+ Responder ao Tópico

1. Boa sorte no novo empreendimento....

Completando o que vc falou,usar frequencias hj em dia não está valendo a pena,se somarem os custos de equipamentos,despesas de manutenção e o risco que vc corre ao prestar esse serviço (qualidade de sinal,velocidade oferecida,concorrencia,queima de radios) não dá.
    Invista em novas tecnologias,cabo coaxial,fibra FTTX furukawa entre outras,apesar do custo dos equipamentos eles são bons de manuenção,tem empresa de monte comprando,além disso o cabo na rua é um patrimonio valorizadissmo na hora de vender,muito mais do que um radio motorola,por exemplo.
    Além disso o governo está ajudando empresas a comprarem.

2. Se Nos Formos Parar Bem Pra Analisar que esta na irregularidade e que tem o maior lucro!!!

Vejamos a cara pega Link Residencial de 1MB Que não e Dedicado em Outras Palavras Não e 1MB Real
    Pelo Valor Aqui na Minha Área de Atuação Por R$ 164,00 Reais Mês E Levanta uma Barra de Ferro de uns 2M
    Pro Céu com Uma Omini Juntando Barra e ante e cabos e conectores gasta ai em torno de R$ 200,00 Reais e uma
    AP De R$ 130,00 Reais Então Primeiro Mês Ele Terá um Gasto Total de R$ 494,00 Na Instalação
    e a Distribuição fica da Seguinte maneira Ele Abre o Sinal e A Galera Que Já Tem O KIT de Outros Provedores Incluindo Os Legalizados Passam a Receber o Sinal Do Cara De Pau que Ainda Tem a Cara Dura de colocar o Telefone no nome da AP e Tem uns que Ate o Valor Coloca ! Atraindo Assim Os Clientes Ou Cúmplices Dos Outros Provedores supondo que esse cara coloque a sua mensalidade no valor de R$ 50,00 Reais com Dez clientes No Primeiro Mês Ele Já Obtém o que Gastou e de quebra ainda ganha R$ 6.00 Reais De LUCRO!!!!!!
    Digam-me Que Empreendedor Idôneo Pode Contra Esse Tipo de Negocio Ilícito mais rentável!!!!!

Baseado Nesses Argumentos e que eu Digo que e um Absurdo alguém dizer que e mais difícil abrir mão de um provedor legalizado do que montar, uma coisa e você montar um provedor todo legalizado outra coisa e manter ele de pé, o que mais vejo são os que se denominam empreendedor que falam que estão desistindo por que tem gente na ilegalidade compondo meio que uma concorrência desleal, isso e uma besteira imensa pois um bom empreendedor
    Sabe que até isso deve ser levado em consideração antes mesmo de abrir um negocio!!!!
    Entendo que pra um mau empreendedor colocar a culpa em qualquer fator e mai conveniente do que correr atrás de uma forma de destacar o seu empreendimento em meio aos demais!!! Já Que e mais fácil declara falência do que se declara incapaz de sustentar seu empreendimento!!!!

3. oq posso falar depois de tantos mestres falaram....................

4. Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Boa sorte no novo empreendimento....
    ...
    Invista em novas tecnologias,cabo coaxial,fibra FTTX furukawa entre outras,apesar do custo dos equipamentos eles são bons de manuenção,tem empresa de monte comprando,além disso o cabo na rua é um patrimonio valorizadissmo na hora de vender,muito mais do que um radio motorola,por exemplo.
    Além disso o governo está ajudando empresas a comprarem.
    Sei que o tópico é sobre continuar ou desistir, por isso peço desculpas aos companheiros por entrar neste assunto de cabeamento. Mas é que conversa puxa conversa.
    Quando você diz, "cabo na rua", logicamente há todo um processo de autorização para isso. E como ficam os custos disso? Cabo UTP pelos postes, na minha região está fora de cogitação pois o preço pedido é de 13,00 por poste.
    Em outro post um companheiro sugeriu cabeamento com mini-fibra, coisa que eu nem sabia que existia, e disse ser muito barato.
    Eu não conheço nada da manipulação dos cabos de fibra, mas parece que exige ferramentas especiais para emenda e tal. E se chega com fibra na residencia, vai exigir um conversor?
    E no caso da fibra, vai também pelos postes ou é possível abrir calçadas para instalação? E aí vai depender de autorização de cada proprietário logicamente.
    Desculpe tantas perguntas, mas como leigo, tenho muita curiosidade sobre isso.

5. Citação Postado originalmente por magnotec Ver Post
    Se Nos Formos Parar Bem Pra Analisar que esta na irregularidade e que tem o maior lucro!!!

Vejamos a cara pega Link Residencial de 1MB Que não e Dedicado em Outras Palavras Não e 1MB Real
    Pelo Valor Aqui na Minha Área de Atuação Por R$ 164,00 Reais Mês E Levanta uma Barra de Ferro de uns 2M
    Pro Céu com Uma Omini Juntando Barra e ante e cabos e conectores gasta ai em torno de R$ 200,00 Reais e uma
    AP De R$ 130,00 Reais Então Primeiro Mês Ele Terá um Gasto Total de R$ 494,00 Na Instalação
    e a Distribuição fica da Seguinte maneira Ele Abre o Sinal e A Galera Que Já Tem O KIT de Outros Provedores Incluindo Os Legalizados Passam a Receber o Sinal Do Cara De Pau que Ainda Tem a Cara Dura de colocar o Telefone no nome da AP e Tem uns que Ate o Valor Coloca ! Atraindo Assim Os Clientes Ou Cúmplices Dos Outros Provedores supondo que esse cara coloque a sua mensalidade no valor de R$ 50,00 Reais com Dez clientes No Primeiro Mês Ele Já Obtém o que Gastou e de quebra ainda ganha R$ 6.00 Reais De LUCRO!!!!!!
    Digam-me Que Empreendedor Idôneo Pode Contra Esse Tipo de Negocio Ilícito mais rentável!!!!!

Baseado Nesses Argumentos e que eu Digo que e um Absurdo alguém dizer que e mais difícil abrir mão de um provedor legalizado do que montar, uma coisa e você montar um provedor todo legalizado outra coisa e manter ele de pé, o que mais vejo são os que se denominam empreendedor que falam que estão desistindo por que tem gente na ilegalidade compondo meio que uma concorrência desleal, isso e uma besteira imensa pois um bom empreendedor
    Sabe que até isso deve ser levado em consideração antes mesmo de abrir um negocio!!!!
    Entendo que pra um mau empreendedor colocar a culpa em qualquer fator e mai conveniente do que correr atrás de uma forma de destacar o seu empreendimento em meio aos demais!!! Já Que e mais fácil declara falência do que se declara incapaz de sustentar seu empreendimento!!!!
    Caramba, é difícil ler o que você escreve, azul, caixa alta nas iniciais.... bem, vamos ao tópico.

Empreendedorismo é um mix de virtudes e alguns vícios de uma pessoa. Não basta saber o que abrir e como abrir de negócio, mas sim a hora certa de parar, vender ou fechar. No meu caso, não fechei, vendi e bem por sinal. É claro que temos que levar em conta os clandestinos, que aqui até que é tranquilo. Mas voltando ao meu tópico inicial, os motivos foram aqueles. Não vejo, pelo menos pra mim, como um negócio rentável, mas sim como algo que pode ser executado em paralelo á outra atividade (não sei como, não dá tempo heheheh).

Quanto tempo você opera ? Deve ter uma vasta experiência, creio, pela frase "Entendo que pra um mau empreendedor colocar a culpa em qualquer fator e mai conveniente do que correr atrás de uma forma de destacar o seu empreendimento em meio aos demais!!! Já Que e mais fácil declara falência do que se declara incapaz de sustentar seu empreendimento"

Destacar seu empreendimento pode ser o limite entre você continuar operando, vender ou quebrar definitivamente. Jamais é mais fácil para um empresário, decretar falência.. isso é a pior coisa que pode acontecer. Você acredita em milagres ? Deve acreditar, porque no mundo dos negócios, o que manda são os números, e eles são cruéis e não perdoam. Não é questão de capacidade, mas sim de DISCERNIMENTO, SAGACIDADE e VISÃO.

Abraços e reveja seus conceitos, pode te ajudar na frente.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sei que o tópico é sobre continuar ou desistir, por isso peço desculpas aos companheiros por entrar neste assunto de cabeamento. Mas é que conversa puxa conversa.
    Quando você diz, "cabo na rua", logicamente há todo um processo de autorização para isso. E como ficam os custos disso? Cabo UTP pelos postes, na minha região está fora de cogitação pois o preço pedido é de 13,00 por poste.
    Em outro post um companheiro sugeriu cabeamento com mini-fibra, coisa que eu nem sabia que existia, e disse ser muito barato.
    Eu não conheço nada da manipulação dos cabos de fibra, mas parece que exige ferramentas especiais para emenda e tal. E se chega com fibra na residencia, vai exigir um conversor?
    E no caso da fibra, vai também pelos postes ou é possível abrir calçadas para instalação? E aí vai depender de autorização de cada proprietário logicamente.
    Desculpe tantas perguntas, mas como leigo, tenho muita curiosidade sobre isso.
    O que muda é a mídia e o meio, o serviço continua o mesmo. Se com nossas torres, tínhamos problemas etc.. com rádios, descargas, com postes tempos vandalismo, acidente de carro, etc... o problema é a forma que o serviço é prestado. Não temos incentivo etc.. etc.. daí a conversa começa novamente.

Mas pra quem tem capital, DEVE sim investir e se preparar para aguentar até a coisa dar retorno. Mas com 5.000 nem rola, tem gente que começa com menos. Alguns podem até alcançar o sucesso, mas só alguns.

Abraços

Tópicos Similares

1. Despedida do ramo de provedores.
    Por dmnetcatende no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2013, 16:07
  2. Alteração Do Quadro Societario De Provedores
    Por alexebrom no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 16-05-2012, 16:04
  3. Realidade de Provedores do Interior de SP
    Por fwsolutions no fórum Redes