Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia,

pelo que entendi são linhas analógicas. Então terá de usar placas FXO. Há no mercado placas para até 24 linhas analógicas. Talvez uma de 8 FXO dará para começar.

Para quem precisa de grandes quantidades de linhas no asterisk terá de pedir E1 a operadoras. Para cada E1 são entregues 30 linhas digitais. Há no mercado placas para até 4 E1, ou seja, 120 linhas e 120 ligações simultâneas. Para quem precisa de mais de 120 linhas basta adicionar mais placas com interfaces E1.

Há também servidores prontos para até 2048 linhas.

2. Interessante. Obrigado pela resposta.

E para começarmos a prestar este serviço, além da SCM normal do Provedor, que temos em Parceria com a Localnet, a Anatel exige mais algo?

Obrigado !

3. Alguém com mais experiência pode confirmar isso, mas acho que não dá pra enquadrar como VOIP... seria STFC ?

Alguém ajuda, pq também fiquei curioso.

4. Pesquisando encontrei esta matéria: http://www.voipcenter.com.br/modules...hp?storyid=583

Só que como é antiga não sei se ainda tá valendo esta idéia.

5. Amigo, fiz isso a uns 2 anos atras para um pequeno provedor. Coloquei uma placa Digium TDM400P com 4 FXO e mandei com 2 IAxy e 2 ATAs SIP.
    Se a rede estiver funcionando legal, vai funcionar bem. Quando eu peguei pra fazer, a rede nao funcionava direito, aí dava problema. Precisei contornar o problema melhorando o backbone do sujeito.
    Desde já precisas saber que tráfego voip gera muito pacote. O pacote é pequeno, mas gera muito pacote. Então, se for usar 2.4GHz, rtl8186 eu nao recomendaria, no mínimo routerboard, e ainda assim 2.4 nao seria tao confiavel. O ideal seria utilizar 5.8 nessa situação.
    Qualquer coisa, tire mais dúvidas no fórum se precisar de ajuda na configuração ou no diagrama da rede.

Saudações a todos.

Tópicos Similares

1. Quebra de linha inconveniente no script
    Por mrsoliveira no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 23-06-2006, 12:26
  2. Respostas: 2
    Último Post: 22-06-2006, 23:01
  3. Várias Distribuições Linux no mesmo HD
    Por pjlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-11-2005, 18:33