+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down freeradius: Received conflicting packet e Discarding conflicting packet

    Boa tarde,

    estou tendo um problema com o freeradius,

    onde ele aparece várias mensagens:

    Error: Discarding conflicting packet from client
    Error: Discarding duplicate request from client
    Info: rlm_sql (sql): There are no DB handles to use!

    estou com este problema há alguns meses,

    vi em várias foruns que mta gente tem esse problema

    e sempre a resposta é "o Banco de dados está lento e não está conseguindo dar conta de todas requisições"

    dei um upgrade de memoria no servidor e fiz um tuning no mysql

    utilizei vários scripts de performance e creio que está do melhor jeito possível

    mas continuo com o problema de discarte de pacotes...

    abraço
    boa semana a todos

  2. #2

    Padrão

    allissonx,
    nunca tivemos esse problema aqui nao, para efeito de comparacao me informa
    qual o numero total de clientes vc tem fazendo requisicoes nesse radius?
    e qual a configuracao do hardware do servidor?

  3. #3

    Thumbs up

    cerca de 2 mil a 3 mil fazendo requisições

    dual xeon, 4 gb ram

  4. #4

    Padrão Re: freeradius: Received conflicting packet e Discarding conflicting packet

    Amigo estou com o mesmo problema que vc, já vi vários posts neste sentido, mas ninguem sabe dizer o que está ocorrendo . Vc conseguiu resolver o seu problema ? Um paleativo que eu fiz foi no firewall da minha DMZ com borda da minha rede interna, coloquei uma regra que só libera as consultas de origem das NAS nas portas 1812 e 1813 com destino ao freeradius, então quando ele começa a ficar desta forma enchendo o log da seguinte mensagem
    Error: Discarding duplicate request from client NAS :48681 - ID: 129 due to unfinished request 12900
    vou liberando a consulta de 10 e 10 NAS de uma vez .

    Como foi que vc resolveu seu problema ??

    Fico no seu aguardo desde já grato .

  5. #5

    Padrão Re: freeradius: Received conflicting packet e Discarding conflicting packet

    solução: configuração do mysql. verifique se suas tabelas que fazem autenticação estão como innodb engine, quando estão como myisam elas dao lock e travam a tabela, essa eh uma das soluções...

  6. #6

    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Cascavel, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    41

    Padrão Re: freeradius: Received conflicting packet e Discarding conflicting packet

    Olá pessoal,

    o problema voltou a ocorrer para vocês?
    Também estou com a mesma situação aprox. 6k de autenticações com mysql e radippool no pgsql.
    Até para testes coloquei um pgsql para fazer o accounting mas o mesmo voltou a ocorrer.

    Tenho a impressão que este erro esta causando a duplicação nos endereços IPS atribuidos pelo sql_ippool pois não esta acontencendo o interim-update corretamente.

    Grato pelo apoio

  7. #7

    Padrão Re: freeradius: Received conflicting packet e Discarding conflicting packet

    Tbem estou com esses problema, e sem solução, to afim de limpar a tabela radacct

  8. #8

    Padrão Re: freeradius: Received conflicting packet e Discarding conflicting packet

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Tbem estou com esses problema, e sem solução, to afim de limpar a tabela radacct
    Opa!

    ja analisou a utilização CPU, RAM e Disco?

    As configurações do MySQL?

    Esse problema ocorre quando seu DB esta lento...

    eu consegui resolver este problema.