Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema de gerenciamento FreeRadius - Free - Link disponível

    Olá galera.

    Eu estou desenvolvendo um sistema que me auxiliará no controle dos meus clientes.

    Neste sistema eu posso criar planos e clientes. Tudo usando as tabelas e estrutura do FreeRadius.

    Como já busquei muita ajuda neste fórum e praticamente tudo que aprendi sobre mikrotik veio daqui, então estou disponibilizando um link com o sistema funcionando, para que se alguem venha a ter interesse em testa-lo eu disponibilizarei o código fonte.

    So detalhando algumas funções: Nas tabelas de cliente e planos se for dado um clique duplo na primeira coluna será possível editar suas informações. Nelas tambem é possivel clicar com o botão direito que será aberto algumas ações possiveis.

    O sistema foi feito em JAVA, rodando sob o Tomcat. Banco de dados MySql 5.1 e desenvolvido para rodar em servidores linux, pois utiliza shellscript.

    Bem é isso ai... espero que gostem e, como disse, se alguem se interessar eu disponibilizo o codigo fonte.

    Podem testar a vontade, criar e excluir clientes.. essa base ai é de teste.

    Segue o link: http://areal-online.changeip.net:809/ext2/index.wsp

    Link para o cadastro de cliente na pagina de login do hotspot: http://areal-online.changeip.net:809...troCliente.wsp

    Login: admin

    senha: admin

    Como havia prometido estou disponibilizando o war do sistema.

    No arquivo tem o WAR o SQL e um XML com a configuração do datasource.

    Instalação:
    Copie o arquivo war para a pasta webapps dentro do tomcat.

    Copie o arquivo ext.xml para a pasta conf/Catalina/localhost dentro do tomcat O arquivo xml está no seguinte formato:

    <?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
    <Context crossContext="true" displayName="ext" path="/ext">
    <Resource name="ext" type="javax.sql.DataSource" username="usuario" driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver" validationQuery="select 1" password="senha" url="jdbc:mysql://127.0.0.1/radius2" />
    </Context>

    Altere o que está em vermelho. Onde tem o url altere apenas o que está em vermelho, com o host e o nome do banco no servidor de banco de dados. rode o script SQL para criar as tabelas. A instalaçao é bem simples. Mas qualquer duvida podem perguntar.

    O sistema se comunica com o mikrotik via ssh, para que isso aconteça imperceptivelmente é necessário criar uma chave dsa entre o servidor e o mikrotik (tem varios tutorias no forum).

    É isso ai, espero que gostem. Sempre estarei atualizando e se possível postando aqui (vai depender do retorno de voces).
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip ext.zip (14,84 MB, 811 visualizações)
    Última edição por gravatasufoca; 20-01-2010 às 15:04. Razão: disponibilizar o sistema.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gravatasufoca Ver Post
    Olá galera.

    Eu estou desenvolvendo um sistema que me auxiliará no controle dos meus clientes.

    Neste sistema eu posso criar planos e clientes. Tudo usando as tabelas e estrutura do FreeRadius.

    Como já busquei muita ajuda neste fórum e praticamente tudo que aprendi sobre mikrotik veio daqui, então estou disponibilizando um link com o sistema funcionando, para que se alguem venha a ter interesse em testa-lo eu disponibilizarei o código fonte.


    So detalhando algumas funções:
    Nas tabelas de cliente e planos se for dado um clique duplo na primeira coluna será possível editar suas informações.
    Nelas tambem é possivel clicar com o botão direito que será aberto algumas ações possiveis.


    O sistema foi feito em JAVA, rodando sob o Tomcat. Banco de dados MySql 5.1 e desenvolvido para rodar em servidores linux, pois utiliza shellscript.

    Bem é isso ai... espero que gostem e, como disse, se alguem se interessar eu disponibilizo o codigo fonte.

    Segue o link: http://areal-online.changeip.net:809/ext2/index.wsp
    Login: admin
    senha: admin

    Legal ... vc teria o código fonte ?
    O sistema funciona mesmo ? Esta operacional ? Eh possivel criar usuários e grupos e fazer a contabilização dos mesmos ?

    meu e-mail eh williaminocencio @ yahoo.com

  3. #3

    Padrão

    Valeu a iniciativa
    Isso é compartilhar conhecimento

  4. #4

    Padrão

    amigo gostaria de testa e contribuir ... mais o sistema nao perminte que eu entre com a senha q vc colocou no forum

  5. #5

    Padrão

    tem tudo para esses sistema ser muito bom

  6. #6

    Padrão Excelente ...

    Gostaria do Fonte e Contribuir também para o Projeto ....

    Dei uma olhada nele, realmente é o que preciso ...


    Email = [email protected]

    Abc.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Galera... gostei que voces gostaram. Antes de mais nada gostaria de saber quem já ouvio falar em uma ferramenta chamada WebIntegrator?

    A parte Servidor foi feita usando o WebIntegrator. Gente, por favor, se alguem tiver mais idéias... me avisem, dai eu ponho no codigo... eu ainda não tenho o pacote fechado para enviar-lhes... foi meio de supetão essa minha idéia de compartilhar... entao por favor, peço que aguardem até amanhã q eu faça um .WAR e envio para voces....

  9. #9

    Padrão

    Amigo nao vai com pressa nao... interessa é que isso funicone bem.
    Se nao tiver amanha pronto fica no dia seguinte.
    Quem ja teve tanto tempo sem usar pode muito bem esperar mais uns dias.
    Eu gostei muito, e dou os parabens pelo trabalho

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    Amigo nao vai com pressa nao... interessa é que isso funicone bem.
    Se nao tiver amanha pronto fica no dia seguinte.
    Quem ja teve tanto tempo sem usar pode muito bem esperar mais uns dias.
    Eu gostei muito, e dou os parabens pelo trabalho
    Opa obrigado.
    Provavelmente vai demorar mais que um dia, pois na migração que fiz perdi algumas coisas que tinha feito... isso deixou alguns erros no sistema.
    Estou corrigindo alguns erros agora... e assim que possivel eu coloco o war no ar.

  11. #11

    Padrão

    Galera corrigi alguns erros que tinha na inserção de cliente e acrescentei um botão adicionar no toolbar para facilitar a inserção, uma vez que voces ainda não sabem como usar o sistema.

    Gostaria de salientar tambem que existe uma opção de cadastro de usuario que fica na pagina de login do meu hotspot, http://areal-online.changeip.net:809/ext2/cadastro/cadastroCliente.wsp
    O sistema também tem integração com o mikrotik, ou seja, aqueles usuários conectados realmente estão conectados... e tem a opção de derruba-los tambem....

    Meu tempo está um pouco corrido para deixar o sistema pequeno para posta-lo no 4shared... pois tem muitas libs e o ExtJs tambem... são bem grandes.... tudo está em torno de 20mb.

  12. #12

    Padrão

    amigo, o sistema parece ser muito bom, Parabens pela iniciativa, precisamos de pessoas como vc não só no forum como no mundo.
    gostaria de saber se o sistema tambem funciona com PPPoE.
    Grato

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiaggto Ver Post
    amigo, o sistema parece ser muito bom, Parabens pela iniciativa, precisamos de pessoas como vc não só no forum como no mundo.
    gostaria de saber se o sistema tambem funciona com PPPoE.
    Grato
    Opa obrigado...

    O sistema é baseado no freeRadius, como eu não uso o freeradius com pppoe, eu nao posso te afirmar nada. Mas se para habilitar a configuração pppoe no freeradius mudar apenas as configurações dele, entao o sistema funciona em pppoe tambem. No sistema é possivel cadastrar atributos como session-timeout etc... entao... nao sei...rsrsrsr

    Apareceu um problema para gerar os war's... eh a configuração das senhas de banco de dados e email (o sistema envia email avisando quem está em aviso, ou o dia de vencimento do cliente).... essa configuração usa uma criptografia q ainda nao sei qual é.... mas ja ja eu resolvo isso.

    Gostaria de ideias sobre o que mais colocar nesse sistema... vou colocar o billing...queria colocar algo que mostrasse o horario que mais houve trafego tambem.. tenho varias ideias.. so nao tenho tempo para implementa-las
    Última edição por gravatasufoca; 10-01-2010 às 01:14.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por viunet Ver Post
    amigo gostaria de testa e contribuir ... mais o sistema nao perminte que eu entre com a senha q vc colocou no forum
    Na verdade é Admin Admin.
    Ele colocou como admin admin.
    É que o Gravatasufoca está num sufoco de tempo e se enganou no a minusculo.
    Mas tem tudo para ser um bom gerenciador.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Na verdade é Admin Admin.
    Ele colocou como admin admin.
    É que o Gravatasufoca está num sufoco de tempo e se enganou no a minusculo.
    Mas tem tudo para ser um bom gerenciador.

    Uai aqui eu entro com admin admin... tudo minusculo...estranho estarem entrando com Admin Admin

  16. #16
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    gravatasufoca o sistema esta bem apresentado e de facil manuseio, gostei da iniciativa um gerenciamento com freeradius eh uma boa..
    Se vc puder gerar chaves wpa2 para os clientes da rede wireless fica uma maravilha.. sei q no freeradius tem como, trabalhei um certo tempo com MK com hotspot+Linux com freeradius e mysql, os cadastros eram td feito no Linux.
    Monta o cadastro completo dos clientes com todos os campos padroes e veja se consegue gerar boleto atraves do proprio site..
    abraço!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Na verdade é Admin Admin.
    Ele colocou como admin admin.
    É que o Gravatasufoca está num sufoco de tempo e se enganou no a minusculo.
    Mas tem tudo para ser um bom gerenciador.
    Fui testar novamente. E agora entrou seja com Admin ou admin. Ontem só entrava com A
    Só curiosidade, pois o objetivo foi alcançado.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Cara ficou show, não uso pq já tenho freeradius com pppoe mas tá show parabens

    Obrigado....

    Você que usa o freeradius com pppoe pode explicar como funciona a configuração do mesmo? O que muda de pppoe para hotspot? Muda apenas as configurações do radius? Como fica o banco de dados?

    Assim... tenho essa curiosidade pois ja pensei em utililzar pppoe aqui, e conforme for poderia fazer uma versão do sistema para pppoe.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Cara ficou show, não uso pq já tenho freeradius com pppoe mas tá show parabens
    boa noite.
    sou novato, e gostaria de saber quem fez seu freeradius com pppoe ?
    esta funcionando certinho ? estou pensando em abrir um mini provedor para atender umas 30 a 40 pessoas e estou pensando em montar tambem.
    pode me auxiliar ?
    Grato

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Pessoal pppoe com freeradius é show, não posso fazer comparação com hotspot pq nunca usei, talvez até o meio do ano vou integrar ele com freeradius também.
    A questão da autenticação no radius não tem segredo pq o MK vai buscar os dados de login,senha,rate-limit isso é um padrão. No hotstop deve ser algun lugar pra setar o servidor radius.
    No PPPoe é moleza, depois de configurar o NAS no clients.conf no MK menu
    O banco é o mesmo tendo o login,senha etc...

    Radius add service ppp[x] address(servidor radius) secret(segredo) só

    Em PPP->Profile add [Nome do profile ] Local Address[ip local] Remote Address[endereço remoto do cliente(crie um pool é melhor)] DNS [ afff]

    Na aba Limit seta a velocidade upk/downk.

    E PPP->PPPoE Server Add [Nome do servidor] Interface [ dos clientes ] profile [ que vc criou ] autentication [ tipo de autenticação (uso pap pois é mais compatível)]

    Sete a System->Identity igual a do clients.conf do radius

    Mole mole
    Desculpe a bagunça mas é o tempo rsrs
    Quando aliviar posto certinho como fiz aqui

    Qualquer coisa me add ae
    skype: dimasters1
    msn: [email protected]
    email: [email protected]

    Blz. Queria saber mesmo se a estrutura de cadastro do banco de dados das rad's permaneciam as mesmas... pelo o que vc disse parace que sim... so muda a configuração do radius.

    Galera... estou mudando a parte de banco de dados so sistema... vou usar datasource agora.... assim que terminar eu coloco o war aqui. Estou ansioso para isso!