Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Fiz a mesma pergunta em outro post e não me recordo .... a minha estrututa é assim = MK autenticando tudo no escritório >>> PTP para torre 1 >>> e da torre 1 para a torre 2 . O Kleber Brasil que tem varios posts sobre scm me disse que como minha cidade é de 300.000 habitantes eu não teria que registrar as torres , apenas o ponto de saida do escritório , mesmo que ele seja um nano.

A minha duvida é que se a anatel não precisa de ter conhecimento nenhum sobre as torres?
    Esta é outra duvida que tenho tambem, pois acho que prescizam sim de ter conhecimento sobre as torres, mas é melhor procurar mais informações

2. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Fiz a mesma pergunta em outro post e não me recordo .... a minha estrututa é assim = MK autenticando tudo no escritório >>> PTP para torre 1 >>> e da torre 1 para a torre 2 . O Kleber Brasil que tem varios posts sobre scm me disse que como minha cidade é de 300.000 habitantes eu não teria que registrar as torres , apenas o ponto de saida do escritório , mesmo que ele seja um nano.

A minha duvida é que se a anatel não precisa de ter conhecimento nenhum sobre as torres?
    Realmente você não precisa registrar as torres. A Anatel não precisa ter conhecimento delas. Claro que você tem que mantê-las funcionando dentro das normas, porque se for necessário, eles poderão fiscalizar suas torres. Por isso, procure usar equipamentos homologados e não ultrapassar os limites de expectro permitido.

Mas a minha dúvida é na questão da autenticação. Por exemplo, você autentica todo mundo num único lugar. Mas e se você autenticasse os clientes em cada torre, teria que legalizar cada uma delas?

3. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Realmente você não precisa registrar as torres. A Anatel não precisa ter conhecimento delas. Claro que você tem que mantê-las funcionando dentro das normas, porque se for necessário, eles poderão fiscalizar suas torres. Por isso, procure usar equipamentos homologados e não ultrapassar os limites de expectro permitido.

Mas a minha dúvida é na questão da autenticação. Por exemplo, você autentica todo mundo num único lugar. Mas e se você autenticasse os clientes em cada torre, teria que legalizar cada uma delas?
    Procurei agora mas não achei uma cópia da resolução se não me engano 506/2008.
    Mas me lembro de algumas frases típicas das leis brasileiras que sempre deixam brechas. Frases que costumeiramente dão margem a dupla interpretação. Não sei porque estes caras não fazem as coisas "às claras".
    Parece que eles tem medo de deixar alguma coisa para trás e por isso elaboram textos que complicam.
    Fala que se não tem link externo, se não tem roteadores, e tem mais alguns detalhes, não é preciso licenciar.
    Agora pergunto: Se tiver uma RB na repetidora fazendo o papel de autenticação e roteamento, não estará obrigado? Também fiquei na dúvida.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora pergunto: Se tiver uma RB na repetidora fazendo o papel de autenticação e roteamento, não estará obrigado? Também fiquei na dúvida.
    Então, esta é minha questão também. Porque, no meu ponto de vista, a partir do momento que se faz autenticação e outras coisas, a RB está agindo como um servidor.

E aí, não adianta nada ter licença, pagar uma grana danada, e de repente ser pego por uma bobeira dessas.

5. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Então, esta é minha questão também. Porque, no meu ponto de vista, a partir do momento que se faz autenticação e outras coisas, a RB está agindo como um servidor.

E aí, não adianta nada ter licença, pagar uma grana danada, e de repente ser pego por uma bobeira dessas.
    Eu tenho as torres com Nano2 para distribuir e estão em bridge. Os enlaces entre torres e base em 5.8.
    E na base, desce tudo para o servidor que está em baixo. Pelo que eu sei, neste caso só é preciso licenciar a base.

Qual seria a vantagem em autenticar em cada torre? Não estou questionando, mas gostaria de saber as vantagens, pois se um dia eu crescer mais talvêz eu tenha necessidade de usar algo assim.

Tópicos Similares

1. Problema com hotspot do concorrente aparecendo na minha rede...
    Por SenhoerT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 03-04-2014, 08:07
  2. Respostas: 29
    Último Post: 06-10-2011, 12:49
  3. Respostas: 11
    Último Post: 22-03-2011, 07:39
  4. Respostas: 6
    Último Post: 08-12-2008, 09:55
  5. Hotspot com cache pode ser?
    Por tata100 no fórum Redes
    Respostas: 3