+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIkrotik gerando outro IP

    Bom dia, alguem sabe porque o mikrotik altera o ip após eu fazer a conexão pppoe?
    meu link é adsl e eu configurei minha placa de rede pra 192.168.0.1 e mesmo assim ele teima em criar um novo ip depois que eu conecto...
    O ping pelo winbox fica normal mas a conexão na casa do cliente fica como nula ou limitada já que nao consegue um ip. Isso começou agora, antes da queda de energia estava tudo ok, acredito que seja o modem porém sou leigo e espero as possíveis ajudas ^^
    Última edição por GWnetRichard; 08-01-2010 às 20:30.

  2. #2

    Padrão

    Isto aí é erro de configuração. Faça um revisão nas configurações. Principalmente nas configurações do pppoe.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Isto aí é erro de configuração. Faça um revisão nas configurações. Principalmente nas configurações do pppoe.
    Refiz as configurações e infelizmente o mikrotik ainda cria um ip dinamico após a conexão...

  4. #4

    Padrão

    Então o mikrotik é quem disca a conexão, não é?
    Por conta disso ele vai criar o address mesmo. Se você colocar o modem em mode router(discar a conexão PPP) aí sim vai ficar com o ip que você setar.

  5. #5

    Padrão

    Sim é o mikrotik quem disca, mas cada conexão é um ip diferente e antes, mesmo o modem estando em modo bridge, o mikrotik fazia a conexão e na casa do cliente aparecia um ip na faixa de 192.168.0. X e depois que começou esse problema aparece como conectividade nula ou limitada.
    Troquei de placa de rede e ainda continuo com o mesmo problema....

  6. #6

    Padrão

    Repare no print, eu criei outra faixa de ip depois de configurar meu modem pra 168.192.1.1, quando o mikrotik conecta aparece outro ip...
    Será que não tem algo a ver com o modem?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         froids.JPG
Visualizações:	187
Tamanho: 	55,7 KB
ID:      	8570

  7. #7

    Padrão

    Mas é isto mesmo, agora o que deve está ocorrendo é que você não tem o dhcp-server configurado certinho. Já que é o mikrotik quem disca, você tem que fazer masquerade e configurar o servidor dhcp direitinho. Dá a entender que você está usando a RB apenas como bridge e o modem envia os ips para os clientes. Desta forma fica ruim.
    Observe as configurações do dhcp-server, por isto que está dando a anulação no cliente.

  8. #8

    Padrão

    basta vc refazer o seu DHCP server no MK

  9. #9

    Padrão

    Quando o DHCP está configurado corretamente ele ainda gera outro ip em IP>address ?
    Refiz as configurações 4x, resetei e comecei desde o começo porém não estou conseguindo, a conectividade continua nula ou limitada...

  10. #10

    Padrão

    Realmente é a configuração do dhcp server, post alguns prints das configurações dele.
    Outra coisa é saber se está usando ip fixo ou uma pool para o dhcp.

  11. #11

    Padrão Todas informações de IP

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste.JPG
Visualizações:	305
Tamanho: 	75,6 KB
ID:      	8590
    Também acredito que seje DHCP, mas nao sei onde está o erro... uso pool e atribuição de ip por DHCP.
    o endereço de ip do meu modem está 192.168.1.1 e o endereço da minha rb tbm, estou configurando a placa pelo winbox e a minha placa de rede [computador que está o winbox] está com endereço de ip atribuido automaticamente.
    Tirei print das configurações do meu DHCP server.



    Obs: Meu servidor é em hotspot.
    Anexo 8589
    Última edição por GWnetRichard; 10-01-2010 às 19:51.

  12. #12

    Padrão

    O problema é que você está causando um conflito. Faça assim:
    1º -> Isole a rede que vem da internet da rede local;
    2º -> Cuidado com as redes pois você pode causar conflito com redes de mesmo endereço.

    Como você falou, o modem e o mikrotik estão na com mesma rede 192.168.1.0/24.

  13. #13

    Padrão

    No meu mikrotik tem 3 entradas de ethernet mas estou usando apenas 1 entrada é possível eu fazer essa configuração e ela ficar estável sem alterar-se com quedas de energia?
    Até semana passada eu consegui configurar tudo certinho, foi que uma beleza fiz o balanceamento arrumei uns clientizinhos tudo certinho só que piscou a energia começou essa dor de cabeça e como sou novato nessa area rede/mikrotik estou com um pouco de dificuldade...
    Realmente é o ip mas já fiz diversas alterações e nada, alguem que esteja disposto a ajudar pode adicionar no msn: [email protected] ou aqui no forum mesmo!
    Agradeço desde já

  14. #14

    Padrão

    Bom dia...

    Seria interessante seguir alguns passos:

    1) Destaivar o DHCP do modem;
    2) Conferir o DHCP do mikrotik;
    3) Verificar se não existe outro AP na sua rede com servidor DHCP ativo. Aqui aconteceu de eu colocar um AP no HUB do servidor e esqueci de desativar o DHCP dele. Aí ele ficava gerando IP pros clientes também.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Bom dia...

    Seria interessante seguir alguns passos:

    1) Destaivar o DHCP do modem;
    2) Conferir o DHCP do mikrotik;
    3) Verificar se não existe outro AP na sua rede com servidor DHCP ativo. Aqui aconteceu de eu colocar um AP no HUB do servidor e esqueci de desativar o DHCP dele. Aí ele ficava gerando IP pros clientes também.
    O DHCP do modem está desativado, não tem nenhum outro ap conectado no switch, apenas o modem, o cabo que vai pro meu pc, o cabo que vem do modem e o cabo que vem RB.
    Refiz novamente a conexão e, infelizmente, não deu certo...
    Acredito que meu erro possa estar nos ip's mas não consigo identifica-lo.

  16. #16

    Padrão

    me add ae que vou ajudar vc resolver e em seguida você mesmo posta aqui a solução.

  17. #17

    Smile Resolvido

    Realmente o rps67 ajudou e corrigiu os erros do meu provedor, agradeço muito não apenas a ele e sim a todos do forum que contribuiram com as ajudas...

    O problema estava na bridge, porque eu não tinha setado as interfaces nas ports...

  18. #18

    Padrão

    Pois é, são estes detalhes que mais pegam.