+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Antena Proeletronic de 17 DBI

    Alo Pessoal do forum,

    As antenas da Proeletronic de 17 DBI prestão? Qual será o alcance maximo delas com um adaptador USB Edimax EW-7318USG?

    Deste já agradeço as resposta.

    Abraço,

    Jorge

  2. #2

    Padrão

    Uso antena da Proeletronic de 17dbi para cliente proximo no maximo 1km ja usei com usb edimax funciona bem nunca tive problema, hoje uso acess point no lugar da usb edimax.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliocfs Ver Post
    Uso antena da Proeletronic de 17dbi para cliente proximo no maximo 1km ja usei com usb edimax funciona bem nunca tive problema, hoje uso acess point no lugar da usb edimax.
    Valeu Julio pela resposta.

    To começando agora com comodato, porisso os Usb Edimax depois irei trocar por access point.

    Aprevisão e de clientes no maximo a 1,5 km, vc acha que suporta as antenas de 17 Dbi?

  4. #4

    Padrão

    So testando. eu tenho na pratica no maximo a 1km, para 1,5km seria bom uma de 19 dbi.

  5. #5

    Padrão 8 km

    tenho um cliente usando uma a 8km sinal em -69 ja esta a um mes sem problemas.

  6. #6
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    tenho um cliente usando uma a 8km sinal em -69 ja esta a um mes sem problemas.
    Provavelmente em ponto-a-ponto né? e ainda assim? como vc consegue esse milagre? visada perfeita? amplificador? normalmente não se chega nem perto disso em ponto-multiponto...

    Fiquei curioso agora...

  7. #7

    Padrão

    Pessoal fazendo os calculos com o Radio Mobile obtive um sinal de -59 para 1.2Km. Minha duvida é na pratica mesmo, no programa não tem arvores nem nada para atrapalhar o sinal.

  8. #8

    Padrão 8km

    mult ponto com bullet nela, e nano 2 no outro lado, sem amplificador porque nao uso isso, e claro com visada.

  9. #9
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    mult ponto com bullet nela, e nano 2 no outro lado, sem amplificador porque nao uso isso, e claro com visada.
    Uhhhhhmmm... Bullet... não Adaptador USB... dai tá explicado!

  10. #10

    Padrão

    eu usei apenas uma esta a mais ou menos 700mts da minha torre com visada, e por coincidencia com um adaptador USB so que da OIWTECH funfa blz, a 3 meses
    o resto dos clientes é tudo a de 25db pois a diferença de preço é pouca e nao vale a pena

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    eu usei apenas uma esta a mais ou menos 700mts da minha torre com visada, e por coincidencia com um adaptador USB so que da OIWTECH funfa blz, a 3 meses
    o resto dos clientes é tudo a de 25db pois a diferença de preço é pouca e nao vale a pena
    Meu desejo em usa-la não é nem tanto pelo preço, mais por serem menores e mais faceis de transporte e instalar.

  12. #12
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jviana2004 Ver Post
    Meu desejo em usa-la não é nem tanto pelo preço, mais por serem menores e mais faceis de transporte e instalar.
    Pois é, mas não sei se muda tanto assim... eu aqui estou na mesma do netuai, não me vale a pena pelo preço... e pelo tamanho menor ai não me muda muito tmb... se for por praticidade e não preço ai eu pegaria os nanos para clientes... mais facilidade na instalação não existe...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Pois é, mas não sei se muda tanto assim... eu aqui estou na mesma do netuai, não me vale a pena pelo preço... e pelo tamanho menor ai não me muda muito tmb... se for por praticidade e não preço ai eu pegaria os nanos para clientes... mais facilidade na instalação não existe...
    As antenas de 17 Dbi são bem menores e mais leves que as de 25 Dbi.

    Como estou começando agora meu provedor em fase final da otorga na Anatel, quero saber se presta ou não as antenas de 17Dbi e qual a distância maxima que consigo um bom sinal. Consigo a antena de 17Dbi com usb IP Time por R$ 91,45, os nanostations 2.4 no mercado livre o mais barato sem o frete sai por R$ 218,00

    Estou tentando barateia os custo no inicio, o link de 2mb da Embratel esta me custando R$ 2385,00 e to bancando to bolso ainda.

    Porisso, não estou em busca de outras soluções, claro se não prestarem irei partir pra outra solução.