+ Responder ao Tópico

1. A cada vez que leio estas mensagens, a vontade de mudar se acentua ainda mais...

Não sei não, mas acho que tô querendo seguir o seu rumo Alam.

Mas, claro, somente se for para ser um bom negócio, pois por menor que seja, chegar até aqui não foi fácil e colocar a perder tb não tem jeito.

2. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post

Ja aconteceu de viajar e o provedor dar problema e fica 4 dias sem acesso.
    Wimigasltda, tu és um privilegiado, além de ir a praia de 15 em 15 dias, se dá ao luxo de ficar 4 dias sem acesso.
    Se isso acontecesse aqui, seria minha sentença de morte. Se não morro de enfarte, os assinantes me matam do mesmo jeito.
    Mês de outubro fui viajar num fim de semana e domingo de noite, monitorando, vi que estava sem acesso. Já não dormi mais e segunda de manhã retornei numa viagem que era um inferno. A cabeça não saia do provedor. O que seria? Mil e uma conjecturas.
    Ao chegar, felizmente era só a fonte do servidor. Em poucos minutos ficou tudo resolvido.
    Mas já ouvi um mundo de impropérios por causa disso.
    Assinante é fogo, como o Alam mesmo disse.

3. Caro Alam,

Também tomei uma atitude no final de dezembro. Tenho dois provedores com um total de 3400 clientes e 26 funcionários. O menor já foi vendido por um excelente valor, o maior devo vender também. Vou ficar apenas com a empresa de colsultoria e serviços em Telecom.

Não tenho mais tempo para minha família e para controlar os provedores, deixando na mão dos empregados.

Obs: também não tenho mais tempo para o fórum, agora espero voltar as atividades aqui.

Alam, seja feliz em sua nova jornada.

Um forte abraço e qualquer dia nos encontramos por ai.

Magal

4. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Colega lendo teu post fiquei bem surpreso, mas como acompanhei ano passado você falando em mudar de ramo, também acredito que tudo tem seu tempo.

Tive uma empresa de distribuição e venda de gás, tambem foi bom ganhei dinheiro, mas vendi a mesma depois de 5 anos de operação.
    Hoje estou a 3 anos no ramo de Internet e acredito que no máximo em 5 anos, é o tempo de operação da mesma, pretendo fazer alguma coisa diferente.

O que posso dizer isto pra mim é uma coisa que gosto pois sou funcionário publico a 13 anos, e isto é meu futuro.
    Quanto ao meu provedor falo aos meus funcionários para eles se dedicarem, pois pra mim se isto batar pra trás , fecho as portas.
    Quanto a familia, graças a Deus tem dado tempo possuo uma casa na praia a cada 15 dias descemos pra lá e me deslogo totalmente do negócio se der problema não ligo.
    Ja aconteceu de viajar e o provedor dar problema e fica 4 dias sem acesso.

Hoje tento fazer minha vida. Abrimos as 9 da manhã e fechamos as 18:00 horas, não atendemos sabados a tarde nem aos domingos. Somente no Sábado pela manhã.

Se nós não fizermos nosso tempo. ninguém fará por nós.

Aqui tem um colega meu que fez o seguinte. todo atendimento instalção e manutenção ele terceirizou.

Durante a semana ele atende os telefones, após fica a empresa responsável com o celular pra atender os clientes.
    Diminuiu sua margem $$$ mas melhorou sua qualidade de vida.

Amigo te desejo boa sorte.
    Obrigado, sorte a gente sempre precisa, mas foi justamente por causa disso, de não poder paralizar o serviço que fomos guinando para outro lado. E quando eu me disponho em fazer algo, tem que ser 100%, cada minuto de cliente offline pra mim é sinal de que algo não está certo e tenho a obrigação de fazer algo e resolver. Mas cada um trabalha do jeito que acha correto. Imagina se um dia a companhia de energia nos deixa sem nada por 4 dias ? o que eu faria se ficasse 4 dias sem internet, pensando no lado de ser um usuário, e pensando como se fosse provedor, sem link dedicado. Na verdade o trabalho que prestamos é uma coisa muito doida, o cara assina, e se vicia, quando cai, ele entra em pânico ! é justamente desse pânico que eu corri. Não tinha condições de colocar plantonista etc.. etc... mas sempre , como se fosse uma tatuagem, meu celular estava sempre no bolso, 24hrs.

Abraços e obrigado !

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Wimigasltda, tu és um privilegiado, além de ir a praia de 15 em 15 dias, se dá ao luxo de ficar 4 dias sem acesso.
    Se isso acontecesse aqui, seria minha sentença de morte. Se não morro de enfarte, os assinantes me matam do mesmo jeito.
    Mês de outubro fui viajar num fim de semana e domingo de noite, monitorando, vi que estava sem acesso. Já não dormi mais e segunda de manhã retornei numa viagem que era um inferno. A cabeça não saia do provedor. O que seria? Mil e uma conjecturas.
    Ao chegar, felizmente era só a fonte do servidor. Em poucos minutos ficou tudo resolvido.
    Mas já ouvi um mundo de impropérios por causa disso.
    Assinante é fogo, como o Alam mesmo disse.
    Quantas vezes voltamos de Guriri, no bem bom do churrasco, pq o técnico ligava e falava, já fiz de tudo Alam, não volta, aquela tal de RB não acende as luizinha e nem dá beep. Vem o bobão, 230km de volta, e ainda achava bonito falar isso no meio do churrasco.

Assinante é fogo sim, mas devemos sempre nos colocar no lugar dele, se for parar pra pensar somos todos iguais, o que muda é o teor. Quando nossa SKY para, quando o celular não funciona, por aí vai.

Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Caro Alam,

Também tomei uma atitude no final de dezembro. Tenho dois provedores com um total de 3400 clientes e 26 funcionários. O menor já foi vendido por um excelente valor, o maior devo vender também. Vou ficar apenas com a empresa de colsultoria e serviços em Telecom.

Não tenho mais tempo para minha família e para controlar os provedores, deixando na mão dos empregados.

Obs: também não tenho mais tempo para o fórum, agora espero voltar as atividades aqui.

Alam, seja feliz em sua nova jornada.

Um forte abraço e qualquer dia nos encontramos por ai.

Magal
    MAGAL seu bicho doido !!! por onde estava meu camarada ??? tem muito tempo que não te vejo por aqui.

Mas é por aí mesmo, a gente tem ir buscando novas oportunidades, e sempre atento no mercado, mas seu caso é diferente , é uma empresa maior que a minha, mas cada um tem que decidir o que é mais importante.

Some não !!

Obrigado a todos que desejaram sorte etc.... !!!!

5. Aqui montei o provedor em casa mesmo, passo muito tempo com minha famíla, fui muito abençoado nesse negócio. Comecei muito simples e muito errado, era aquela novela que vc narrou de encomodação e falta de tempo. Depois comecei a investir no provedor e a deixa-lo melhor e com uma importante decisão: atender apenas nosso bairro e proximidades, o que me dá um atendimento rápido e praticamente 100% de cobertura. Sem falar na qualidade do atendimento, como o Alan falou, muitos clientes viram amigos. Nada de querer expandir e expandir mais. Vejo os concorrentes instalando repetidoras e aumentando a rede cada vez mais, alguns vão dizer, é logico expandir. Depende, aonde vc quer chegar? Ficar rico? Ou gastar boa parte do dinheiro em tratamento médico? Tudo é questão de tempo. Prefiro concentrar mais clientes na minha base do que querer ter cliente em todos os bairros, instalar uma repetidora pra ter meia duzia de gatos pingados e disputar clientes em um local onde já tem um ou mais provedores.
    Esse tópico do Alan foi muito bom pra pararmos pra pensar que temos coisas muito mais importantes em nossas vidas do que somas bancárias e números. Não podemos esquecer de viver a vida. Temos clientes suficientes que nos permitem pagar as contas em dia, nossos salários etc... Trabalhamos entre tres pessoas aqui, e temos tempo pra trabalhar e viver.
    Abraço a todos.
    Última edição por VIASATT; 09-01-2010 às 22:49.

Tópicos Similares

1. Despedida do ramo de provedores.
    Por dmnetcatende no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2013, 16:07
  2. Alteração Do Quadro Societario De Provedores
    Por alexebrom no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 16-05-2012, 16:04
  3. Realidade de Provedores do Interior de SP
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 9