+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink MIKROTK INSTALAÇAO EM HD SCASI ?

    VAMOS LA. ALGUEM SABE A VERSAO . QUE SUPORTA SER INSTALADO O HD SCASI.
    OU MELHOR DIZENDO A CONTROLADORA ISCASI.
    JA SEI QUE ALGUNS CHIP SET NAO SAO SUPORTADOS

    ?
    Última edição por alexebrom; 06-01-2010 às 19:57.

  2. #2

    Padrão

    O Mikrotik foi desenvolvido pra ser usado em maquinas básicas, estas compradas em mercados, mercearias, ou moveis usados, visto que o mesmo não necessita de hardware tão robusto. Acredito se a versão 4 não for capaz para tua façanha, tão cedo surgirá algo que possa lhe ajudar.

  3. #3

    Padrão

    eu ja tentei, instalar instala, o problema é na hora de rodar, não roda nem a pau,

  4. #4

    Padrão

    bom amigo ate concordo sobre. o mikrotik nao exigir muito mas. e fato. pratico. ja tive mikrotik em diversas maquinas. e hoje uso . servidores. compaq proliant. e alguns itautec inforserver e lhe falo. O DESENPENHO E OUTRO. nao e mesma coisa de instalar em k6. um duron. celeron etc. HONTEM MESMO troquei . um server que estava com p3 650.hd 40gb/256 mb.tudo asus. e nossaaaaaaaa e muitooooo diferente sem contar que o CACHE . e memoria pura. ehhehe obrigado ..

  5. #5

    Padrão

    olha. nao sei como/. mas eu viii. MIKROTIK INSTALADO EM HD SCASI. A 1 ANO A TRAZ. NAO ENTENDI NADA. SO VI ISSO FUNCIONANDO. EM PARA MIM O FATO DE DIZER Q NAO FUNCIONADO JA NAO EXISTE MAIS TEM ALGUMA FORMA SIM

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    olha. nao sei como/. mas eu viii. MIKROTIK INSTALADO EM HD SCASI. A 1 ANO A TRAZ. NAO ENTENDI NADA. SO VI ISSO FUNCIONANDO. EM PARA MIM O FATO DE DIZER Q NAO FUNCIONADO JA NAO EXISTE MAIS TEM ALGUMA FORMA SIM
    você pode da mais detalher, onde você viu? Qual versão? Pois eu nao netendia e comprei um kit scasi e ta tudo parado aqui

  7. #7

    Padrão

    POIS E . EU TAMBEM TIREI . 6 HDS SCASI. QUE ESTAO PARADOS. AQUI. AS CONTROLADORAS E ARRUMEI TUDO IDE POR ESSE MOTIVO. EU VI EM CLIENTE MEU QUE INCLUSIVEL. EU VENDI SERVIDRO ITAUTEC PARA ELE. . QUE DEPOIS ELE LEVOU PARA MIM TROCAR OS HADS. SO QUE NA VERDADE ESTAVA DESLIGADO 1 AI LIGUEI E QUANTO . A MAQUINA REINICIOU TAVA LA INSTALADO O MIKROTIK. LOGANDO E TUDO MAIS. FIQUEI COM ESSE SERVER NA LOJA 1 DIA E VI O MIKROTIK RODANDO. EM 2 HD SCASI 36 GB. SO QUE NAO LEMBRO O CHIP SET DA CONTROLADORA SCASI. VOU ATE PROCURAR ESTE AMIGO QUE SO FICA VIAJANDO HEHEHE .

  8. #8

    Padrão

    HONTEM MESMO FALEI COM PERITO NO ASSUNTO EM BRASILIA DF. ELE DISSE QUE TEM COMO . MAS NAO ME FALOU COMO HEHEHE. ESTOU PROCURANDO HOJE . ISSO. CREIO Q DEVERA SER VERSOES NOVAS. ETC. NO CASO . O CHIP SET ISCASI E MUITO IMPORTANTE. CREIO Q E POR AI. NAO E O HD EM SI E A CONTROLADORA. QUE TEM Q EMULAR. IDE ALGO DO TIPO,,,,

  9. #9

    Padrão

    quero acompanhar este topico de perto pois acredito que seja uma boa para nos, instalar em SCASI é muito mais qualidade e velocidade de acesso interno

  10. #10

    Padrão

    Caro Alex.

    Vamos por partes.. o nome é SCSI.

    Segundo, tem muita controladora RAID / SATA, que dependendo do HD, faz quase o mesmo papel do SCSI.

    e mais uma coisa.. se o objetivo for um cache grande, e veloz, compensa usar um LINUX que tem suporte para SCSI entende ..

    no mais, não tenho conhecimento de que o MK tenha suporte nativo o SCSI, pelo menos não de forma nativa.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    sim amigo entendi. mas ca para nos. e muito atrazo em nossos dias um sistema como mikrotik nao te suporte a scasi. mesmo ele sendo . tanto leve. apesar que acho q vai . de capacidade de funcionamento. ele ser assim . hehehe mas e verdade. obrigado

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    sim amigo entendi. mas ca para nos. e muito atrazo em nossos dias um sistema como mikrotik nao te suporte a scasi. mesmo ele sendo . tanto leve. apesar que acho q vai . de capacidade de funcionamento. ele ser assim . hehehe mas e verdade. obrigado
    concordo com vc, mas na verdade, creio que seja porque é mais utilizado em rb´s, mesmo pq, quem precisa fazer cache grande usa linux.
    abraços !

    PS: é SCSI, nao SCASI

  13. #13

    Padrão

    Amigo tenho dois servidores que ganhei que cada um deles tem dois desses hd . Eles eram usados em um servidor de um banco. tente instalar o mk 4.3 mas não encontra o hd de geito nenhum se alguem souber alguma forma agradeceremos ...

    Grato a todos..

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Vamos lá....

    Mikrotik não suporta SCSI.
    O instalador Mikrotik não suporta SATA, ou seja, se tentar instalar usando uma controladora CD/DVD SATA não será reconhecida (iriam acertar isso na v4.x, mas parece que ainda não o fizeram).
    Mikrotik não suporta RAID (LSI), até instala, mas não roda.

  15. #15

    Padrão

    O suporte a HDs SATA foi incluido a partir da versão 3.0

    Agora drive/gravadora SATA parece que ainda não foi incluído.

    http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_3

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    O suporte a HDs SATA foi incluido a partir da versão 3.0

    Agora drive/gravadora SATA parece que ainda não foi incluído.

    http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_3
    O que o sérgio disse foi.. "O INSTALADOR"... ou seja.. o CD/DVD não pode partir de um SATA.

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    O que o sérgio disse foi.. "O INSTALADOR"... ou seja.. o CD/DVD não pode partir de um SATA.

    Abraços
    Leia novamente.

  18. #18

    Padrão

    vamos la. scsi. hehehe. mito total . nao funciona nas versoes atuais do mikrotik. 4 meses de pesquisas e teste. o fato de instalar nao significa q ira funcionar e neste caso . quando se reinicia a maquina nao inicializando o mikrotik..

  19. #19

    Padrão Re: MIKROTK INSTALÇAO EM HD SCASI ?

    Ai galera, usem RB são mais estaveis que qualquer PC-AP, PARA se construir um exelente PC-AP vai gastar muita grana, haja visto que o Mikrotik mais novo da suporte a HD SATA, E MULTI PROCESSADOR, ISTO É RECONHECE MAIS DE UM PROCESSADOR, antes da versão 3 , ele so reconhecia 1 processdor, e 1024 de memoria, e Hd ide, para quem não é programador pode até achar que um computador como este é mais potente que uma RB com 256 de memoria e processdor de 500Mhz, posso afirmar que boa parte do processamento de PC, são aplicados nele mesmo para fazer os constantes processos andarem na fila, troca constante na memoria, e sem contar os modulos de drives, ( a pesquisem como é dificil ) fazer drives funcionar em qualquer sistema operacional, (lembram da tela azul 98) foi drive drive são seres complexos. Sem contar que o Hardware foi projetado para aque O.S, exemplo do que ocorre com os comp da Apple.
    "concordo com o
    AlamDias

    Vamos por partes.. o nome é SCSI.

    Segundo, tem muita controladora RAID / SATA, que dependendo do HD, faz quase o mesmo papel do SCSI.

    e mais uma coisa.. se o objetivo for um cache grande, e veloz, compensa usar um LINUX que tem suporte para SCSI entende ..

    no mais, não tenho conhecimento de que o MK tenha suporte nativo o SCSI, pelo menos não de forma nativa.

    Abraços"
    A sem contar que cache muito grande também faz ficar lenta. Cuidado.