+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + FreeRadius

    Olá amigo preciso da ajuda de vcs, eu montei um servidor MK com autenticação pppoe está funcionando blz, porem agora quero usar o freeraidius para gerenciar o clientes e os usuarios pppoe seriam criados nele, então o que preciso saber é:

    1= Qual a extrutura fisica (entre o MK + Servidor com freeradius?)
    A) poder ser uma conecção ponto a ponto (crossover)?
    B) tem que ser atraves de um hub?
    2= o freeradius controla o cliente tipo (Nome, documentos, endereço)?

    Por favor me ajudem!

  2. #2

    Padrão

    Não é recomendado o uso de cabos cross nesse tipo de estrutura, com um switch vc evita colisões, perda por crc... etc. O freeradius faz a "ligação" entre o radius mikrotik e seu soft que gerencia os clientes (cadastro, planos, cobrança... etc), recomendo uma persquisa por um soft de gerenciamento de ISP's... existe bons programas por ai!

  3. #3

    Padrão

    Oi Edimario,

    O FreeRadius serve como centralizador para autenticação de seus clientes (pppoe ou hotspot), onde você cadastra login, senha, ip e o plano de velocidade... o FreeRadius trabalha com MySQL e Linux.

    Como disse o Alberto, o mais prático serial vc usar um sistema que integra o Mikrotik com o FreeRadius, de forma que vc cadastra nele os clientes, contas a receber, gera boletos, recibos e etc...

    O sistema que funciona exatamente assim é o Altarede System, vc pode achar ver o programa no site AltaRede Sistemas - Sistemas para Provedores de Internet - Administração completa para seu Provedor

    Vlw.

  4. #4

    Padrão Obrigado amigo por esta força!

    Eu busquei alguns softwares mais custão caros, queria saber se com o freeradius da pra fazer o seguinte:
    Cadastro de planos.
    Cadastro de usuario.

    porque o software para gerenciamento eu mesmo vou desenvolver não será integrado com o MK mais dá pra controlar os pagamentos e envio de boletos.



    Obrigado por a ajuda de todos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edimario Ver Post
    Eu busquei alguns softwares mais custão caros, queria saber se com o freeradius da pra fazer o seguinte:
    Cadastro de planos.
    Cadastro de usuario.

    porque o software para gerenciamento eu mesmo vou desenvolver não será integrado com o MK mais dá pra controlar os pagamentos e envio de boletos.



    Obrigado por a ajuda de todos

    Caro edimario, com certeza com freeradius+mysql, se consegue fazer bem mais do que o cadastro de planos e clientes, estou tb iniciando o processo de desenvolvimento de sistema para controle do nosso provedor aqui, o qual ainda e meio rustico ainda. Qualquer dúvida postai que agente possa te ajudar.

    Att.Juliano.

  6. #6

    Padrão Obrigado caro Juliano

    O vc esta desenvolvendo um software para o gerenciamento?
    se sim ele sera integrado com o MK?
    e qual linguagem vc esta usando no desenvolvimento?



    Obrigado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edimario Ver Post
    O vc esta desenvolvendo um software para o gerenciamento?
    Sim.

    Citação Postado originalmente por Edimario Ver Post
    se sim ele sera integrado com o MK?
    Sim fará essa integração.

    Citação Postado originalmente por Edimario Ver Post
    e qual linguagem vc esta usando no desenvolvimento?
    Pensei em desenvolver em delphi, porem depois opitei por ser em php+mysql


    Att.Juliano.
    Última edição por netxtreme; 09-01-2010 às 12:27.

  8. #8

    Padrão Amigos obrigado

    Nao consigo configurar o 'radiusd.conf' o que eu faco?
    So quero uma configuracao que possar intergar o MK!
    onde encontro algo a respeito?
    Obrigado!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Edimario Ver Post
    Nao consigo configurar o 'radiusd.conf' o que eu faco?
    So quero uma configuracao que possar intergar o MK!
    onde encontro algo a respeito?
    Obrigado!
    Edimario, sofri muito com a implantação do freeradius aqui no provedor, porém depois de muita pesquisa consegui e até fiz um tópico aqui no under falando a respeito da instalação e configuração do mesmo, segue o link

    https://under-linux.org/f143/freerad...torial-131918/

    Creio eu que com esse material vc consiga configurar o freeradius, e no final do arquivo tem um link para um outro topico de um colega do forum ensinando a configurar o mk, faça seus testes ai e qualquer coisa poste suas dúvidas e seus resultados, grande abraço.

    Att.Juliano.

  10. #10

    Padrão

    Obrigado Juliano vou fazer uns testes aqui e posto o resultado!

  11. #11

    Padrão

    Amigo um bom gerenciador e trab. com radius e o mk-auth e o preço uma baixo..
    da uma pesquisada ai.
    blz ?