Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zinwell G220 problemas com poe

    estou com um problema, quando ligo a fonte dele direto na tomada e ligo nele o bicho funciona de boa mas quando eu boto ele na torre a 15 mts de altura ligado com poe ele liga mas fica tipo fraco. sera que estou perdendo potencia devido o tamanho do cabo????

    qual melhor forma ligar ele subir energia direto para torre??

  2. #2

    Padrão

    Esses radios as vezes dão problema mesmo nisso aqui optei por levar energia pra cima da torre é só um fio a mais e não tera mais esse tipo de problema.

  3. #3

    Padrão

    Para vc utilizar POE vc usar uma fonte com transformador de 12V, com 500mA , a fonte que vem com ele nao da conta do recado com uso do POE, um abraço.

  4. #4

    Padrão

    A fonte de alimentação do G220 não é lá aquelas coisas, o melhor mesmo é levar a energia até o equipamento e esquecer o POE. Isso em qualquer distância de cabo UTP.

  5. #5

    Padrão

    Segundo o manual do fabricante, esse modelo não aceita POE. Baixe o manual dele e dê uma olhada.

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Segundo o manual do fabricante, esse modelo não aceita POE. Baixe o manual dele e dê uma olhada.
    Exatamente, não é que a fonte seja ruim, tenho Zinwell em tudo aqui... mas não funciona com PoE, questão de 2, 3 metros de cabo UTP ele ainda funciona, mas passando disso já não funciona mais, traduzindo, o Zinwell G220 não funciona com PoE, leve a elétrica até lá... É a única solução...

  7. #7

    Padrão

    É possível usar POE só que tem que usar uma fonte c/ voltagem maior que a dele, vai testando de 9V até 12v dependendo da distância... Realmente não é o melhor rádio para usar POE mas usando esse método ele funciona sim...

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bfgallo Ver Post
    É possível usar POE só que tem que usar uma fonte c/ voltagem maior que a dele, vai testando de 9V até 12v dependendo da distância... Realmente não é o melhor rádio para usar POE mas usando esse método ele funciona sim...
    O problema de fazer isso é que vc não vai estar "entregando" ao rádio a tensão correta o que pode danificar o rádio ou prejudicar o desempenho dele...

  9. #9

    Padrão

    Faz sentido sua colocação... Na prática eu já uso esse método por mais de ano em alguns rádios s/ problemas... apenas ajustando bem a voltagem. Eu acredito que o circuito do rádio trabalhe c/ alguma folga na voltagem...

  10. #10
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bfgallo Ver Post
    Faz sentido sua colocação... Na prática eu já uso esse método por mais de ano em alguns rádios s/ problemas... apenas ajustando bem a voltagem. Eu acredito que o circuito do rádio trabalhe c/ alguma folga na voltagem...
    Sim, sim, concerteza tem folga... eu acho arriscado por isso nunca fiz... mas se dá pra fazer blz!

  11. #11

    Padrão

    eu acho mais facil ele trocar a fonte poe uma de 1000 a 1500 mA de potencia, vai dá mais resutlado, meus poe aqui tem fonte 1000 mA e nunca deram problema, com cabo de 30 metros. porem sao edimax e nao zinwel... T+

  12. #12
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phabiolima Ver Post
    eu acho mais facil ele trocar a fonte poe uma de 1000 a 1500 mA de potencia, vai dá mais resutlado, meus poe aqui tem fonte 1000 mA e nunca deram problema, com cabo de 30 metros. porem sao edimax e nao zinwel... T+
    Pois é, mas o Zinwell usa 2000mA (2A)... teria que ter uma fonte de 3A ou 4A então... e o custo? ...

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bfgallo Ver Post
    É possível usar POE só que tem que usar uma fonte c/ voltagem maior que a dele, vai testando de 9V até 12v dependendo da distância... Realmente não é o melhor rádio para usar POE mas usando esse método ele funciona sim...
    eu tinha colocado uma fonte de 7.5 volts nele ai funcionou de boa, mais ai tenho medo de forçar e muito e queimar. acho que não e uma boa opção usar assim.

  15. #15

    Padrão

    igual o pedemesa falou, fonte com voltagem maior pode prejudicar o equipamento ou atrapalhar o desenpenho dele, melhor mesmo e subir energia do meu nobreak para a torre e alimentar o bichinho la em cima mesmo com a fonte original sem usar o poe.

    me digam o que vcs acham??????????

  16. #16

    Padrão

    o problema ai com certeza é alimentação, se o cabo for muito extenso principalmente... o que pode ajudar a vc sanar o problema é utilizar uma fonte de trafo que tem sempre uma tensão maior do que a utilizada pelo equipamento por exemplo as de 12V saem com mais de 15V e por ai vai, as chaveadas (compactas) são muito precisas e por isso acabam tendo perdas na extensão do cabo que se torna uma resistência devido ao comprimento. leve 110V até a caixa hermetica se for o caso e use a fonte lá dentro, caso seje inviavel só trocando a fonte mesmo. Abraço!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    o problema ai com certeza é alimentação, se o cabo for muito extenso principalmente... o que pode ajudar a vc sanar o problema é utilizar uma fonte de trafo que tem sempre uma tensão maior do que a utilizada pelo equipamento por exemplo as de 12V saem com mais de 15V e por ai vai, as chaveadas (compactas) são muito precisas e por isso acabam tendo perdas na extensão do cabo que se torna uma resistência devido ao comprimento. leve 110V até a caixa hermetica se for o caso e use a fonte lá dentro, caso seje inviavel só trocando a fonte mesmo. Abraço!
    acho melhor levar 110 v mesmo e usar a fonte original mesmo ai não vou ter mais problemas, senão vou ficar naquela poh estou usando fonte com voltagem superior a do original meu equipamento vai estar em risco e pode a qualquer momento falhar e essas coisas não pode parar.

  18. #18

    Padrão

    pessoal, o padrão poe deve ser utilizado preferencialmente para passar 12v em distância média de até 50m.
    acima disso é aconselhavel a usar tensão de 24v (claro que o equipamento tem que suportar. ex. routerboard).
    o zinwell se não me engano trabalha em 5v, se for, é perda de tempo tentar usar poe. pois essa tensão é muita baixa para esse tipo de aplicação.

  19. #19
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    pessoal, o padrão poe deve ser utilizado preferencialmente para passar 12v em distância média de até 50m.
    acima disso é aconselhavel a usar tensão de 24v (claro que o equipamento tem que suportar. ex. routerboard).
    o zinwell se não me engano trabalha em 5v, se for, é perda de tempo tentar usar poe. pois essa tensão é muita baixa para esse tipo de aplicação.
    Certo! Correto! Bingo!

  20. #20

    Padrão

    esse rádio é um saco, tive o mesmo problema com 2, não teve jeito, pra ficar bom mesmo, levei energia até ele, mesmo pq é mais barato do que comprar uma fonte de 3 ou 4 ampères.

    Abraços