+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Verdades sobre os mini pci's

    Salve galera... meu primeiro post de 2010!!
    to colocando aqui um artigo muito interessante de um teste com o mini pci xr2 e o sistema ESD que ele tem, sofri muito com uma omni aqui qe mais parece um pára-raio, da uma chuvinha - queima cartão - segue o artigo tá em ingles, quem manja um pouquinho vai entender, quem quizer traduzir e postar o texto pra gente fica a vontade.
    http://www.moonblinkwifi.com/files/X...ge%20Study.pdf

  2. #2

    Padrão

    Cartões fabricados pela UBNT e Mikrotik são praticamentes imunes a descargas estáticas (ñ disse raios) quando comecei usava Engenius da maldita série 8602, era pura dor de cabeça é um lixo de cartão, serve para alguns ptp de 5.8 onde o elemento da antena é protegido, era qualquer chuva o cartão ficava com a saída fraca, tenho uns 15 cartões desse encostado aqui, depois substitui tudo por r52h acabou os problemas. O atrativo de 600mw por um menor preço é pura FUMADA!

  3. #3

    Padrão

    Na verdade a UBNT está fazendo testes com os cartões e fazendo ai um "mercham" dos produtos.
    São excelentes equipamentos sim, sem dúvida e merecem o reconhecimento da comunidade WISP entre outros.

  4. #4

    Padrão cartão engenius emp-8602

    não entendo aqui pra mim o cartão engenius 8602 é o melhor, um dia destes fiz uma atualização no meu servidor subsitituindo tudo, coloquei um cartão mikrotik r5h e acreditem ficou muito lento, quase fico loco, não achava o defeito, quando estava tudo amarrado gambiarrado estava excelente e derrepente tudo ficou lento, resumindo depois de muitos testes e noites sem dormir resolvi recolocar o cartão emp-8602 engenius novamente para trabalhar e tudo voltou ao normal... não troco o cartão engenius opor nada , aqui na minha rede so utilizo ele, encostei todos os cartões da mikritik...

  5. #5

    Padrão

    os meus 8602 estão no ar ha mais de um ano sem problemas, mas com tudo muito , mas muito bem aterrado. Esses dias deu um raio na rua da minha torre , queimou 2 nanos e os cartões estão excelentes.

  6. #6

    Padrão

    Hein aqui tambem assino em baixo tenho um cartão engenius que não troco por nada, resolvi trocar pelo r52h so tive dor de cabeça, mas confesso que cada caso é um caso, pois em certas torres o que realmente funciona é o r52h, mas tem um minha aqui que so funciona bem esse cartao r52h!

  7. #7

    Padrão

    aqui tenho em duasomni´s um r52h e um senão, o r52h na primeira tormenta me deixou na mão, baixou a potencia, ja o senão 8206 ainda ta de pé....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    os meus 8602 estão no ar ha mais de um ano sem problemas, mas com tudo muito , mas muito bem aterrado. Esses dias deu um raio na rua da minha torre , queimou 2 nanos e os cartões estão excelentes.
    Caraca, esta madrugada a coisa foi feia...
    Pelo menos 3 raios na torre. Parece o barulho de um chicote gigante. Levantei e fui desligar tudo, mas o estrago já tinha sido feito. Mesmo depois de desligado ainda mais 3 raios passaram por ali.
    Resultado: Todos os Nano2 salvos e somente um RTL 8186 (Krazer) que queimou a porta lan. O POE dele continuou alimentando, mas agora só usando outra porta lan.
    Sei que muito depende de sorte, mas como sempre leio que os nano são muito sensíveis fiquei surpreso deles terem aguentado.

  9. #9

    Padrão

    pois e 1929 aqui deu tempo, não tem choro, tormenta eletrica eu desligo tudo, salvei legal esta, tambem to aqui no sul..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e 1929 aqui deu tempo, não tem choro, tormenta eletrica eu desligo tudo, salvei legal esta, tambem to aqui no sul..
    Alex, esta noite deu outra tempestade. Levantei e fui lá desligar tudo antes de chegar em cheio.
    Mas não adiantou.
    Desta vêz atingiu um só na torre depois de desligado.
    Eu havia trocado a placa que queimou a Lan , mas queimou de novo.
    E de quebra queimou também um swicht 3Com que dizem ser mais resistente a descargas.

    E não dá nem para falar alto. Os Nanos estavam intactos.

    Agora vem a dúvida: porque será que mesmo desligado ainda corre risco? Indução?