Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pois é... o ideal seria um 5.8GHz, mas ai precisaria de visada privilegiada... Não tem possibilidade de um ponto de repetição em algum local com boa visada para os dois pontos? Outra seria o 900MHz, porém, como o amigo já mencionou, 900MHz não dá muito throughput, e dai vc estaria "perdendo" parte do seu link... Sobre o WiMAX imagino que seja inviável principalmente em função dos custos...

2. então necessito ver as rotas agora, ai dependendo como for, me viro para tentar achar um ponto de repetição.estava pensando em fotografar o caminho, para ver se consigo encontrar algo.O "problema" acredito que seja a natureza em termos, a cidade é são carlos - sp e tem muitos altos e baixos sem contar um numero abundante de arvores ;D

caso o operador da minha internet fizer uma rede interna passando pelas torres dele, seria uma boa opção? o unico problema que vou pagar mais de 100 pau por mes, e ele falo que consigo na média entre 4 e 5 mb.

esse custo inviavel do wimax seria quanto mais ou menos???
    parece que esta começando sim, estou vendo as empresas começarem a criar rotiadores e etc wimax e a embratel ja tem ate um serviço de internet wimax em várias localidades(ainda não disponivel em minha região =/ ).

bom, quem puder ajudar ai, agradeço muito, preciso muito dar um jeito nisso com um pouco de urgencia.
    e desde ja agradeço muito toda a galera que ja esta ajudando ai.
    vlww

3. Amigo, não se esqueça de uma coisa, a legalidade deste ponto a ponto, pois aqui em minha cidade tem gente montando pontos assim, e para atingir a distancia pretendida estão passando por cima da lei, interferindono sinal de minha torre.
    Resultado, denunciei na anatel, e ate dia 29 de janeiro eles vão la verificar.
    Fique atendo quando as normas, Wireless sem autorização da Anatel, é so para uso restrito e indoor, outdoor presciza de autorização.

4. Opa, muito obrigado pela dica, porém essa rede é restrita, e é só para a minha empresa.
    Mais mesmo assim estarei indo atraz da anatel sim, para homologar minha rede.caso faça assim.

alguem ai sabe me informar como faço para calcularas coordenadas?teria algum site?ou preciso de algum equipamento?

grandes abraços

5. caiotatu, voce pode conseguir as coordenadas atravez de um GPS ou pelo Google earth. é so anotar as coordenadas do ponto A e do ponto B e postar para nos ajudarmos a escolher o melhor sistema wireless a ser usado.

Tópicos Similares

1. Enlace de 17 KM com Rocket M5 sem visada!
    Por Morfpheu no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-2017, 22:46
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-07-2010, 22:20
  3. Limitar internet sem limitar rede interna
    Por marculinocf no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2007, 17:16
  4. Rede Interna 24 Maquinas Wireless
    Por deltasu no fórum Redes
    Respostas: 6