".

    SE ELE QUISER ECONOMIZAR MANDA ELE UTILIZAR UM TELEFONE SEM FIO. E NA CENTRAL DELE UMA UMA SENTRAL TELEFÔNICA HÍBRIDA. OU UM ATA VOIP´.
    DAÍ COM 900HZ ELE VAI PODER USAR O VOIP A VONTADE.
    não precisa ser dos telefones grandes. pode ser do pequeno.
    MAS COMO EU DISSE.
    APENAS DISCUTO TECNOLOGIA AQUI. SOU NOVATO NO FÓRUM E TAMBÉM NÃO SEI DE MUITA COISA
    MAS DO ÓBVIO EU NÃO FUJO.

  5. #5

    Padrão

    E OUTRA. SE O SEU CUSTO AUMENTA REPASSA ISSO PARA O CLIENTE.

  6. #6

    Padrão

    BEM AMIGO
    EU NÃO VENDO PRODUTOS, NUNCA VENDI.
    Como disse, no caso a melhor solução para o seu cliente seria ele utilizar um telefone sem fio onde a sua base estaria ligada em um adaptador voip ata, com isso só gastaria uns 150,00 reais.

    mas em parte acho que pode estar certo. pode ser um hábido porque sempre trabalhei com gente grande. que uns trocados não faria diferença.

    e outra coisa
    ESTÁS AGINDO COMO UMA GAROTINHA, VOI VC QUE COMEÇOU AGINDO DE FORMA PESSOAL ME MANDANDO NÃO IR DE ONDA. UMA RESPOSTA INADEQUADA. AGORA DIZ. CANSEI???
    SE FOR PARA TER SUA OPNIÃO E NÃO QUERER DISCUTIR ELA ENTÃO NUNCA ENTRE EM UM FORUM. OU NUNCA DIVULGUE UMA DÚVIDA.

    COMO DISSE. ESTÁS AGINDO COMO UMA GAROTINHA, OU UM GAROTO MIMADO.