Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.JPG
Visualizações:	87
Tamanho: 	75,6 KB
ID:      	8590
    Também acredito que seje DHCP, mas nao sei onde está o erro... uso pool e atribuição de ip por DHCP.
    o endereço de ip do meu modem está 192.168.1.1 e o endereço da minha rb tbm, estou configurando a placa pelo winbox e a minha placa de rede [computador que está o winbox] está com endereço de ip atribuido automaticamente.
    Tirei print das configurações do meu DHCP server.

Obs: Meu servidor é em hotspot.
    Anexo 8589
    Última edição por GWnetRichard; 10-01-2010 às 18:51.

2. O problema é que você está causando um conflito. Faça assim:
    1º -> Isole a rede que vem da internet da rede local;
    2º -> Cuidado com as redes pois você pode causar conflito com redes de mesmo endereço.

Como você falou, o modem e o mikrotik estão na com mesma rede 192.168.1.0/24.

3. No meu mikrotik tem 3 entradas de ethernet mas estou usando apenas 1 entrada é possível eu fazer essa configuração e ela ficar estável sem alterar-se com quedas de energia?
    Até semana passada eu consegui configurar tudo certinho, foi que uma beleza fiz o balanceamento arrumei uns clientizinhos tudo certinho só que piscou a energia começou essa dor de cabeça e como sou novato nessa area rede/mikrotik estou com um pouco de dificuldade...
    Realmente é o ip mas já fiz diversas alterações e nada, alguem que esteja disposto a ajudar pode adicionar no msn: richard-rock@hotmail.com ou aqui no forum mesmo!
    Agradeço desde já

4. Bom dia...

Seria interessante seguir alguns passos:

1) Destaivar o DHCP do modem;
    2) Conferir o DHCP do mikrotik;
    3) Verificar se não existe outro AP na sua rede com servidor DHCP ativo. Aqui aconteceu de eu colocar um AP no HUB do servidor e esqueci de desativar o DHCP dele. Aí ele ficava gerando IP pros clientes também.

5. Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Bom dia...

Seria interessante seguir alguns passos:

1) Destaivar o DHCP do modem;
    2) Conferir o DHCP do mikrotik;
    3) Verificar se não existe outro AP na sua rede com servidor DHCP ativo. Aqui aconteceu de eu colocar um AP no HUB do servidor e esqueci de desativar o DHCP dele. Aí ele ficava gerando IP pros clientes também.
    O DHCP do modem está desativado, não tem nenhum outro ap conectado no switch, apenas o modem, o cabo que vai pro meu pc, o cabo que vem do modem e o cabo que vem RB.
    Refiz novamente a conexão e, infelizmente, não deu certo...
    Acredito que meu erro possa estar nos ip's mas não consigo identifica-lo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-04-2011, 17:34
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2007, 07:40
  3. mikrotik não pinga ip mais pinga mac !!!!!!!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-05-2007, 22:38
  4. Respostas: 5
    Último Post: 03-02-2006, 20:14
  5. rotear ip para outro ip
    Por marcelotanaka no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2004, 15:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L