Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pedemesa obg pelo link, lembrando que testei nesses canais 1, 6 e 11 e deu na mesma. enfim, já verifiquei a instalação completa, já foi trocado o kit completo em alguns clientes (infelizmente por outro do mesmo modelo) e o problema persiste. minha antena é uma aquario, já troquei placas e conectores e dá na mesma (penso em trocar a antena, mas tenho que ter certeza antes $$). não choveu desde novembro até hj e o problema apareceu no final de dezembro. ontem estava 15 pessoas conectadas e trafegando normalmente, enquanto hj com apenas 3 pessoas (com sinais bons e que estavam conectadas ontem) não conseguiam trafegar normalmente. ô problema complexo!

2. Amigo, so sobra mesmo a trroca da omini.... essas antenas me dam um trabalho... sempre troco elas por setoriais, ou hyperlink... devido a humidade q elas costumam ter...

3. só não testei a omni pq tô se nenhuma rezerva aqui, e comprar apenas para testar seria algo imprudente $$$ para ser feito em pleno inicio de ano e dívidas, só falta testar essa danada. por mim eu colocaria rádio em todos os clientes, porém nem todos tem condições para comprar um kit-cliente com rádio e a velox tá fazendo promoção de mensalidade por R$40 com modem incluso ... infelizmente o rádio aqui é bem mais caro que na região sul do país e o povo não tem paciencia para esperar o sedex entregar.

4. tava planejando trocar por setoriais da hyperlink se o investimento não fosse tão alto (apesar do benefício seguir o padrão de qualidade). isso para um futuro proximo. não há viabilidade $$ trocar por setoriais neste momento. só trocar a omni. mas se não for ela o problema eu ficarei com o mesmo problema. alguma outra sugestão? como faço para testar se a omni da aquario tá funcionando corretamente?

5. Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    tava planejando trocar por setoriais da hyperlink se o investimento não fosse tão alto (apesar do benefício seguir o padrão de qualidade). isso para um futuro proximo. não há viabilidade $$ trocar por setoriais neste momento. só trocar a omni. mas se não for ela o problema eu ficarei com o mesmo problema. alguma outra sugestão? como faço para testar se a omni da aquario tá funcionando corretamente?
    É bom painel sim... mas não acho que seja a Omni, todos os clientes teriam de ter problemas... E aqui eu tenho umas 2 aquario de 15dbi e nunca tive problema de infiltração (vou até falar baixo), o que se tem de cuidar sempre é a fita de auto-fusão no conector... fazer bem certinho pra não deixar entrar água por ali... se entrar em outro lugar é problema de fabricação dai...
    Acho que antes não falei dos níveis de sinal... então ai vai... aqui costumo não instalar em clientes onde fica menos de -60... ou seja, os -69 aqui eu não instalaria... mas isso varia.. tem gente que usa a -65 sem problemas... cara, acho que está passando por despercebido alguma coisa... se não são todos os clientes não poderia ser nada no ponto... teria que ser nos clientes... Mas uma coisa é certa, latência alta e com sinal bom é sinal de que a banda disponível está saturada... pra mim isso sempre aconteceu dessa forma... mas derrepente há algum outro problema que cause esse cenário que eu não esteja acostumado a ter aqui...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2010, 09:23
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-09-2009, 10:24
  3. Meus clientes não conseguem conectar
    Por veraclander no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 28-08-2009, 08:51
  4. Respostas: 9
    Último Post: 19-06-2009, 13:55
  5. clientes conectam mais não navegam!