+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    enfim, as coisas estão voltando ao normal, pena que não vai ter mais aquele monte de boleto entrando na conta, que de forma ilusória, parecia muito dinheiro.
    Estive relendo esta parte do tópico pois tive uma proposta de compra aqui. Desde que eu li não paro de pensar nisso. Sempre fui muito organizado, MASS, nunca me atentei pra este fato.

    É hora de meditar pra saber o que eu construi nesses 3 anos.

  2. #62

    Wink

    Me indentifiquei também! Parei minhas atividades como Provedor! Muita cobrança! A ciadade se poluiu com tantos provedores piratas! Nossa ficou um merda! aquilo me revoltou! meti o pau na torre! E hoje tenho mais tempo pra fazer minhas coisas pra minha facul etc!
    Por outro lado eu gostei muito de trabalhar com isso! A tecnologia é fascinante! Mas.. dava pra mim mais naum! To fora! Deixa eu quetinho tentanto ser engenheiro e com minha GVT de 10mb...HAA!! tha bom d+

    Abraço a todos!
    Salve Salve!

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Estive relendo esta parte do tópico pois tive uma proposta de compra aqui. Desde que eu li não paro de pensar nisso. Sempre fui muito organizado, MASS, nunca me atentei pra este fato.

    É hora de meditar pra saber o que eu construi nesses 3 anos.
    Essa coisa de relfetir é o segredo de tudo. Como já disse, não me arrependi, tem umas coisas legais dentro de casa, uma tv fodarassa, um pc massa para eu jogar meu call of dutty MW2 hehehehehe, um santana, um corolla novo, saúde, e muita comida, graças a Deus nunca faltou nada.

    Sempre tivemos a geladinha na praia etc... mas o tempo era curto, muita preocupação etc... é óbvio que a grana vai fazer falta, mas só de aluguel de prédiozinho para repetidora, é menos 1.500 de saída, fora funcionário, carro, reparo etc...

    Mas SENHORES, não desanimem, esta é a minha vida, e a minha história.

    Abraços

  4. #64

    Padrão

    é alam quando vc postou , eu me balancei e me tocou, pensei rapaz é semelhante a minha. desde de quando entrei nesse ramo ,nunca mais tive lazer, vida pois [e sempre aquele extresse, quando você imagina que está tudo uma maravilha, lá surge em problema numa torre ou servidor. não sei até , onde vou aguentar, sou cardiaco, ja implantei uma valvula, acho melhor parar que parar de vez. minha ultima , foi os problemas com link da ANID, essa associação que é igual a uma tele "sem fins lucrativos" parece esses colégios de freiras. simplesmente porque eu reclamava dos problemas, eles cancelaram meu link, e me informaram que só tenho mais 30 dias, com link. essa foi o fim da picada. é agora ou nunca, voce foi quem fez certo, parou antes.

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Mas SENHORES, não desanimem, esta é a minha vida, e a minha história.
    hehehe, não se preocupe, pelo menos pra mim, o momento é reflexão e não decepção.

  6. #66

    Padrão

    .. Com certeza, cada um na sua historia..

    acredito que devido a concorrência desleal, gato-net, Anatel e um monte de coisa, provedor se tornou uma coisa sem sentido..
    salvo quando você é o único ou na sua região e a lei funciona..
    aí sim, você consegue trabalhar..
    tô caminhando vagarosamente para o mesmo rumo do Alam..
    primeiro fazendo o $$, pensando em outra area, mas concerteza provedor não mais..

  7. #67

    Padrão

    Todo empreendimento tem seus problemas etc... dinheiro fácil não existe, mas pra mim, provedor dá dor de cabeça demais. Por mais filé que seja a rede, tudo bão, novinho, bem configurado tem sempre uma tele pra empurrar o nabo, anatel, fiscal, cliente que quer mais banda...

    Mas dinheiro não vem fácil. Mas também não vou me matar por ele.

    Abraços e obrigado a todos pelos comentários e palavras.

  8. #68
    João Leite
    Visitante

    Padrão pumps buford

    Gostaria de perguntar aos senhores que são donos de provedores, se você tiver outro ramo de atividade e dinheiro para investir, compensa abrir um provedor wirelles em uma cidade pequena do interior?? Cidades de 20 mil habitantes, em que querendo ou não essas empresas de adsl ainda vão levar algum tempo para chegar.


    Att


    João

  9. #69
    João Leite
    Visitante

    Padrão

    Gostaria de perguntar aos senhores que são donos de provedores, se você tiver outro ramo de atividade e dinheiro para investir, compensa abrir um provedor wirelles em uma cidade pequena do interior?? Cidades de 20 mil habitantes, em que querendo ou não essas empresas de adsl ainda vão levar algum tempo para chegar.


    Att


    João

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por João Leite Ver Post
    Gostaria de perguntar aos senhores que são donos de provedores, se você tiver outro ramo de atividade e dinheiro para investir, compensa abrir um provedor wirelles em uma cidade pequena do interior?? Cidades de 20 mil habitantes, em que querendo ou não essas empresas de adsl ainda vão levar algum tempo para chegar.


    Att


    João
    Se você tiver PLENO conhecimento da tecnologia e redes, e tiver o que vender, pode tentar.

    Se não tem ADSL ainda, faço idéia de quanto vai pagar em um mega full.

    Abraços

    Alam Dias

  11. #71

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    Caro Alan, como chegou a um valor para venda de seu provedor? E os alugueis, contrato de link, CNPJ, como ficou isso tudo?

  12. #72

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Caro Alan, como chegou a um valor para venda de seu provedor? E os alugueis, contrato de link, CNPJ, como ficou isso tudo?
    Tá querendo fugir da raia, Viasatt? O futuro realmente é incerto, mas somos teimosos.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    conheco uma tecnologia que resolve esse problema dos "gato velox" poluindo o espectro.

    alias, conheco algumas tecnologias.

    mas infelizmente ninguem nunca me ouviu
    Tenho acompanhado tudo, e não devo ter entendido. Mas gatonet só tem uma tecnologia para acabara com eles: Anatel

  13. #73

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    nada. a solução é provocar um aumento da complexidade tecnológica.

    pra gato.net routerboard e enlaçe de 5.8ghz é "alta tecnologia".
    Não subestime a capacidade de um gatonet.
    Hoje as Rbs estão ficando mais baratas e os cartões, idem. E se usarem um destes novos parrudos que foram lançados, já viu né. Só Anatel mesmo.

  14. #74

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    e eles nao sabem usar nem 10% dos recursos do mikrotik, limitando-se à receitas de bolo que acham na internet, sem entender exatamente como funcionam.

    aumentar o nivel tecnologico significa fazer tudo com uma tal qualidade/retorno financeiro que torne a concorrência impossível para eles.

    por exemplo, sei como distribuir 10mb/sec por cliente sem fiação, numa unica torre. Mas não ensino pra ninguem.

    mogoei.....

  15. #75
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    10mb/sec por cliente , eu tô duvidando disso aí hein.
    nem com os rádios mais marawuanderfuls você consegue isso, em PTMP.
    e se for com ptp's, chegará uma hora que sua torre não comportará antena e nem intereferência.



    mata cobra e mostra o pau!

  16. #76

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    ...
    por exemplo, sei como distribuir 10mb/sec por cliente sem fiação, numa unica torre. Mas não ensino pra ninguem.
    Pera aí companheiro. Sei que você tem uma prevenção contra o que o Gilvan escreve, justamente porque ele não explica em público suas teorias.
    Agora você está fazendo que nem ele, abrindo uma celeuma em torno deste assunto mas não clareando o conteúdo.
    Mas na sua assinatura diz que presta consultoria. Então, na consultoria voce abre o jogo?
    Não estou duvidando e nem acreditando piamente. Só vendo na prática isso.
    Como exemplo:
    Eu achava impossível passar 54mbps*² de up e a mesma coisa de down num ponto a ponto de 62km com uma geenge de 33 dbi em cada ponta com rb 433ah. E não era antena de dupla polarização. Eu vi com meus olhos no servidor de um amigo. Não tinha milagre nenhum mas sim uma configuração bem feitinha.
    Um detalhe, não era gatonet.

    Neste ponto voce tem razão. A maioria espeta uma omini lá em cima e dê o que der. Não procura melhorar a estação. Os que estudam, pesquisam, deixam de ser gatonet e se legalizam.
    Aqui, um dia conversando com um gatonet, falei em ACK e ele perguntou o que era isso. Logicamente que quando vi o nível dele, desconversei . Se quisesse saber mais que fosse pesquisar.

  17. #77

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    10 megas? Por cliente? No 2.4? Me desculpa, mas agora eu senti que vou ate vender meu provedor que esta 80% em 5.8 airMAX!!! Que tiver interrese!!! E so perguntar, ja vou falando que nao vendo barato, porque eu vou vender de porteira fechada. Com predio, terreno e tudo!!!

  18. #78
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    Aì aí, se não for 2,4 e 5,8 , leia-se 2380 a 2500mhz ou 5000 a 6100mhz,
    é algum equipamento com frequencia licenciada, aí já vem com outra historia, pois é um frequencia de pouco uso, baixa interferencia, aí eu posso até acreditar que alguma setorial venha a comportar-se melhor, mas 10mb/s não tem como, se fosse assim as operadoras venderiam esse sinal e não é o que vem acontecendo, hoje para entregar mizeros 4mbps a embratel/oi utilizam ptp rádios nec ,
    eu não tô querendo ofender ninguem, tambem posso estar totalmente errado , mas gostaria de saber como entrega 10mb/s que equivalem a 80mbps para vários clientes em uma torre.

  19. #79
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    10 megas? Por cliente? No 2.4? Me desculpa, mas agora eu senti que vou ate vender meu provedor que esta 80% em 5.8 airMAX!!! Que tiver interrese!!! E so perguntar, ja vou falando que nao vendo barato, porque eu vou vender de porteira fechada. Com predio, terreno e tudo!!!
    tá usando rocket com painel?
    como ta o sistema? o througput é melhor mesmo?
    quantos clientes e o quanto de trafego ta fazendo?
    to pensando em migrar 100% pra nanom5 e implantar uma torre com 4 painel com rocket.
    porem to pesquisando primeiro.. sao 500 cabeça!

  20. #80

    Padrão Re: Despedida do Ramo de Provedor.

    ah ta... entao voce fala de outro equipamento e outra estrutura!! legal, voce que tem uma estrutura igual a minha de apenas 150 usuarios e torre... ter que trocar tudo... to fazendo isso para airMAX, e nao ta saindo barato nao... Kit cliente homologado eu to gastando 350 reais em media por cliente... Troquei a torre eu gastei 4 mil... e ainda tem cabos, ferro e etc.. eu devo ter gastado entorno de 70 a 80 mil reais... Meu carro que vendi!!! UAHUAHUUAHAU ainda ta faltando 20% :/