+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Pré-paga...

    Boa tarde amigos, alguem usa internet pré-paga? é viável finaceiramente se alguem dispoe destes serviços da alguns exemplos pois quero trabalhar aqui com este sistema, é rentável ?, se sim quanto cobram por hora ? e que planos vcs usam ? postem algumas idéias amigos...agradeço a todos obrigado...

  2. #2
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Bom Topico...

    Bom, seria mais ou menos como uma lan house, cobrando por hora?
    Ja pensei nisso, mas não sabia que existia, e nem sem como funcionaria, no aguardo para ver as respostas dos colegas...

    Abraços

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Meu provedor funciona de maneira pré-paga desde o início há 2,5 anos atrás, com uma pequena diferença para a sua idéia: eu cobro mensalidade pré-paga, ou seja, cobro um valor R$ xx,xx, por 30 dias (corridos) de internet. É uma excelente opção porque o índice de inadimplência é zero! Sem contar que vc pode bloquear o cliente exatamente ao final dos 30 dias a meia noite.

    Por outro lado, não gera obrigação de pagamento mensal e o cliente não paga juros por eventuais atrasos. Quanto ao valor, por hora ou por mês, isso vai depender da sua concorrência, tem que fazer um bom estudo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dhcamargo Ver Post
    Bacana esse sistema...

  6. #6

    Padrão

    Aqui no meu eu uso mensalidade e estava querendo usar a pre-paga para atrair mais clientes...e aumentar meu rendimento...tambem aqui na minha cidade seria uma novidade...o que vc disse amigo é muito bom nao tem inadimplencia, esse é um dos motivos que to querendo fazer tbm pois meus clientes estão pisando muito comigo...amigo como que vc faz vc simplesmente cadastra o cliente no hotspot ou vc faz cartaozinhos de pre-pagos e vende como que vc utiliza o esquema, e o sistema conta por minutos como que vc faz vende cartoes de x minutos, como que vc utiliza esse esquema ? obrigado

  7. #7

    Padrão

    EngMatri, eu utilizo Hotspot, cadastro os clientes normalmente, e no mikrotik faço um agendamento para desativar o cliente na data e horário do vencimento. Eu já pensei em usar o sistema de créditos por hora, mas pensei muito e percebi que não ficaria viável por aqui, porque eu teria que cobrar um pouco mais caro para compensar os tempos em que os clientes não tivessem usando e isso não seria competitivo. Nesse sistema que uso, envio mensagens via Adversite (no mikrotik) 5 dias antes do vencimento para que os usuários fiquem cientes da expiração dos créditos.

    Caso eu possa ajudar em mais algo, disponha!

  8. #8

    Padrão

    Ok, emsfalcao eu vou estudar o melhor jeito para mim aqui, pois acho esse sistema pre-pago muito viavel pelo fato de nao existir inadimplencia pois aqui to tendo problemas com isso, cara obrigado pela ajuda ai...valeu