+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe outro software similar oa mikrotik os

    Fala pessoal

    Existe outro software similar ao mikrotik os,que rode em Rb's,pois além de chatinho de configurar não se encontra profissional no mercado???

  2. #2

    Padrão

    tem alguns parecidos, ikarus, pfsense, m0n0wall...
    porem o mikrotik é um dos mais praticos para configurar, e com certeza tem uma boa quantidade de profissionais no mercado.
    se precisar de ajuda envia um email para mim [email protected]
    ou entao entra no site da mikrotik, que vera a lista de profissionais certificados MikroTik Routers and Wireless

  3. #3

    Padrão

    mikrotik chato de configurar ?

    mas ai vai..

    ikarusOS, starOS, monowal, pfsense... tem bastante.. mas mikrotik eh muito facil

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    tem alguns parecidos, ikarus, pfsense, m0n0wall...
    porem o mikrotik é um dos mais praticos para configurar, e com certeza tem uma boa quantidade de profissionais no mercado.
    se precisar de ajuda envia um email para mim [email protected]
    ou entao entra no site da mikrotik, que vera a lista de profissionais certificados MikroTik Routers and Wireless
    2x

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    tem alguns parecidos, ikarus, pfsense, m0n0wall...
    porem o mikrotik é um dos mais praticos para configurar, e com certeza tem uma boa quantidade de profissionais no mercado.
    se precisar de ajuda envia um email para mim [email protected]
    ou entao entra no site da mikrotik, que vera a lista de profissionais certificados MikroTik Routers and Wireless

    Pelo menos botei anuncio na web e só me apareceu curioso.....
    Quanto a configurar nao sei ao certo,não tenho muita paciencia.

  6. #6

    Padrão

    alguém já usou esse star os ??
    Tem boa referencias dele por aqui....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Fala pessoal

    Existe outro software similar ao mikrotik os,que rode em Rb's,pois além de chatinho de configurar não se encontra profissional no mercado???

    Amigo,


    com calma você chegará a conclusão que é SIMPLES.
    Ou talvez, o seu problema não seja o MK em si.
    Talvez... (talvez) o seu problema seja conceito de redes TCP/IP. E caso seja esse o seu calcanhar de Aquiles... igualmente recomendo que persista e insista em aprender, para se tornar INDEPENDENTE.


    Abraços,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    alguém já usou esse star os ??
    Tem boa referencias dele por aqui....
    Amigo, acho que o staros nem é mais comercializado, ele é bom mas nem se compara ao mikrotik.
    O problema para configurar um sistema como mikrotik na maioria das vezes é a falta de conhecimento sobre rede do usuario.

  9. #9

    Padrão

    Mikrotik é um sistema bastante robusto e relativamente simples de se configurar.

    Aqui no Fórum você encontra vários profissionais que podem executar serviços nesta área para você.

    Quanto a um sistema alternativo, eu não conheço nenhum que tenha tanta funcionalidade e praticidade.

  10. #10

    Padrão

    Seguinte mikrotik e o mais versatil adaptavel practico estavel barato do mercado he he que eu conheca .

  11. #11

    Padrão

    Profissional tá cheio no mercado, o que ocorre é que ninguém valoriza o serviço desse profissional que acaba não atendendo por falta de colaboração ($$$). Para quem quer tudo mastigado e em português (este é o drama da maioria o Ros é em inglês) baixem o BrazilFW embora ele não faça 1/4 do que o MK faz. Puxa a ISO queima um CD e instala ele faz tudo sozinho, só configurar alguns parametros de acordo ao fórum e pronto.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Profissional tá cheio no mercado, o que ocorre é que ninguém valoriza o serviço desse profissional que acaba não atendendo por falta de colaboração ($$$). Para quem quer tudo mastigado e em português (este é o drama da maioria o Ros é em inglês) baixem o BrazilFW embora ele não faça 1/4 do que o MK faz. Puxa a ISO queima um CD e instala ele faz tudo sozinho, só configurar alguns parametros de acordo ao fórum e pronto.
    É a mais pura verdade. Pelo tempo que trabalho com redes, se na minha época tivesse o mikrotik, eu era uns 10 anos mais novo. O que acontece é o seguinte, você PRECISA, não sabe, então paga pra alguém que saiba, mas não vai com mixaria senão não rola.

    Outra saída como o amigo disse, é aprender e não depender de ninguém, pelo menos, nem tanto, pq nunca saberemos 100% de alguma coisa, tem sempre alguém para ajudar mais.

    Sem dúvida, Mk é o que há !, até rimou.

    Abraços

  13. #13

    Padrão

    muitos aqui no forum falam que ele é bom como roteador,mas ap.....
    è o que aconteceu comigo,do nada perde o sinal e volta,acabei desligando o enlace

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    muitos aqui no forum falam que ele é bom como roteador,mas ap.....
    è o que aconteceu comigo,do nada perde o sinal e volta,acabei desligando o enlace
    Toda ferramenta quando é utilizada de forma errada e sem conhecimento, acaba trazendo uma imagem ruim, não estou dizendo que foi seu caso, mas de uma forma genérica.
    Ás vezes o cara não sabe usar e sai falando que é ruim.
    Se usar um cartão adequado, energia de qualidade e suficiente, antenas e cabos de primeira, é tiro e queda. Já usei o MK para AP, para enlaces e nunca tive dor de cabeça.

    Abraços

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Toda ferramenta quando é utilizada de forma errada e sem conhecimento, acaba trazendo uma imagem ruim, não estou dizendo que foi seu caso, mas de uma forma genérica.
    Ás vezes o cara não sabe usar e sai falando que é ruim.
    Se usar um cartão adequado, energia de qualidade e suficiente, antenas e cabos de primeira, é tiro e queda. Já usei o MK para AP, para enlaces e nunca tive dor de cabeça.

    Abraços

    Fala ae Alam vc ta em todas hein abro um post e vc ta, rs, Mikrotik sem comentarios !!!