Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Painel de 21dbi ? qual marca?
    Algumas pessoas nao tem uma boa experiencia com Rb porque elas precisam de mais cuidados :
    fonte ideal , configuraçao do cartao,potencia, clientes com instalaçao mal feita, etc .
    Se eu usar 28dBm vou causar interferencia ate na repetidora a 1,5km
    Usa menor potencia e ,se voce usa apenas um cartao , coloca uma fonte de 18v 2,5am no minimo.

2. sim dos proximos piorou, distantes melhorou

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não, principalmente porque este painel deve ser daqueles fuleiros vendidos no ML. Use um painel de qualidade como hyperlink, oiwtech, ideal, tsm, na faixa de 12 a 15 dbi. Ajuste o XR2 para a potência que conseguirá cobrir a área desejada e boa. A propósito a fonte dessa RB411 é de qualidade, certo? Pois estes cartões da Ubiquiti não aceitam desaforos... se a fonte não for de qualidade com corrente suficiente, terá muitos problemas.
    hehe, fuleiro é boa, ele é um tal de Kathrein Mobil R$2500.00 . e a fonte é 3A
    fui baixando a potencia e naturalmente foi baixando o sinal nos clientes até nao conseguirem conectar mais. (17dbi)
    retornei para 28
    Sergio, se fixar o rate em 4mb por exemplo, nao melhora será?

4. kraleo, comprou Kathrein para WiFi??? Tá com a grana.... hehehehehehe

É que normalmente, essas antenas de 21 dbi que o pessoal comenta por aqui, são as fuleiras do ML. Acho que a segunda vez que vejo alguém comentar aqui que usou Kathrein para WiFi.

Tem coisa estranha ai... essa antena da Kathrein, qual a especificação da mesma? Tem datasheet? Pois pode ser que a faixa que ela opera não está "casando" com o cartão.

Esse lance de baixar a taxa de transmissão é lenda... não mexa com isso.

Pode fazer um teste simples. Se possuir um cartão R52 (o comunzinho, de 63 mW) coloque ele no lugar do XR2.

Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    hehe, fuleiro é boa, ele é um tal de Kathrein Mobil R$2500.00 . e a fonte é 3A
    fui baixando a potencia e naturalmente foi baixando o sinal nos clientes até nao conseguirem conectar mais. (17dbi)
    retornei para 28
    Sergio, se fixar o rate em 4mb por exemplo, nao melhora será?

5. ésse lance que te falei é real , quanto mais ganho e potencia o sinal parece que "pula" quem ta mais pertoi, experimente angular a antena um pouco mais baixo.....essas antenas são aquelas grandes redondas? tem como postar uma foto?

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 03-08-2008, 14:13
  2. AP2000 Troquei os cartoes perdi acesso WEB
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-09-2007, 06:50
  3. SOCORRO !!!!! - troquei os mac´s
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 14-08-2007, 21:30
  4. Qual equipamento vcs me recomendariam?
    Por gsiena no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-04-2006, 12:11
  5. Troquei de monitor, não me aparece mais nada!!!
    Por Antelo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2004, 15:21

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L