+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    A cada vez que leio estas mensagens, a vontade de mudar se acentua ainda mais...

    Não sei não, mas acho que tô querendo seguir o seu rumo Alam.

    Mas, claro, somente se for para ser um bom negócio, pois por menor que seja, chegar até aqui não foi fácil e colocar a perder tb não tem jeito.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post

    Ja aconteceu de viajar e o provedor dar problema e fica 4 dias sem acesso.
    Wimigasltda, tu és um privilegiado, além de ir a praia de 15 em 15 dias, se dá ao luxo de ficar 4 dias sem acesso.
    Se isso acontecesse aqui, seria minha sentença de morte. Se não morro de enfarte, os assinantes me matam do mesmo jeito.
    Mês de outubro fui viajar num fim de semana e domingo de noite, monitorando, vi que estava sem acesso. Já não dormi mais e segunda de manhã retornei numa viagem que era um inferno. A cabeça não saia do provedor. O que seria? Mil e uma conjecturas.
    Ao chegar, felizmente era só a fonte do servidor. Em poucos minutos ficou tudo resolvido.
    Mas já ouvi um mundo de impropérios por causa disso.
    Assinante é fogo, como o Alam mesmo disse.

  3. #23
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Caro Alam,

    Também tomei uma atitude no final de dezembro. Tenho dois provedores com um total de 3400 clientes e 26 funcionários. O menor já foi vendido por um excelente valor, o maior devo vender também. Vou ficar apenas com a empresa de colsultoria e serviços em Telecom.

    Não tenho mais tempo para minha família e para controlar os provedores, deixando na mão dos empregados.

    Obs: também não tenho mais tempo para o fórum, agora espero voltar as atividades aqui.

    Alam, seja feliz em sua nova jornada.

    Um forte abraço e qualquer dia nos encontramos por ai.


    Magal

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Colega lendo teu post fiquei bem surpreso, mas como acompanhei ano passado você falando em mudar de ramo, também acredito que tudo tem seu tempo.

    Tive uma empresa de distribuição e venda de gás, tambem foi bom ganhei dinheiro, mas vendi a mesma depois de 5 anos de operação.
    Hoje estou a 3 anos no ramo de Internet e acredito que no máximo em 5 anos, é o tempo de operação da mesma, pretendo fazer alguma coisa diferente.

    O que posso dizer isto pra mim é uma coisa que gosto pois sou funcionário publico a 13 anos, e isto é meu futuro.
    Quanto ao meu provedor falo aos meus funcionários para eles se dedicarem, pois pra mim se isto batar pra trás , fecho as portas.
    Quanto a familia, graças a Deus tem dado tempo possuo uma casa na praia a cada 15 dias descemos pra lá e me deslogo totalmente do negócio se der problema não ligo.
    Ja aconteceu de viajar e o provedor dar problema e fica 4 dias sem acesso.

    Hoje tento fazer minha vida. Abrimos as 9 da manhã e fechamos as 18:00 horas, não atendemos sabados a tarde nem aos domingos. Somente no Sábado pela manhã.

    Se nós não fizermos nosso tempo. ninguém fará por nós.

    Aqui tem um colega meu que fez o seguinte. todo atendimento instalção e manutenção ele terceirizou.

    Durante a semana ele atende os telefones, após fica a empresa responsável com o celular pra atender os clientes.
    Diminuiu sua margem $$$ mas melhorou sua qualidade de vida.

    Amigo te desejo boa sorte.
    Obrigado, sorte a gente sempre precisa, mas foi justamente por causa disso, de não poder paralizar o serviço que fomos guinando para outro lado. E quando eu me disponho em fazer algo, tem que ser 100%, cada minuto de cliente offline pra mim é sinal de que algo não está certo e tenho a obrigação de fazer algo e resolver. Mas cada um trabalha do jeito que acha correto. Imagina se um dia a companhia de energia nos deixa sem nada por 4 dias ? o que eu faria se ficasse 4 dias sem internet, pensando no lado de ser um usuário, e pensando como se fosse provedor, sem link dedicado. Na verdade o trabalho que prestamos é uma coisa muito doida, o cara assina, e se vicia, quando cai, ele entra em pânico ! é justamente desse pânico que eu corri. Não tinha condições de colocar plantonista etc.. etc... mas sempre , como se fosse uma tatuagem, meu celular estava sempre no bolso, 24hrs.

    Abraços e obrigado !

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Wimigasltda, tu és um privilegiado, além de ir a praia de 15 em 15 dias, se dá ao luxo de ficar 4 dias sem acesso.
    Se isso acontecesse aqui, seria minha sentença de morte. Se não morro de enfarte, os assinantes me matam do mesmo jeito.
    Mês de outubro fui viajar num fim de semana e domingo de noite, monitorando, vi que estava sem acesso. Já não dormi mais e segunda de manhã retornei numa viagem que era um inferno. A cabeça não saia do provedor. O que seria? Mil e uma conjecturas.
    Ao chegar, felizmente era só a fonte do servidor. Em poucos minutos ficou tudo resolvido.
    Mas já ouvi um mundo de impropérios por causa disso.
    Assinante é fogo, como o Alam mesmo disse.
    Quantas vezes voltamos de Guriri, no bem bom do churrasco, pq o técnico ligava e falava, já fiz de tudo Alam, não volta, aquela tal de RB não acende as luizinha e nem dá beep. Vem o bobão, 230km de volta, e ainda achava bonito falar isso no meio do churrasco.

    Assinante é fogo sim, mas devemos sempre nos colocar no lugar dele, se for parar pra pensar somos todos iguais, o que muda é o teor. Quando nossa SKY para, quando o celular não funciona, por aí vai.

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro Alam,

    Também tomei uma atitude no final de dezembro. Tenho dois provedores com um total de 3400 clientes e 26 funcionários. O menor já foi vendido por um excelente valor, o maior devo vender também. Vou ficar apenas com a empresa de colsultoria e serviços em Telecom.

    Não tenho mais tempo para minha família e para controlar os provedores, deixando na mão dos empregados.

    Obs: também não tenho mais tempo para o fórum, agora espero voltar as atividades aqui.

    Alam, seja feliz em sua nova jornada.

    Um forte abraço e qualquer dia nos encontramos por ai.


    Magal
    MAGAL seu bicho doido !!! por onde estava meu camarada ??? tem muito tempo que não te vejo por aqui.

    Mas é por aí mesmo, a gente tem ir buscando novas oportunidades, e sempre atento no mercado, mas seu caso é diferente , é uma empresa maior que a minha, mas cada um tem que decidir o que é mais importante.

    Some não !!

    Obrigado a todos que desejaram sorte etc.... !!!!

  5. #25

    Padrão

    Aqui montei o provedor em casa mesmo, passo muito tempo com minha famíla, fui muito abençoado nesse negócio. Comecei muito simples e muito errado, era aquela novela que vc narrou de encomodação e falta de tempo. Depois comecei a investir no provedor e a deixa-lo melhor e com uma importante decisão: atender apenas nosso bairro e proximidades, o que me dá um atendimento rápido e praticamente 100% de cobertura. Sem falar na qualidade do atendimento, como o Alan falou, muitos clientes viram amigos. Nada de querer expandir e expandir mais. Vejo os concorrentes instalando repetidoras e aumentando a rede cada vez mais, alguns vão dizer, é logico expandir. Depende, aonde vc quer chegar? Ficar rico? Ou gastar boa parte do dinheiro em tratamento médico? Tudo é questão de tempo. Prefiro concentrar mais clientes na minha base do que querer ter cliente em todos os bairros, instalar uma repetidora pra ter meia duzia de gatos pingados e disputar clientes em um local onde já tem um ou mais provedores.
    Esse tópico do Alan foi muito bom pra pararmos pra pensar que temos coisas muito mais importantes em nossas vidas do que somas bancárias e números. Não podemos esquecer de viver a vida. Temos clientes suficientes que nos permitem pagar as contas em dia, nossos salários etc... Trabalhamos entre tres pessoas aqui, e temos tempo pra trabalhar e viver.
    Abraço a todos.
    Última edição por VIASATT; 09-01-2010 às 23:49.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Aqui montei o provedor em casa mesmo, passo muito tempo com minha famíla, fui muito abençoado nesse negócio. Comecei muito simples e muito errado, era aquela novela que vc narrou de encomodação e falta de tempo. Depois comecei a investir no provedor e a deixa-lo melhor e com uma importante decisão: atender apenas nosso bairro e proximidades, o que me dá um atendimento rápido e praticamente 100% de cobertura. Sem falar na qualidade do atendimento, como o Alan falou, muitos clientes viram amigos. Nada de querer expandir e expandir mais. Vejo os concorrentes instalando repetidoras e aumentando a rede cada vez mais, alguns vão dizer, é logico expandir. Depende, aonde vc quer chegar? Ficar rico? Ou gastar boa parte do dinheiro em tratamento médico? Tudo é questão de tempo. Prefiro concentrar mais clientes na minha base do que querer ter cliente em todos os bairros, instalar uma repetidora pra ter meia duzia de gatos pingados e disputar clientes em um local onde já tem um ou mais provedores.
    Esse tópico do Alan foi muito bom pra pararmos pra pensar que temos coisas muito mais importantes em nossas vidas do que somas bancárias e números. Não podemos esquecer de viver a vida. Temos clientes suficientes que nos permitem pagar as contas em dia, nossos salários etc... Trabalhamos entre tres pessoas aqui, e temos tempo pra trabalhar e viver.
    Abraço a todos.
    Em resumidas palavras ... QUALIDADE DE VIDA.

    Abraços e sucesso !

  7. #27
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Alam,
    Rapaz você narrou a minha vida, incrivel que pareça estamos quase todos no mesmo barco, deixamos nós mesmos de lado, familia, namorada, mulher, tudo.. por causa dessa paixão que é futucar com provedor.
    De tudo hoje com 21 anos já estou satisfeito com a minha conta bancaria , tenho propostas de venda, mas em breve (acredito que 5 a 8 meses) vendendo ou não vendendo, mesmo que eu perca meus 100k de equipamentos, que tudo pare eu não quero saber, vou parar de me preocupar.. Vou deixar de ser o motor! vou ficar uns 6 meses só cuidando de min, dando atenção pra minha familia e pronto, depois eu inicio com outro tipo serviço que me dê paz e tranquilidade no final de semana, que me deixe viajar ao menos 15 dias durante o ano.. que não me incomode ás 1 da manhã ... que não tenha que enfrentar Governo, Operadora, cliente, e ainda sair sorrindo no meio desse fogo cruzado..

    Fiz as contas aqui, se eu trabalhar em casa : (formatando, fazendo sites, fazendo redes de pequeno porte)
    eu ganho um excelente salário e ainda por cima fico mais atoa do que trabalhando.

    Alam, Parabenizo você por já ter feito e digo tô chegando nessa tranquilidade tambem!
    Pra quem vai continuar mexendo com provedor, boa sorte!
    ps¹: quero sentar na praça da cidade, debaixo da sombra e quando um gritar que ta sem internet eu apenas dizer F#@!@$%@#DAAAAAAA-SSSSSS3333

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Alam,
    Rapaz você narrou a minha vida, incrivel que pareça estamos quase todos no mesmo barco, deixamos nós mesmos de lado, familia, namorada, mulher, tudo.. por causa dessa paixão que é futucar com provedor.
    De tudo hoje com 21 anos já estou satisfeito com a minha conta bancaria , tenho propostas de venda, mas em breve (acredito que 5 a 8 meses) vendendo ou não vendendo, mesmo que eu perca meus 100k de equipamentos, que tudo pare eu não quero saber, vou parar de me preocupar.. Vou deixar de ser o motor! vou ficar uns 6 meses só cuidando de min, dando atenção pra minha familia e pronto, depois eu inicio com outro tipo serviço que me dê paz e tranquilidade no final de semana, que me deixe viajar ao menos 15 dias durante o ano.. que não me incomode ás 1 da manhã ... que não tenha que enfrentar Governo, Operadora, cliente, e ainda sair sorrindo no meio desse fogo cruzado..

    Fiz as contas aqui, se eu trabalhar em casa : (formatando, fazendo sites, fazendo redes de pequeno porte)
    eu ganho um excelente salário e ainda por cima fico mais atoa do que trabalhando.

    Alam, Parabenizo você por já ter feito e digo tô chegando nessa tranquilidade tambem!
    Pra quem vai continuar mexendo com provedor, boa sorte!
    ps¹: quero sentar na praça da cidade, debaixo da sombra e quando um gritar que ta sem internet eu apenas dizer F#@!@$%@#DAAAAAAA-SSSSSS3333
    Opa ! Blz ?

    Já está nesse porte, não pode simplesmente parar, seria jogar toda a caminhada no vaso e dar descarga. Venda, ou continue. Pense na responsabilidade Civil, moral e o respeito com seu cliente. Eles são seu maior patrimônio.

    Torço que de tudo certo por aí, mas saia sempre pela porta da frente, para poder voltar sempre.

    Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa ! Blz ?

    Já está nesse porte, não pode simplesmente parar, seria jogar toda a caminhada no vaso e dar descarga. Venda, ou continue. Pense na responsabilidade Civil, moral e o respeito com seu cliente. Eles são seu maior patrimônio.

    Torço que de tudo certo por aí, mas saia sempre pela porta da frente, para poder voltar sempre.

    Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!

    É isso aí Alam!

    Me identifiquei bastante com tudo que você descreveu aqui. Também estou numa situação complicada, mas a paixão pelo ramo é muito intenso.

  10. #30

    Padrão

    isso é muito triste, mas como você disse, é só tocar a bola pra frente e continuar jogando mesmo que em outra posição, obrigado pela contribuição que você deu por aqui pois se não tivesse passado por isso nunca teria experiência para passar para nós, Boa sorte.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    isso é muito triste, mas como você disse, é só tocar a bola pra frente e continuar jogando mesmo que em outra posição, obrigado pela contribuição que você deu por aqui pois se não tivesse passado por isso nunca teria experiência para passar para nós, Boa sorte.
    Vo confessar pra vocês, esse fim de semana a ficha caiu, andei por aqui olhando as repetidoras, as antenas de meus clientes e deu uma tristeza danada, mas é melhor assim, a empresa que comprou vai cuidadar bem das "meninas" e de meus clientes. E eu vou poder cuidar das minhas "meninas" em casa.

    Abraços e obrigado pelas palavras !

  12. #32

    Padrão

    "cada minuto de cliente offline pra mim é sinal de que algo não está certo e tenho a obrigação de fazer algo e resolver. Mas cada um trabalha do jeito que acha correto. Imagina se um dia a companhia de energia nos deixa sem nada por 4 dias ? o que eu faria se ficasse 4 dias sem internet, pensando no lado de ser um usuário, e pensando como se fosse provedor, sem link dedicado. Na verdade o trabalho que prestamos é uma coisa muito doida, o cara assina, e se vicia, quando cai, ele entra em pânico ! é justamente desse pânico que eu corri. Não tinha condições de colocar plantonista etc.. etc... mas sempre , como se fosse uma tatuagem, meu celular estava sempre no bolso, 24hrs."


    É até engraçado ler isto, é como me olhasse no espelho o lance do celular a preocupação quando ele toca e aparece o nome de um cliente rsrsrs, aqui tem dias que ficamos acordado até 3hs da madrugada pra poder fazer uma parada no servisor para manutenção preventiva para não atrapalhar os navegantes e ainda tem deles que reclamam, mas com razão tá pagaaaandooooo!.
    Se colocarmos no lugar deles seria a mesma coisa, uma página de "Essa página não pode ser exibida" já da motivos dele ligar sem nem ter feito uma verificação nas configurações da placa wireless desabilitada, mas pra quem ta na espectativa isso é um atraso de quase uma hora na vida virtual dele trocando em miúdos, e ficamos doidos como em um caso que estava em um almoço que ainda nem havia sido servido e tive que me retirar antes para reinciar o servidor que tinha travado o proxy e como era fim de semana não tinha ninguem pra fazer o serviço sujo rsrsrs, mas se vermos por outro lado são experiência que coletamos e serve para qualquer finalidade na vida da gente não vê agora quantos daqui como eu te conhecia aqui no forum e não tinha idéia da real "pessoa" que tu és e o 1929! onde que eu imaginaria que ele tinha a idade que ele tem, pois aqui a maioria das vezes você posta e lemos ou agradecemos e nem nos preoculpamos em ler o perfil da pessoal que ajudou ou as vezes nem tem muita informação como no meu perfil mas este poste esta dando uma idéia imaginária de como são os colegas aqui no under-linux.
    Última edição por underwanderson; 11-01-2010 às 11:08. Razão: ortog

  13. #33

    Padrão

    Tenho idade cronológica de 63.
    Cabeça pensante de 40 a 50 pois ainda assimila alguma coisa. Não tanto como uma de 20.

    Mas no espírito aventureiro tenho 20 .

  14. #34

    Padrão

    Desculpe, se não me expressei corretamente, mais é muito gratificante ver que aqui não tem só molecote, pois como é um ramo que a maioria dos jovens almejam a gente nunca imagina que um nick 1929 seria simplesmente um nickname, mas pelo contrário é muito bom saber que gente experiênte como você que tem uma larga experiência de vida social e profissional participa e trabalha (sofre um pouquinho) como gente neste ramo.
    Eu tenho 35 e sei que o caminho é esse mesmo.
    Última edição por underwanderson; 11-01-2010 às 11:46.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    "cada minuto de cliente offline pra mim é sinal de que algo não está certo e tenho a obrigação de fazer algo e resolver. Mas cada um trabalha do jeito que acha correto. Imagina se um dia a companhia de energia nos deixa sem nada por 4 dias ? o que eu faria se ficasse 4 dias sem internet, pensando no lado de ser um usuário, e pensando como se fosse provedor, sem link dedicado. Na verdade o trabalho que prestamos é uma coisa muito doida, o cara assina, e se vicia, quando cai, ele entra em pânico ! é justamente desse pânico que eu corri. Não tinha condições de colocar plantonista etc.. etc... mas sempre , como se fosse uma tatuagem, meu celular estava sempre no bolso, 24hrs."


    É até engraçado ler isto, é como me olhasse no espelho o lance do celular a preocupação quando ele toca e aparece o nome de um cliente rsrsrs, aqui tem dias que ficamos acordado até 3hs da madrugada pra poder fazer uma parada no servisor para manutenção preventiva para não atrapalhar os navegantes e ainda tem deles que reclamam, mas com razão tá pagaaaandooooo!.
    Se colocarmos no lugar deles seria a mesma coisa, uma página de "Essa página não pode ser exibida" já da motivos dele ligar sem nem ter feito uma verificação nas configurações da placa wireless desabilitada, mas pra quem ta na espectativa isso é um atraso de quase uma hora na vida virtual dele trocando em miúdos, e ficamos doidos como em um caso que estava em um almoço que ainda nem havia sido servido e tive que me retirar antes para reinciar o servidor que tinha travado o proxy e como era fim de semana não tinha ninguem pra fazer o serviço sujo rsrsrs, mas se vermos por outro lado são experiência que coletamos e serve para qualquer finalidade na vida da gente não vê agora quantos daqui como eu te conhecia aqui no forum e não tinha idéia da real "pessoa" que tu és e o 1929! onde que eu imaginaria que ele tinha a idade que ele tem, pois aqui a maioria das vezes você posta e lemos ou agradecemos e nem nos preoculpamos em ler o perfil da pessoal que ajudou ou as vezes nem tem muita informação como no meu perfil mas este poste esta dando uma idéia imaginária de como são os colegas aqui no under-linux.
    É a mais pura verdade, chega a ser coisa de doido.

    Abraços
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho idade cronológica de 63.
    Cabeça pensante de 40 a 50 pois ainda assimila alguma coisa. Não tanto como uma de 20.

    Mas no espírito aventureiro tenho 20 .
    A quase 13 anos , por problemas familiares, acabei por assumir as padarias da família, era muito novo, mas muito esperto. Me relacionei com pessoas de 20, 30 50 e 60 anos, muitos gerentes de bancos, oficiais de justiça e fornecedores. Logo, a amizade ou conhecimento com essas pessoas ficou guardada e depois sempre andei nesse círculo "mais maduro". Aos 23 anos, tinha uma mentalidade formada como a de uma pessoa bem resolvida de 35. Depois, sempre fui assim, com pessoas mais velhas, trocando experiências.. etc..

    Entre várias coisas que aprendi, não é só o respeito, é ser esperto a ponto de quando uma pessoa mais "velha" começa a falar, me calar e prestar bem atenção. Isso já me ajudou em muitas coisas da vida.

    No mais, um abraço a todos.

  16. #36

    Padrão

    Caro Alam, fizeste um resumo de muita coisa que tenho passado com meu provedor, tenho pensado em parar também. Aqui no meu caso, sou muito prejudicado pelos piratas e teles. Mas é assim mesmo, ser empresário no pais que mais paga impostos no mundo não é brinquedo, só os grandes tem chance.Se a coisa não mudar, meu destino deve ser esse também, parar. Ja estou mudando o foco do meu negócio para vendas para me garantir em outro ramo.

    Boa sorte na empreitada.

    Reinaldo

  17. #37
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Aproveito o tópico para cumprimentar o NOBRE amigo 1929.

    Abs..

    Magal
    Última edição por Magal; 12-01-2010 às 15:32.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Desculpe, se não me expressei corretamente, mais é muito gratificante ver que aqui não tem só molecote, pois como é um ramo que a maioria dos jovens almejam a gente nunca imagina que um nick 1929 seria simplesmente um nickname, mas pelo contrário é muito bom saber que gente experiênte como você que tem uma larga experiência de vida social e profissional participa e trabalha (sofre um pouquinho) como gente neste ramo.
    Eu tenho 35 e sei que o caminho é esse mesmo.
    Que é isso amigo, não me ofendi não. Fica tranquilo.

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post

    A quase 13 anos , por problemas familiares, acabei por assumir as padarias da família, era muito novo, mas muito esperto. Me relacionei com pessoas de 20, 30 50 e 60 anos, muitos gerentes de bancos, oficiais de justiça e fornecedores. Logo, a amizade ou conhecimento com essas pessoas ficou guardada e depois sempre andei nesse círculo "mais maduro". Aos 23 anos, tinha uma mentalidade formada como a de uma pessoa bem resolvida de 35. Depois, sempre fui assim, com pessoas mais velhas, trocando experiências.. etc..

    Entre várias coisas que aprendi, não é só o respeito, é ser esperto a ponto de quando uma pessoa mais "velha" começa a falar, me calar e prestar bem atenção. Isso já me ajudou em muitas coisas da vida.

    No mais, um abraço a todos.
    Amigo, parece que temos muitas outras coisas em comum. Um dia desses, pelas manobras que a vida faz, iremos nos encontrar.
    Bem que eu gostaria de me expor mais claramente no forum. Uma coisa que me incomoda é o anonimato. mas preciso me preservar só por causa de concorrentes que não confio. Mas um dia isso vai mudar e poderei abrir o meu perfil.

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Aproveito o tópico para comprimentar o NOBRE amigo 1929.

    Abs..

    Magal
    Grande Magal, também não nos conhecemos pessoalmente, mas por conversas que já tivemos sei da pessoa que é.
    Gostaria de ter convivido contigo na Escola de Comunicações do Exército, mas quando passei por lá, foi na sombra de meu pai que também serviu naquela unidade. Conheço quase tudo lá de dentro, mas pela visão de um guri brincalhão que de vêz em quando ia lá.

    Será que não foi lá que eu fiquei contaminado pelo vírus da comunicação? Pois já andei pelos caminhos do radioamadorismo, quase no ramo da radiodifusão e agora na área de internet.

    E a minha profissão mesmo não tem nada a ver com isso. Como a vida da voltas engraçadas!!!

  19. #39

    Padrão

    Vida de provedor não é nada fácil mesmo não, tenho só 4 anos no ramo q sei oq se passa...

    Mas mesmo a coisa saindo do controle, temos que saber controlar nosso stress porque todo ramo tem problemas, como esse não existe mas pensa uma padaria (acordar todo dia 4 da manhã pra fazer pão) complicado, caminhoneiro (correndo risco de vida sempre sempre) então penso por este lado, tudo tem seu preço e dificuldade.

    Então como sou um cara novo e ainda cheio de energia quero sugar até onde der e ja ir procurando outro ramo de atividade. hehe ...

    Não penso viver essa vida pra sempre, até porque nada é pra sempre, um dia pode acontecer INTERNET GRÁTIS para todos, que em breve terá, então como disse vou sugar tudo e jah procurar atender uma lista de clientes mais seletos "com menos PÂNICO na falta do link", clientes que não morrer se ficar um tempo sem net pra colher na COLHEITA FELIZ.. rsssss

    Agora boa sorte no novo ramo, e com certeza o coração ainda vai apertar muito pois essa PAIXÃO de louco que temos é coisa de bobo, tinha uma loja de celular jah faz uns 5 anos que vendi até hoje aperta no peito quando lembro do $$ que ganhei só passando uma borracha nos contato da bateria e cobrando 40 conto! hehe

    Mas é isso msm, vamo q vamo q o trem naum para...

    Agora deixa eu ir q tenho q atender um cliente residêncial porque ele esta com MUITA URGÊNCIA ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço a todos !!

  20. #40

    Padrão

    1929 assim como na crise de 19/9, tivemos a crise de 1997, na qual surgiram os provedores gratis, as grandes teles tentando BLINDAR a internet no brasil, deixando os provedores de lado...

    bom, agora começou com os problemas de link de dados e pior, com os rádios.

    Tem provedor com SCM e buscando licença STFC.

    O que recomendo é usar a cabeça e começar a oferecer ADSL via mini Fibra óptica onde a massa de cliente chegar a 80% de uma quadra,saí baratinho.
    Abraços

    Erick