+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Question Mikrotik + ASUS

    Bom dia pessoal,

    Gostaria de opiniões sobre usar motherboard ASUS com o Mikrotik... Quem usa tem algum problema? Funciona que é uma maravilha?

    Tenho uma ASUS P5VD2-VM com chipset VIA VT8237A e pretendo usá-la com um processador P4 com HyperThreading(HT) desativado, em um server mikrotik (O principal da minha rede, GW)... O que me dizem?

  2. #2

    Padrão

    Funciona muito bem sim amigo!


    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Gostaria de opiniões sobre usar motherboard ASUS com o Mikrotik... Quem usa tem algum problema? Funciona que é uma maravilha?

    Tenho uma ASUS P5VD2-VM com chipset VIA VT8237A e pretendo usá-la com um processador P4 com HyperThreading(HT) desativado, em um server mikrotik (O principal da minha rede, GW)... O que me dizem?

  3. #3

    Padrão

    Eu tambem uso uma asus aqui, não lembro o modelo, ela tem 5slot pci e uso como loadbalance, nunca me deu problema essa placa.

  4. #4

    Padrão

    Podemos até deizer que vai "sobrar" hardware é muito bom esse equipamento, se for fazer cache instale 1GB ou mais de Ram. Sempre preze pela boa ventilação e possivel use duas placas de rede 3COM para link e saida dos clientes. A fonte tmbm é fator de risco numa montagem siga as orientações do clubedohardware lá existe uma relação de produtos BOMBA onde vc pode tirar uma base das marcas que pode trabalhar, aqui para vc ter uma ideia tinha uma fonte bixada que deixava a rede inteira lenta e foi dificil achar o problema porque a maquina não apresentava nenhuma anomalia, nem travava... trocou resolveu... Abraço e boas montagens!

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Podemos até deizer que vai \"sobrar\" hardware é muito bom esse equipamento, se for fazer cache instale 1GB ou mais de Ram. Sempre preze pela boa ventilação e possivel use duas placas de rede 3COM para link e saida dos clientes. A fonte tmbm é fator de risco numa montagem siga as orientações do clubedohardware lá existe uma relação de produtos BOMBA onde vc pode tirar uma base das marcas que pode trabalhar, aqui para vc ter uma ideia tinha uma fonte bixada que deixava a rede inteira lenta e foi dificil achar o problema porque a maquina não apresentava nenhuma anomalia, nem travava... trocou resolveu... Abraço e boas montagens!
    Bah essa da fonte é f... Valeu o toque... já estou a procura de alguma coisa melhor para fonte... Pior que lá na lista das BOMBA tem uma fonte que está no PC do meu colega aqui... hehe